Veja todas as dicas de o que fazer em Santiago para aproveitar ao máximo sua viagem ao Chile e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Santiago e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Santiago do Chile é longa.
Conhecer os famosos Cerros de Santiago do Chile
Existem dois cerros em Santiago do Chile que são lugares imperdíveis e pontos turísticos da cidade. Os cerros são pontos altos da cidade, lugares encantadores de onde você pode ter belas vistas. O primeiro de cerro de Santiago do Chile é o Cerro Santa Lucia, de onde você consegue ver não só os prédios e construções, mas também as montanhas da cordilheira, ao fundo. O segundo cerro de Santiago do Chile é o Cerro San Cristóbal, mais alto e com mais infraestrutura. Você sobe por um bondinho e aproveita uma área verde enorme, com lojinhas para turistas e uma vista ainda mais linda da cordilheira. Depois, pode subir mais um pouquinho e contemplar a enorme estátua da Virgem Maria, um santuário interno, um espaço de pedidos, um cemitério de cinzas e uma pequena capela. Todos são passeios que você tem que ter em sua lista de o que fazer em Santiago do Chile.
Explorar a Plaza de la Ciudadanía: Palácio de La Moneda e Centro Cultural de Santiago
A Plaza de la Ciudadanía é uma enorme praça em que você pode ver o Palácio de La Moneda, um dos lugares mais tradicionais para conhecer em Santiago do Chile. Sua arquitetura histórica é linda e a troca de guardas acontece às 10h. Em baixo dele, encontra-se o Centro Cultural de Santiago do Chile, que além de ter algumas lojinhas, conta sempre com algumas exposições gratuitas, de temas diversos. É um passeio bem legal para fazer na cidade e um dos gratuitos para incluir entre as opções de o que fazer em Santiago do Chile.
Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Santiago do Chile
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Santiago do Chile, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Santiago do Chile, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Santiago do Chile que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Santiago do Chile. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Santiago do Chile.
Comer no Mercado Central de Santiago do Chile
Conhecer o Pátio Bellavista de Santiago do Chile
O Pátio Bellavista é um espaço variado, em que você encontra bons restaurantes e lojas interessantes, além de ser bonito, arborizado e colorido para um passeio. Almoçar ou jantar aqui é uma boa pedida para qualquer dia e qualquer pessoa: os restaurantes tem culinária variada, que vai desde a indiana até a japonesa. Geralmente, fazem um cardápio de preço fixo que não é caro, onde você tem direito a entrada, prato e sobremesa (alguns lugares incluem até a bebida). Aqui fica, por exemplo, o restaurante “Como Água para Chocolate”. Você ainda pode desmembrar o local conhecendo suas lojinhas, principalmente as que vendem a famosa pedra local “lápis-lazúli”. Não importa a pedida, o Pátio Bellavista é sempre uma boa opção dentro da sua lista de o que fazer em Santiago do Chile.
Dica para usar o celular à vontade no Chile
Visitar os Museus de Santiago do Chile
Santiago do Chile é uma cidade onde os museus têm forte presença. De temas variados, você pode aproveitar o tempo e incluir na sua lista de o que fazer pela cidade um passeio a alguns deles. Para conhecer um pouco mais de história, visite o Museu da Memória e Direitos Humanos, um dos principais de toda a Santiago. Os apaixonados por arte vão adorar conhecer também o Museu Nacional de Belas Artes, com obras importantes e raras. Outro museu mais específico, para quem se interessa pelo tema, é o Museu da Moda. E por último, a dica é conhecer o Museu de Arte Pré Colombiana, com artigos naturais históricos que vão desde meteoritos até objetos de antigas civilizações e esculturas. Os museus tem entrada paga e costumam fechar antes do pôr do sol.
La Chascona: Casa de Pablo Neruda em Santiago do Chile
La Chascona (“A Descabelada”), a casa que fica no centro de Santiago do Chile, é uma casa de 1952, construída especialmente para a amante e, mais tarde, verdadeiro amor de Pablo Neruda: Matilde. Com um jardim fresco ao meio, a casa é dividida em duas partes ligadas por escadas, que fazem um caminho realmente inusitado (a ponto de você esquecer que tudo aquilo é uma casa). A sala de jantar e seus utensílios importados, o espaço que contém o mini-bar de Pablo Neruda, quase a céu aberto, a biblioteca com seus livros… Tudo isso faz com que esse seja um item obrigatório de visita na sua lista de o que fazer em Santiago do Chile.
O passeio por La Chascona pode ser feito de terças a domingos entre as 10h e 18h. De janeiro a fevereiro vai até às 19h. A entrada custa 7 mil pesos por pessoa, mas estudantes e maiores de 60 anos pagam 2.500 pesos. Você ganha depois de pagar e pegar a fila (se tiver) um áudio-guia muito legal e um mapa, em que você aperta o número correspondente ao cômodo em que está e escuta histórias que Neruda viveu por lá, o que é cada móvel ou artigo (essa parte é cheia de curiosidades e você percebe como as coisas de lá vieram realmente de diversas partes do mundo todo) e outras informações. Antes de começar você também pode ver um pequeno vídeo falando de partes da vida do poeta e sua importância.
Está pensando em alugar um carro em Santiago do Chile? Veja essas dicas.
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Santiago do Chile:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Santiago do Chile
Fazer compras e ter uma vista diferente da cidade: Shopping Parque Arauco e Sky Costanera
Muita gente que vai para Santiago do Chile gosta de fazer pelo menos um passeio de compras. As dicas aqui são duas. O primeiro lugar e mais indicado para compras em Santiago do Chile é o Shopping Parque Arauco. Além de estar localizado em uma espécie de pracinha/complexo, com vários restaurantes famosos, esse shopping é enorme e tem marcas diversas, como Bath&Body, Adidas e Forever 21. Outra dica de compras é o famosíssimo Shopping Sky Costanera, com 7 andares para compras e restaurantes (alguns são muito deliciosos e diferentes, como o de panquecas), e lojas parecidas com as do Shopping Arauco: Adidas, Victoria’s Secrets, Aeropostale e por aí vai. O legal do Sky Costanera é que ele tem um observatório 360 graus, com indicações para os pontos turísticos ao longe, e que você sobe por um elevador – mais de 60 andares! A vista é linda de lá de cima e o passeio é com certeza um dos mais indicados entre os de o que fazer em Santiago do Chile.
Plaza de Armas e Catedral Metropolitana de Santiago
No centro de Santiago do Chile, você poderá conferir um dos lugares mais históricos de todo o país: a Plaza de Armas é o centro, de onde saem o comércio e alguns pontos turísticos. Ela é preservada e muito bonita, com a essência de Santiago antes de se modernizar. O principal ponto turístico da Plaza de Armas, que também é um item de o que fazer em Santiago do Chile, é a Catedral Metropolitana de Santiago. Com exterior e interior exuberantes, um lindo altar e estátuas bem feitas, a Catedral é um verdadeiro charme e atrativo para qualquer turista em Santiago do Chile.
O que fazer à noite em Santiago do Chile
Como já dissemos, uma das melhores opções de o que fazer para curtir a noite em Santiago do Chile é ir ao badalado Pátio Bellavista, passear e aproveitar seus restaurantes. Mas além dele, você ainda pode ir a alguma balada da cidade, como a Las Urracas, uma das mais famosas e parecida com as do Brasil. Por último, você ainda pode experimentar curtir sua noite fazendo um passeio até algum barzinho de Santiago do Chile: o Flannery’s e do The Clinic, por exemplo, são boas indicações. Não deixe de fazer pelo menos um passeio por suas noites em Santiago do Chile!
Já fez o seu seguro viagem internacional para o Chile?
Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Chile já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Santiago do Chile.
- As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
- Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
- As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.
Onde ficar em Santiago do Chile
Agora que você já sabe o que fazer em Santiago do Chile, veja também nossas dicas de onde ficar em Santiago do Chile, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.