Veja todas as dicas de o que fazer em Wellington para aproveitar ao máximo sua viagem à Nova Zelândia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Wellington e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Wellington é longa.
Conhecer Te Papa
O Museum of New Zeeland Te Papa Tongarewa, mais conhecido como Te Papa, é o mais completo e maior museu de toda Nova Zelândia. O prédio que abriga a atração é gigantesco, possui seis andares, e esta localizado no centro do porto de Wellington. É impossível este museu passar desapercebido para qualquer turista da cidade! O passeio lhe proporcionará um mergulho profundo por toda cultura e história da Nova Zelândia, onde lhe será apresentado detalhes cobre a cultura Maori. O museu, que fica aberto todos os dias do dia, possui entrada gratuita e é parada obrigatória para todos que passarem por Wellington.
Passear por Cuba Street
Apesar de todas as atrações, o mais bacana de toda Wellington é o clima incrível das ruas da cidade. Você ficará encantado com a quantidade de pubs, bares, restaurantes e cafés que cercam a grande maioria das ruas de Wellington. Nossa dica é passear pela Cuba Street, point mais descolado de toda cidade. Esta região de Wellington concentra muitos artistas de rua, esculturas ao ar livre e artes urbanas, como o grafite. Se procura um lugar movimentado para passear durante a noite, Cuba Street também é uma ótima opção. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Wellington.
Dica para usar o celular à vontade na Nova Zelândia
Visitar o Jardim Botânico
O Jardim Botânico de Wellington é um cartões postais mais bonitos da cidade. O local, que abriga as embaixadas e consulados do pais, é um dos pontos mais tranquilos de Wellington. O complexo é perfeito para passar o dia, fazer caminhada e piquenique! Outro ponto que fica bem próximo ao Jardim Botânico é a Zealandia, um dos mais famosos santuários ecológicos do país. Aproveite o passeio para conhecer o kiwi, pássaro nativo que é símbolo da Nova Zelândia. Você ficará encantado com tamanha proximidade com a natureza!
Conhecer The Beehive
O Parlamento da Nova Zelândia, mais conhecido como The Beehive, é um dos cartões postais mais inovadores de toda cidade. O prédio, que parece de fato uma colmeia erguida em concreto, possui formato bem diferente dos prédios destinado ao Poder das cidades. O mais bacana do local é que o passeio conta com tours guiados, inteiramente gratuitos e que explicam toda a estrutura politica do país. Além disso, muitas curiosidades históricas sobre o tema são apresentadas durante o tour. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer e Wellington.
Está pensando em alugar um carro em Wellington e na Nova Zelândia? Veja essas dicas.
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Wellington e na Nova Zelândia:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Wellington
Apreciar Igreja de Old Saint Paul
Bem próximo ao edifício do Parlamento, fica localizada a Igreja de Old Saint Paul. O monumento, construído inteiramente em madeira, seguiu os preceitos do estilo gótico em seu projeto. Apesar da catedral ter sido transferida para outro prédio próximo dali, o local continua sendo muito visitado por turistas que querem conhecer mais da história da cidade. Não deixe de incluir este belíssimo prédio histórico na sua lista de o que fazer em Wellington.
Visitar o Mount Victoria
O Monte Victoria é um dos cartões postais mais lindos de Wellington. Se tiver um pouquinho de pique, nossa dica é que você caminhe até o topo da colina. Para os preguiçosos, há a possibilidade de chegar ao local de carro. Não importa como, você só não pode sair de Wellington sem ver a vista fantástica de toda cidade que o Monte proporciona aos seus visitantes. Você ficará encantado com a paisagem única do local!
Dicas para garantir uma ótima hospedagem em Wellington
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Wellington, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Wellington, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Wellington que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Wellington e na Nova Zelândia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Wellington e no Nova Zelândia.
Visitar a Praia de Oriental Bay
Wellington é muito famosa e adorada pelos turistas por ser uma cidade completa. Além de prédios históricos, vistas incríveis, centros de arte e uma atmosfera surreal, a cidade ainda conta com praias belíssimas. Apesar de ser conhecida pelos seus ventos gelados, os meses de janeiro e fevereiro possibilitam aos seus visitantes curtirem bem uma praia. Oriental Bay, a mais famosa de Wellington, fica com suas areais repleta de turistas. Não deixe de, ao menos, dar uma caminhada no calçadão e curtir o clima praiano desta área da cidade. Você ficará de queixo caído com a beleza deste cantinho de Wellington.
Conhecer Weta Cave
Os apaixonados por cinema irão pirar com esta atração de Wellington. Weta Cave é a sede da maior empresa de efeitos especiais da Nova Zelândia. O local foi responsável por grandes trabalhos, como a técnica do filme O Senhor dos Anéis, que fez com que o estúdio se tornasse uma atração procurada por turistas do mundo todo. O mais bacana é visitar o local em dias de semana, quando toda a equipe esta trabalhando e é possível acompanhar todo o processo de produção dos itens cinematográficos. Nossa dica é que você reserve a visita com alguns dias de antecedência, principalmente se estiver planejando a sua viagem para o verão, quando a cidade esta em alta temporada. Sem sombra de dúvidas, este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Wellington.
Já fez o seu seguro viagem internacional para a Nova Zelândia?
Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para a Nova Zelândia já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Wellington.
- As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
- Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
- As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.
Onde ficar em Wellington
Agora que você já sabe o que fazer em Wellington, veja também nossas dicas de onde ficar em Wellington, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.