Itália

O Que Fazer em Roma na Itália

Veja todas as dicas de o que fazer em Roma para aproveitar ao máximo sua viagem à Itália e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Roma e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Roma é longa.

Conhecer o Coliseu de Roma

Sem dúvida, o Coliseu é um dos cartões-postais mais conhecidos de Roma, por isso ele não pode ficar de fora da sua lista do que fazer enquanto estiver por lá. A construção do monumento foi iniciada em 72 d.C., tornou-se símbolo do império romano e foi palco de batalhas com animais e combate entre gladiadores. O local sempre foi visitado por muitas pessoas; Antigamente as performances atingiam um público de até 73 mil pessoas, e mesmo depois de tanto tempo, cerca de 3 milhões de turistas passaram por lá todos os anos. Por conta da grande quantidade de visitantes, nossa dica é adquirir com antecedência a entrada. O melhor é que o ingresso, que custa € 12 (inteira), dá direto a entrada ao Coliseu, Fórum Romano e Monte Paladino. O local funciona todos os dias, a partir das 8h30. Chegue cedo e passe o dia em um passeio guiado, cheio de história e informação.

O que fazer em Roma: Coliseu

Visitar o Monte Palatino

Aproveite o dia que reservou para ir ao Coliseu, para também visitar o Monte Paladino. Um monumento que faz parte da fundação e, consequentemente, da história de Roma. Segundo a mitologia romana, o nascimento dos gêmeos Romulo e Remo aconteceu no local que ainda hoje possui uma bela estrutura, mesclando ruínas e verde.  Lá você encontrará um lugar que um dia morou imperadores romanos como Tibério e Augusto. Nossa dica é chegar ao local, aberto diariamente às 8h30, pois é recheado de muita história e o melhor é ter o máximo de tempo disponível para conhecer a atração.

O que fazer em Roma: Palatino

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Roma

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Roma, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Roma, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Roma que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O Que Fazer em Roma na Italia

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Roma na Itália. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Roma e na Itália.

Conhecer o Vaticano

O menor país do mudo, com um pouco mais de 800 habitantes, exigirá um dia inteiro da sua agenda de viagem. A visita à Capela Sistina e ao Museu do Vaticano devem ser sua primeira parada ao chegar ao país. Uma das atrações mais disputadas pelos turistas, a Capela Sistina, fica dentro do Museu do Vaticano. Sendo assim, inevitavelmente, você precisará comprar o ingresso (evite perder tempo nas filas, compre sua entrada pela internet!) e conhecer todo o museu para chegar a Capela que fica no final da visitação. A segunda etapa do passeio deve ser a visita à Basílica de São Pedro, construída no século IV. O papado ordenou, mil anos após a primeira construção,  que uma nova basílica fosse desenhada. O atual projeto, assinado por Michelangelo, fica aberto todos os dias das 7h às 18h.

O que fazer em Roma: Vaticano

Conhecer o Panteão de Roma

História, cultura e muita arte em um só lugar! O Panteão foi construído na época greco-romana para ser um templo dedicado aos deuses romanos e até hoje encontra-se em perfeito estado. Ponto turístico obrigatório, ele é visitado por mais de três milhões de pessoas por ano e é considerado um monumento totalmente único no mundo. Esteticamente belo, em ótimas condições de preservação e rico em detalhes. O mais bacana é poder fazer o passeio guiado a este local tão tradicional, podendo admira-lo de perto. O Panteão fica localizado em uma região de Roma cercada de ótimos restaurantes e uma praça super aconchegante. Aproveite o dia para conhecer um lindo lugar, se deliciar com a culinária italiana e curtir um dia delicioso na Piazza Navona.

O que fazer em Roma: Panteão

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Roma e na Itália é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Roma e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Roma e na Itália. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Roma.

Passear pela Praça Veneza

Uma praça lindíssima que possui em sua volta grandes atrações como o Monumento a Vittorio Emanuele, o Palazzo Venezia e a Piazza Del  Campidoglio. O monumento, que torna o local mais deslumbrante, foi construído em homenagem ao primeiro rei da Itália (Vittorio Emanuele II). Há no local um museu, onde você poderá encontrar trajes, objetos e armas que foram utilizadas pelos romanos no decorrer da história. E você acha que o passeio acabou? Feche seu dia com chave de ouro subindo no terraço com elevador panorâmico e conhecendo Roma do alto!

O que fazer em Roma: Praça Veneza

Conhecer a Fontana di Trevi

Sabe aquela superstição de jogar uma moeda na água para realizar um pedido? A Fontana di Trevi está a todo momento repleta de visitantes que seguem esta tradição. Reza a lenda que todos turistas que realizam este ato voltam sempre à cidade de Roma. A fonte é uma obra-prima belíssima que já foi imortalizada até mesmo em cena de filme. Localizada próxima à Via del Corso, famosa rua de compras onde é possível encontrar uma variedade grande de produtos e segmentos, o local tem em seus arredores ótimas opções de restaurantes e sorveteiras. Para os visitantes que querem fugir da multidão, sugerimos visitar o local bem cedo ou à noite. Um lugar muito legal de conhecer que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Roma.

O que fazer em Roma: Fontana di Trevi

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Roma.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Roma, na Itália ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear pela Praça Navona

A Praça Navona é um dos cartões postais mais visitados da cidade de Roma. Um lugar lindo, recheado de história e belos monumentos que proporciona aos turistas um cenário magnífico para ótimas fotos. O ponto mais famoso do local é a Fontana dei Quatto Fiume, esculpida em 1648 por Gian Lorenzo Bernini, representando os quatro rios que eram mais importantes naquela época. A visita também pode render um passeio gastronômico fantástico, pois o redor da praça é recheado de restaurantes e cafés aconchegantes e excelentes que fazem jus a fama da culinária italiana.

o-que-fazer-em-roma-praca-navona

Museus de Roma

Os museus também são considerados grandes atrações pelos turistas que visitam Roma. O complexo de museus Capitolinos  são formados por palácios antigos e foi aberto ao público em 1734. Neste passeio você conseguirá conhecer ainda mais a história da cidade. O complexo funciona de terça a domingo das 9h às 20h (Fechado dias 24 e 31 de dezembro). Outra dica é visitar o Museu Nacional Romano, um dos mais famosos museus da Itália. O local conta com um vasto acervo de coleções particulares que foram doadas ao longo do tempo e resultado de escavações. O MNR funciona de terça a domingo das 9h às 19h45 (fechado no Natal, 1º de janeiro e 1º de maio).

O que fazer em Roma: Museus

Dicas incríveis para alugar um carro em Roma por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Roma e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Roma e na Itália.
Aluguel de carro em MontevidéuFonte da foto: Aluguel de carro em Roma.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Roma:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Roma, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Roma para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Roma

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Roma e na Itália, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Roma na Itália

Agora que você já sabe o que fazer em Roma, veja também nossas dicas de onde ficar em Roma, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *