Itália

O Que Fazer em Milão na Itália

Veja todas as dicas de o que fazer em Milão para aproveitar ao máximo sua viagem à Itália e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Milão e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Milão é longa.

Conhecer o Duomo

Sem dúvidas, este é um dos pontos turísticos mais apaixonantes de Milão. O Duomo é considerada uma das catedrais góticas mais belas do mundo. Sua construção começou em 1386, mas durou 400 anos para ser finalizada. A arquitetura do lugar é fantástica! Ela foi construída inteiramente com mármore branco-rosa de Candogliaque com vitrais que datam do século 13 ao século 20 e retratam as histórias da bíblia. Nossa dica é visitar os telhados da catedral. O lugar é cercado por muitos detalhes e esculturas que ficam a céu aberto. Reserve um dia limpo e claro para visitar o lugar. Você vai se apaixonar!

O que fazer em Milão: Duomo

Visitar a Casa de Galeria Vittorio Emanuele

A Galeria Vittorio Emanuele foi projetada para ser passagem entre a Praça Duomo e Praça Scala. Antigamente esta passarela era usada apenas pela burguesia da cidade para passear antes ou depois dos espetáculos do Teatro Scala. Para os apaixonados por moda, aqui foi aberta a primeira Prada e alguns restaurantes e bares super tradicionais do país como o Camparino. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Milão.

O que fazer em Milão: Galeria Vittorio Emanuele

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Milão

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Milão, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Milão, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Milão que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Milão: hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Milão na Itália. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Milão e na Itália.

Visitar  o Teatro Scala

Este é o maior teatro de música lírica do mundo. Não se engane pela fachada neoclássica sem tanto glamour, pois o interior do lugar é majestoso. Será uma das coisas mais bonitas que você já viu na vida! Apreciar uma ópera ou um ballet no local será uma experiência única, mas se não for possível, visite ao menos o museu do Teatro Scala. Nossa dica é comprar seu ingresso online e com bastante antecedência, pois as entradas são muito disputadas até mesmo para os moradores da cidade.

O que fazer em Milão: Teatro Scala

Conhecer a obra Última Ceia

Se você é apaixonado por arte, este será um dos seus passeios favoritos em Milão. Aqui você verá bem de pertinho a Última Ceia, de Leonardo da Vinci, uma das obras mais famosas do mundo. Uma obra gigantesca que ocupa uma parede toda e que leva muitos visitantes ao local todos os dias. O fluxo de pessoas é tão grande que as visitas são realizadas em grupos de até 25 pessoas e a cada 15 minutos. Garanta seu ingresso com bastante antecedência, pois em época de alta temporada as vendas começam a abrir, geralmente, três meses antes das datas de visitação. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Milão.

O que fazer em Milão: A ultima ceia

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Milão e na Itália é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Milão e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Milão  e na Itália. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Milão.

Conhecer a La Rinascente

A La Rinascente é uma loja de departamento super conhecida em Milão. Ela fica muito bem localizada, no centro de Milão, ao lado do Duomo. O edifício é gigantesco! São mais de 7 andares com itens de moda para todas as idades, maquiagens, acessórios, perfumes e itens para casa. No prédio ainda é possível encontrar a Design Market, loja mais voltada para livros e papelaria e o Restaurant & Food Market, que fica aberto até às 24h e é uma ótima opção para comer no centro da cidade. Visitar este complexo de compra não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Milão.

O que fazer em Milão: La Rinascente

Visitar a Pinacoteca de Brera

A cidade de Milão, apesar de ser muito conhecida pela moda, tem uma quantidade muito grade de museus. Um deles é a Pinacoteca de Brera, fundada no século 19, mas ainda hoje considerada a maior coleção de arte de Milão. Grandes nomes como Caravaggio, Raffaello, Bellini e Mantegna estão expostos na Pinacoteca. Reserve um dia para realizar este passeio e apreciar cada cantinho deste passeio cultural incrível.

O que fazer em Milão: Pinacoteca de Brera

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Milão.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Milão, na Itália ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Saborear um Risotto à Milanesa 

Se você é apaixonado por gastronomia, não pode sair de Milão ser provar este prato típico. Tem coisa melhor do que uma cidade que tem como tradição o bife à milanesa? A especialidade está em quase todos os bares e restaurantes do centro, como os tradicionais da Galeria Vittorio Emanuele e no bairro de Brera.  Nossa dica é saborear a iguaria no Seasons, um dos melhores restaurantes da cidade. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Milão: Risotto à Milanesa 

Passear pelo Quadrilátero da Moda

Os amantes de moda não podem ficar de fora deste quadrilátero: Corso di Porta Venezia, Via Manzoni, Via Montenapoleone e Via della Spiga. Estas são as quatro ruas mais famosas de Milão. Será aqui que você encontrará a maior concentração de grifes do mundo! As vitrines possuem preços super altos, mas vale o passeio pela beleza do lugar com ruas estreitas, prédios e palácios super elegantes. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Milão.

O que fazer em Milão: Quadrilátero da Moda

Dicas incríveis para alugar um carro em Milão por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Milão e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Milão e na Itália.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Milão:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Milão, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Milão para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Milão

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Milão e na Itália, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Milão na Itália

Agora que você já sabe o que fazer em Milão, veja também nossas dicas de onde ficar em Milão, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *