Holanda

O Que Fazer em Amsterdam na Holanda

O que fazer em Amsterdam

Veja todas as dicas de o que fazer em Amsterdam para aproveitar ao máximo sua viagem à Holanda e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Amsterdam e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Amsterdam é longa.

Passear pelos canais de Amsterdam

Sem dúvida, os canais de Amsterdam são um dos cartões-postais mais conhecidos da cidade, por isso um passeio por eles não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer enquanto estiver por lá. Criados ainda durante o século 17, os canais são um lugar lindo para visitar tanto de dia, como durante a noite. Uma opção bem legal para conhecê-los é fazer um dos tours guiados de barco que diversas empresas oferecem. Existem aqueles mais turísticos no estilo hop on hop off, onde você pode subir e descer da embarcação em qualquer parada, assim como jantares românticos a luz de vela, então você pode escolher o que mais te interessa. O mais legal é que na maior parte deles, além de poder ver essa bela cidade de um ângulo diferente, você também vai aprender diversos fatos curiosos sobre Amsterdam.

O que fazer em Amsterdam: Canais de Amsterdam

Passear pelo Vondelpark

O Vondelpark é o maior e um dos mais populares parques de Amsterdam. Localizado bem perto do centro da cidade, ele é um local ótimo para incluir na sua lista de o que fazer caso queira um bom lugar para relaxar e talvez fazer um pique-nique. Nele você vai encontrar diversos gramados para descansar, alguns bares e restaurantes, um teatro a céu aberto que recebe shows durante o verão, um grande lago, espaços para praticar esportes e andar de bicicleta, esculturas e parquinhos.

O que fazer em Amsterdam: Vondelpark

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Amsterdam

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Amsterdam, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Amsterdam, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Amsterdam que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Amsterdam: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Amsterdam e na Holanda. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Amsterdam e na Holanda.

Visitar a casa de Anne Frank

A casa de Anne Frank é um dos pontos turísticos mais interessantes para conhecer em Amsterdam. Foi no anexo secreto, um pequeno espaço nos fundos da casa, que Anne Frank, sua família e outros quatro judeus se esconderam durante a Segunda Guerra Mundia entre 1940 e 1942, quando foram entregues para o exército nazista. Das oito pessoas que viveram ali, somente Otto Frank, pai de Anne, conseguiu sobreviver aos campos de concentração. O museu, que foi idealizado e restaurando pelo próprio Otto, foi aberto para o público em 1960, alguns anos após o lançamento do famoso diário, e desde então é um dos museus mais visitados de Amsterdam. Nele você vai encontrar um anexo que foi feito para ser igual ao que a família viveu, diversos objetos relacionados à memória de Anne Frnak, uma livraria, uma loja e um café. O local fica aberto para visitação das 09:00 às 22:00 de abril a outubro e das 09:00 às 19:00 de novembro a março, mas fique atento, pois as filas são bem longas, por isso nós recomendamos que tente ir no começo do dia ou mais para o final da tarde. O ingresso para entrar custa 9 euros para os adultos.

O que fazer em Amsterdam: Casa de Anne Frank

Passear por Leidseplin

Se você está procurando um lugar para ir a noite, a região de Leidseplin é o lugar certo. Muito popular entre os holandeses e os turistas, a área está cheia dos mais variados cafés, restaurantes, bares, casas noturnas, lojas, teatros e tem até mesmo um cassino. Além disso, lá você também vai encontrar as famosas coffeshops, que são aqueles lugares que vendem maconha legalmente. Se quer curtir a noite e conhecer pessoas de todas as partes do mundo que estão visitando Amsterdam, então Leidseplin é o lugar certo para você.

O que fazer em Amsterdam: Leidseplin

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Amsterdam e na Holanda é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Amsterdam e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Amsterdam e na Holanda. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Amsterdam.

Visitar a Heineken Experience

Se você curte cerveja, um passeio pela Heineken Experience é indispensável. Esse espaço funcionava como uma das fábricas da marca, até que foi transformada em um museu sobre a história e a fabricação da Heineken. Durante o passeio você vai poder aproveitar atrações em realidade virtual e saborear três cervejas no final do tour (isso se tiver mais de 18 anos, claro). Os horários de visita variam de acordo com os dias da semana e o preço do ingresso fica em 16 euros por adulto.

O que fazer em Amsterdam: Heineken Experience

Passear pelo Distrito Red Light

O Distrito Red Light de Amsterdam é um ponto turístico curioso e popular na cidade. Isso porque, além das luzes vermelhas que deixam tudo a sua volta nessa mesma cor durante a noite, o local ficou mundialmente famoso pelas garotas de programa “expostas” nas vitrines (vale ressaltar que tirar fotos delas é super mal visto). Isso porque a Holanda é um dos lugares onde a prostituição é legalizada, então eles não veem problema com isso. Mas além disso, nessa região, que é a mais antiga da cidade e por isso guarda muita história, você também vai encontrar diversos cafés, restaurantes e bares legais.

O que fazer em Amsterdam: Distrito Red Light

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Amsterdam.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Amsterdam, na Holanda ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear de bicicleta por Amsterdam

Uma dos jeitos mais legais de conhecer Amsterdam é alugar uma bicicleta e se deixar perder pelas ruas da cidade. Isso porque a cultura local está muito ligada ao movimento das bicicletas. Só para você ter uma ideia, existem 800 mil delas espelhadas por Amsterdam, o que é mais do que a população total da cidade. Como essa é uma região plana, que está repleta de ciclofaixas e vários lugares alugam bicicletas, esse acaba sendo o jeito mais fácil, seguro e prazeroso de explorar todos os cantos da cidade. Nós com certeza recomendamos incluir um passeio de magrela na sua lista de o que fazer em Amsterdam.

O que fazer em Amsterdam: Bicicleta em Amsterdam

Museus em Amsterdam

Em Amsterdam você vai encontrar alguns museus incríveis para visitar durante a sua viagem, sendo que vários deles se concentram em uma área chamada Museumplein, ou a Praça dos Museus, que está perto do Vondelpark. Nossa primeira dica é o Rijksmuseum, que fica bem de frente para a placa I amsterdam. Considerado um dos melhores museus do país, ele guarda uma enorme coleção de obras de arte, principalmente de pintores holandeses dos século 15 ao 17, mas também de artistas como Rembrandt e Vermeer. Outro lugar legal para conhecer é o Museu Stedelijk, que é focado na arte moderna e contemporânea, indo desde 1870 até os dias de hoje. Por isso, lá você vai encontrar trabalhos de pessoas como Picasso, Chagall e Pollock, por exemplo. Nossa última dica é o Museu Van Gogh, que tem o maior acervo de obras no mundo do pintor. Além dele, ali também estão expostos outros artistas do século 19 e 20. Para saber o horário de funcionamento e o preço do ingresso de cada museu, recomendamos que entre no site dos que pretende visitar durante a viagem.

O que fazer em Amsterdam: Museus em Amsterdam

Conhecer o Bloemenmarkt

As flores, principalmente as tulipas, são um dos principais símbolos da cultura holandesa. Por isso, enquanto estiver em Amsterdam, não perca a oportunidade de conhecer o mercado Bloemenmarkt, que fica no canal Singel e é o único mercado de flores flutuante do mundo. Esse lindo e colorido espaço é um ótimo lugar para quem gosta de flores e da natureza. Mesmo para quem não curte essas coisas, vale a pena visitá-lo só pelo fato de ser um local bem agradável e único. Além disso, do lado do Bloemenmarkt você vai achar diversas lojas, bares e restaurantes, inclusive muitos desses estabelecimentos são especializados em maravilhosos queijos. O mercado fica aberto diariamente das 09:00 às 17:30, exceto aos domingos, quando abre às 11:00.

O que fazer em Amsterdam: Bloemenmarkt

Dicas incríveis para alugar um carro em Amsterdam por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Holanda e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Amsterdam e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Amsterdam e na Holanda.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Amsterdam:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Amsterdam, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Amsterdam para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Amsterdam

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Amsterdam e na Holanda, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Onde ficar em Amsterdam na Holanda

Agora que você já sabe o que fazer em Amsterdam, veja também nossas dicas de onde ficar em Amsterdam, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *