O que fazer em Londres
Inglaterra

O Que Fazer em Londres na Inglaterra

Veja todas as dicas de o que fazer em Londres para aproveitar ao máximo sua viagem à Inglaterra e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Londres e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Londres é longa.

Conhecer a Abadia de Westminster

Considerada uma das igrejas mais famosas do mundo, a Abadia de Westminster, que foi construída ainda no século 10, na verdade é muito mais do que um templo religioso e ela não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Londres. Lá já aconteceram diversos eventos reais importantes, como a coroação da Rainha Elizabeth II, diversos casamentos da família real, incluindo o do Príncipe William com a Kate Middleton, e o funeral da Princesa Diana, por exemplo. Além disso, ali estão enterrados grandes nomes da história inglesa, como Charles Dickens, Elizabeth I, Oliver Cromwell e Mary Tudor. Para conhecer o lindo e muito bem decorado interior da Abadia de Westminster você pode optar tanto por fazer um dos tours guiados que eles oferecem, como visitar por conta própria, o que custa 20 libras. O local abre para visitação de segunda a sábado das 09:30 às 15:30 (mas recomendamos chegar antes das 10:00, pois depois disso ele fica bem cheio) e no domingo e nos feriados religiosos ocorrem cerimônias abertas para o público geral.

O que fazer em Londres: Abadia de Westminster

Visitar o Palácio de Buckingham

Lar da Rainha Elizabeth II, o Palácio de Buckingham é um dos pontos turísticos mais icônicos de Londres. Esse luxuoso e grande palácio (afinal lá existem 775 quartos e vários outros cômodos) serve de casa para família real britânica desde 1837. E o melhor de tudo é que de julho a outubro, quando a rainha e sua família estão na casa de férias na Escócia, você pode fazer um tour (guiado ou não) que passa por diversos aposentos e pelo jardim do palácio. Além disso, lá dentro você também pode ver o ano inteiro vários objetos reais, como as carruagens, e visitar a Galeria da Rainha, que guarda diversas obras de arte e tesouros da Grã-Bretanha. Se não quiser pagar para conhecer o Palácio de Buckingham, também é possível acompanhar a famosa troca de guardas, realizada desde 1660, que ocorre em dias alternados às 11:00, tendo uma duração total de 45 minutos.

O que fazer em Londres: Palácio de Buckingham

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Londres

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Londres, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Londres, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Londres que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Londres: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Londres e na Inglaterra. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Londres e na Inglaterra.

Conhecer o Big Ben

Bem ao lado da Abadia de Westminster está o prédio do Palácio de Westminster, que, além de ser a casa do parlamento inglês, é onde fica o relógio mais famoso do mundo, o Big Ben. O relógio foi construído em 1858 de acordo com o estilo gótico e tem 96 metros de altura. Ele começou a funcionar no ano seguinte e desde então, a cada uma hora, o sino dele badala. O curioso é que na verdade o nome Big Ben pertence ao próprio sino de 14 toneladas que fica dentro da torre, que em 2012 foi rebatizada para Elizabeth Tower. Infelizmente hoje não é possível subir no Big Ben, mas, se quiser, nos sábados ou durante o verão você pode conhecer o interior do Palácio de Westminster, que durante a Idade Média serviu de casa para a família real. Um lugar que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Londres.

O que fazer em Londres: Big Ben

Visitar a Tower of London e a Tower Bridge

Outro famoso ponto turístico de Londres é a Tower Bridge, que com certeza você já viu em algum filme. Inaugurada em 1894, a ponte de estilo vitoriano tinha como objetivo permitir que as pessoas cruzassem para os dois lados do Rio Tâmisa sem prejudicar o tráfego de barcos, e por isso o meio dela pode ser levantado. Além de apreciar a sua beleza de longe e conseguir percorrer toda sua extensão, você também pode, por 9 libras, subir na passarela de vidro no topo das torres para curtir uma linda vista de Londres, e ainda conhecer a sala de máquinas. Na extremidade norte da Tower Bridge está a Tower of London, outra importante atração da cidade. Seu exterior pode não parecer tão atraente quanto os dos locais citados anteriormente, mas essa construção do século 11 planejada por Guilherme da Normandia guarda muitas histórias e relíquias no seu interior. É lá, por exemplo, que estão a jóias da Corôa Britânica (incluindo a própria corôa da rainha) e onde foi decapitada a antiga Rainha Ana Bolena. Para fazer esse tour (que ocorre todos os dias da semana) é preciso pagar 25 libras, mas fique atento, pois o local não abre de novembro a fevereiro.

O que fazer em Londres: Tower of London e Tower Bridge

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Londres e na Inglaterra é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Londres e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Londres e na Inglaterra. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Londres.

Conhecer a Catedral de St. Paul

Depois da Abadia de Westminster, a Catedral de St. Paul é a igreja mais importante de Londres. A sua linda cúpula é a segunda maior do mundo e pode ser vista de longe no horizonte da cidade. A catedral foi inaugurada em 1711 e sua incrível arquitetura renascentista foi toda feita por Christopher Wren. Assim como o Big Ben, essa foi uma das maiores construções de Londres a sobreviver aos bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Lá dentro nós recomendamos que você visite a enorme cripta, a Galeria Whispering, onde, como o nome já diz, é possível escutar uma pessoa falando a mais de 30 metros de distância, e a Galeria Golden, que fica na cúpula, por isso será preciso subir mais de 500 degraus, o que é recompensado pela incrível vista panorâmica do Tâmisa. Se possível, tente terminar sua visita perto das 17:00, pois essa é a hora que o coral se apresenta na igreja. A Catedral de St. Paul abre para os visitantes de segunda a sábado das 08:30 às 16:30 e, assim como na Abadia de Westminster, você pode acompanhar alguma missa por lá.

O que fazer em Londres: Catedral de St. Paul

Ir na London Eye

Se você quer curtir a vista mais sensacional de Londres de dia ou de noite, então a London Eye não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer enquanto estiver lá. A roda gigante, inaugurada no ano de 2000, tem 135 metros de altura e conta com 32 cápsulas que representam os 32 distritos da cidade. Um fato curioso é que, por conta de superstições, não existe uma cápsula com o número 13, então a contagem acaba no 33. Uma volta completa na London Eye dura cerca de 30 minutos e as cabines, com visão 360 graus, comportam até 25 pessoas. Porém, se você quiser deixar essa experiência ainda mais especial, é possível contratar o passeio privado, com taça de champanhe ou degustação de chocolates, por exemplo. Por conta disso, os preços variam, mas uma volta normal custa em torno de 21 libras. Nossa dica é chegar no local com alguma antecedência, já que as filas são longas, e, se possível, tente pegar o horário perto do pôr do sol, pois aí a vista fica ainda mais bonita.

O que fazer em Londres: London Eye

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Londres.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Londres, na Inglaterra ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Museus em Londres

Assim como as grandes metrópoles do mundo, Londres está cheia de museus incríveis para você conhecer. Nossa primeira recomendação é o British Museum. Inaugurado em 1753, ele é considerado a atração mais visitada da cidade. Lá há um acervo enorme e impressionante de mais de 7 milhões de objetos históricos, como múmias egípcias, a Pedra Roseta e os soldados terracotas da China, por exemplo. Como esse museu é bem grande, é impossível conhecê-lo em apenas um dia. Outro lugar legal para visitar é o Tate Modern, que faz parte de um conjunto de um conjunto de museus especializado em arte moderna e contemporânea. Além dos vários artistas britânicos expostos pelos sete andares desse belo prédio na beira do Tâmisa, ali você também vai encontrar obras de pessoas como Picasso e Dalí. Já a National Gallery, inaugurada em 1824, conta com um acervo de mais de 2 mil peças de arte do oeste europeu entre os século 13 e 19. Lá estão expostos diversos artistas super renomados, como Botticelli, Van Gogh, Rembrandt, Manet, da Vinci, entre outros.

O que fazer em Londres: Museus em Londres

O Victoria and Albert Museum é outro importante museu de história de Londres. Nele você vai encontrar diversos objetos que passam por 5 mil anos de história da humanidade, como tapetes persas, roupas egípcias, mobília de Maria Antonieta, obras de arte e diversas outras coisas. O acervo do local, que existe desde 1852, é tão rico que conta com mais de 4,5 milhões de peças. Nossa última dica de museu é o Natural History Museum, que foi fundado em 1881. Ele é ótimo para quem está viajando com crianças, afinal o espaço está cheio de esqueletos de dinossauros, réplicas de animais em tamanho real e lá existe até mesmo um meteorito de 63 quilos. Para saber o horário de funcionamento e o preço do ingresso de cada museu, recomendamos que entre no site dos que pretende visitar durante a viagem.

O que fazer em Londres: Museus em Londres

Passear por Hyde Park

O Hyde Park é um dos maiores e mais populares parques de Londres. Além de ser um local ótimo para relaxar e conhecer a natureza, esse espaço é muito impostante para a história da cidade. Ali já aconteceram, por exemplo, diversos movimentos e protestos importantes, principalmente no Speaker’s Corner, que é uma área voltada para a liberdade de expressão desde o século 19 e onde já se manifestaram as sufragistas, Karl Marx, Vladimir Lenin, George Orwell, entre outros. Além disso, lá existem diversos monumentos, como em homenagem à Princesa Diana e ao Rei Albert, jardins, cafés, galerias e um lago onde é possível andar de barco e ver lindos cisnes. O Hyde Park fica aberto diariamente das 05:00 até a meia-noite.

O que fazer em Londres: Hyde Park

Dicas incríveis para alugar um carro em Londres por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Inglaterra e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Londres e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Londres e na Inglaterra.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Londres:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Londres, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Londres para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacionalMaior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Londres

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Londres e na Inglaterra, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

 Passear por Piccadilly Circus

A Piccailly Circus é uma praça localizada em West End e ela está bem no ponto de encontro das cinco vias mais agitadas de Londres. Por conta disso, esse local acabou se tornando uma área central importante para a cidade desde o século 17. Devido aos seus letreiros iluminados e de toda agitação, algumas pessoas até chegam a compará-la com a Times Square, em Nova York. Nessa região você vai encontrar uma grande quantidade e variedade de cafés, restaurantes, bares, casas noturnas, teatros e lojas. Além disso, alguns quarteirões para o norte está a Rua Oxford, que é o endereço de compras mais famoso de Londres. Nossa recomendação é que você passeie pela Piccadilly Circus durante a noite, pois ela fica mais bonita e animada nesse horário.

O que fazer em Londres: Piccadilly Circus

Esportes em Londres

Se você é um amante de esportes, Londres tem muito a te oferecer. A capital da Inglaterra está cheia de times de futebol tradicionais, como o Chelsea, o Arsenal, o Tottenham, o Crystal Palace, o West Ham, entre outros. O mais legal é curtir um jogo nos estádios dessas equipes, cuja temporada vai de agosto até junho. Caso isso não seja possível, afinal os ingressos podem ser bem concorridos e caros, também sempre há a opção de conhecer os bastidores e os museus dos times. Uma outra experiência interessante é assistir alguma partida em um bar ou pub nos arredores dos estádios, pois eles são o ponto de encontro das fanáticas torcidas. Além deles, você também pode visitar Wembley, um dos estádios mais famosos do mundo e que foi local de abertura e encerramento das Olimpíadas de 2012. Em Londres também acontecem todos os anos algumas partidas da NFL, a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, e o torneio de Wimbledon, que é o grand slam mais tradicional do mundo do tênis.

O que fazer em Londres: Esportes em Londres

Onde ficar em Londres na Inglaterra

Agora que você já sabe o que fazer em Londres, veja também nossas dicas de onde ficar em Londres, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *