Itália

O Que Fazer em Bolonha na Itália

Veja todas as dicas de o que fazer em Bolonha para aproveitar ao máximo sua viagem à Itália e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bolonha e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bolonha é longa.

Experimentar a Culinária

Sem dúvidas, a culinária de Bolonha é uma das melhores da Itália. O prato mais famoso da cidade é o Tagliatelle Al Ragú, massa tradicional de Bolonha, e para a sobremesa o incrível Gelato Italiano. Além disto, a cidade é muito famosa pelo original queijo parmesão e o presunto parma. O último item é bem fácil de ser encontrado, uma vez que a cidade de Parma fica ao lado de Bolonha. Nossa dica é visitar algumas vezes a região do Quadrilátero, esta área fica bem perto do centro da cidade e dos principais pontos turísticos, formada por uma série de ruas bem estreitas. Esta parte da cidade era parte do antigo mercado da cidade, por conta disto a região ainda permanece com este ar comercial. Lá você encontrará, frutas, massas, peixes e tudo que cerca a culinária da cidade. Você ficará encantado por esta área de Bolonha.

O que fazer em Bolonha: Culinária

Visitar os Bares de La Dotta

Você sabia que a cidade de Bolonha abriga a Universidade mais antiga do mundo ocidental? Foi neste centro de estudos, fundado em 1088, que poetas como Dante e Boccaccio foram professores. Pelo fato de ser também uma cidade universitária, Bolonha possui uma vida noturna bem agitada que recebeu o apelido de La Dotta. Nossa dica é conhecer locais como a Via Marsala, a Via Zamboni, a região próxima da Piazza Maggiore e outras pequenas ruas que são repletas de bares, pubs e boates super legais. Para você ter ideia, as noites são tão agitadas que, algumas ruas são até fechadas para o trânsito de carros por conta da quantidade de pessoas que ficam nas ruas. Se você esta procurando agito e noites baladas, não agende a sua viagem para o verão, pois os estudantes saem de férias e a cidade fica bem mais vazia. Não deixe de incluir estes passeios na sua lista de o que fazer em Bolonha.

O que fazer em Bolonha: La DottaDicas para garantir uma hospedagem excelente em Bolonha

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Bolonha, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Bolonha, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bolonha, que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Bolonha: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Bolonha na Itália. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Bolonha e na Itália.

Visitar La Rossa

Se você gosta de história, ficará ainda mais encantado por Bolonha. A cidade, também conhecida como La Rossa, por conta do tom avermelhado de suas construções, tem o segundo maior centro histórico conservado da Europa. Com certeza você ficará de queixo caído ao passar pela Via Indipendenza, uma das maiores avenidas da cidade, cercada de ótimas opções de lojas e cafés. Não deixe de incluir uma visita ao centro histórico da cidade na sua lista de o que fazer em Bolonha.

O que fazer em Bolonha: La Rossa

Conhecer a Piazza Maggiore

A Piazza Maggiore é a principal praça da cidade. Neste lugar você encontrará o símbolo de Bolonha, a Fontana del Nettuno, construída em 1566. Além disto, há uma série de palácios incríveis que cercam a praça. Não deixe de conhecer o prédio da prefeitura, o Palazzo d’Accursio, com exposições de obras de arte e história. A entrada é gratuita e o passeio, com certeza, será incrível!

O que fazer em Bolonha: Piazza Maggiore

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Bolonha e na Itália é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Bolonha e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Bolonha e na Itália. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Bolonha.

Conhecer as Duas Torres

Da Piazza Maggiore já é possível observar o principal símbolo de Bolonha, as Duas Torres. Asinelli e Garisenda, como são conhecidas na cidade, foram as únicas que restaram do período medieval, quando mais era possível observar mais de cem delas em Bolonha. Asinelli, construída em 1119, é a torre mais alta, com 97,2 metros de altura. É possível subir até o topo desta torre e ter uma vista surreal de Bolonha, mas para isto você terá que enfrentar 498 degraus. Já Garisenda, possui 47 metros com construção também datando 1119. Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Bolonha.

O que fazer em Bolonha: Duas Torres

Passear pela Basílica de Santo Stefano

Se você é apaixonado por monumentos e arquitetura, ficará encantado pela Basílica de Santo Stefano. Este lugar ficou famoso em toda cidade por ter sete templos dentro de um só. São sete construção que cercam o mesmo local. Um edifício é mais incrível que o outro! Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Bolonha.

O que fazer em Bolonha: San Stefano

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Bolonha.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Bolonha, na Itália ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer o Museu Arqueológico

Bolonha também é uma cidade repleta dos mais diversos museus. A grande maioria deles estão relacionados a universidades, mas são todos bem interessantes. Nossa dica é o Museu Arqueológico, que expõe, em seu interior, peças Egípcias, Gregas e Romanas. Além deste, a cidade também conta com o Museu Medieval, que possui enfoque em itens da época. Não deixe de incluir estes museus na sua lista de o que fazer em Bolonha.

O que fazer em Bolonha: Museu Arquiologico

Visitar o Museu Carpigiani Gelato

Você já imaginou um museu sobre a história do Gelato? Esta delícia é tão tradicional e importante na história da cidade que ganhou, em Bolonha, um museu inteirinho dedicado a ela. A visita ao local precisa ser agendada com certa antecedência e o passeio inclui a visita guiada e uma mini aula prática de como fazer um delicioso Gelato Italiano. Você irá amar esta experiência!

O que fazer em Bolonha: Museu Gelato

Dicas incríveis para alugar um carro em Bolonha por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Itália e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Bolonha e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Bolonha e na Itália.
Aluguel de carro em Montevidéu
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Bolonha:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Bolonha, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Bolonha para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bolonha

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Bolonha e na Itália, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Bolonha na Itália

Agora que você já sabe o que fazer em Bolonha, veja também nossas dicas de onde ficar em Bolonha, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *