Equador

O Que Fazer em Salinas no Equador

Veja todas as dicas de o que fazer em Salinas para aproveitar ao máximo sua viagem ao Equador e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Salinas e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Salinas no Equador é longa.

Curta as praias de Salinas no Equador

A maior parte das atividades e das belezas naturais de Salinas se concentram na areia e no mar. Há até quem diga que as melhores praias do Equador estão localizadas em ou perto de Salinas. E, isso você irá descobrir ao acrescentar as belíssimas praias em seu roteiro de o que fazer em Salinas. Por lá você não terá dificuldades para encontrar praias para relaxar, tomar um banho de sol e surfar. As praias mais movimentadas e procuradas estão localizadas mais ao norte, em direção à Montañita. Já as praias localizadas mais ao sudeste são as mais tranquilas e, por isso, são consideradas ideais para curtir com a família! Além disso, o mais legal é que ao longo da costa você não terá dificuldades para encontrar guarda-sóis, cadeiras, espreguiçadeiras e outros utensílios para alugar. Sem contar a infraestrutura que os resorts oferecem, com serviços que são impecáveis! Dependendo de qual você escolher, você nem terá que se preocupar com o aluguel, pois eles já deixam tudo preparado para você. Então, basta você apenas pegar o protetor solar, a toalha e os brinquedos para a criançada e curtir muito o seu dia na praia.O Que Fazer em Salinas: Praias

Pratique esportes em Salinas

Além de nadar e tomar sol, as praias de Salinas são perfeitas para a prática de atividades aquáticas. E, praticar esportes por lá, certamente, é uma ótima dica de o que fazer em Salinas. Curta as diversas opções e pratique alguma atividade apreciando a belíssima paisagem, temos certeza que será uma experiência super agradável e inesquecível. As atividades mais praticadas por lá são: velejar pelo mar, passear de jet ski, mergulhar, se aventurar no windsurf e surfar muito nas ondas radicais.

O surf é a prática mais comum e mais procurada pelos surfistas. Em Salinas, a região ideal para quem quiser curtir este esporte é a do extremo oeste, conhecida como La Chocolatera. O local é uma base naval, então para entrar é necessário solicitar uma permissão. Para isso, basta levar o seu passaporte para apresentar na entrada. Vale ressaltar que mesmo que você não seja surfista, vale muito a pena conhecer La Chocolatera! Essa nossa dica é imperdível, principalmente na temporada de baleias, pois se você tiver sorte, conseguirá ver baleias nadando no mar! Outra dica fica por conta do aluguel de equipamentos. Por lá você não precisará se preocupar, pois há diversas lojas que oferecem este tipo de serviço e que dão até aulas de surf. Mas, antes de procurar essas lojas, verifique se o seu resort não oferece este tipo de serviço, porque muitos resorts possuem seus próprios equipamentos.

Por fim, nossa última dica para você aproveitar ao máximo as praias de Salinas fica por conta das praias das proximidades. Se você for ficar bastante tempo por lá, vale a pena incluir em seu roteiro as praias próximas de Salinas, como a Punta Brava e a Praia de Montañita. Essas praias estão localizadas há algumas horas de Salinas e são belíssimas também. Sem contar que as ondas são incríveis por lá!O Que Fazer em Salinas: Pratique esportes

Dica para usar o celular à vontade no Equador

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Equador é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Salinas, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Salinas e no Equador. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Pratique pesca esportiva em Salinas

Se você é apaixonado pela modalidade de pesca esportiva, então não deixe de se aventurar e pescar alguns peixes durante a sua viagem a Salinas. Essa é a dica ideal de o que fazer em Salinas para quem procura passeios diferentes ou, então, se você quer relaxar a mente e se divertir em meio a natureza. Para isso, há algumas agências que oferecem diversos passeios incríveis. Por lá uma das mais famosas é a Pesca Tours ou, então, o Puerto Lucía Yacht Club. Ambos oferecem boas oportunidades para pegar marlins, atuns, peixe-veleiro e outros peixes incríveis. Os passeios variam de acordo com o número de pessoas, tamanho do barco e destino, pois há diversos trajetos para você escolher e se divertir muito durante a sua viagem.O Que Fazer em Salinas: Pesca esportiva

Visite o Museu de Baleias em Salinas

Há quem diga que não tem como viajar sem conhecer a fundo a história e as curiosidades de seu destino. Pensando nisso, a nossa dica de o que fazer em Salinas fica por conta do pequeno Museu de Baleias. Este museu se dedica em contar mais sobre os protagonistas dessa região que atrai os olhares de todos, estamos falando das baleias e dos golfinhos. Como a região de Salinas é muito frequentada por esses simpáticos animais, nada melhor do que ter um museu todinho dedicado a eles. Por isso, o Museu de Baleias possui um acervo bem legal, com exposições sobre a biologia e a história desses animais incríveis. Lá tem até um esqueleto, com cerca de 12 m (39 pés), de uma baleia jubarte! Sem contar dos esqueletos e crânios parciais e completos de outras espécies. E, o legal é que eles possuem materiais em inglês e espanhol para atender melhor a todos os turistas que visitam o museu. Com tantos atrativos assim, não tem como deixar o museu de fora de sua lista de o que fazer em Salinas. O Museu de Baleias fica localizado na Avenida General Enriques Gallo e está aberto ao público todos os dias.O Que Fazer em Salinas: Museu de Baleias

Está pensando em alugar um carro em Salinas e no Equador? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Salinas e do Equador. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Salinas e no Equador.

Aluguel de carro em Salinas

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Salinas e no Equador:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Equador, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Salinas e do Equador para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Salinas. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Salinas

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Salinas e no Equador, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

 

Conheça o Museu Salinas Siglo XXI em Salinas

Outra opção incrível de o que fazer em Salinas é o incrível Museu Salinas Siglo XXI. Este museu também traz uma exposição incrível sobre as relíquias marítimas locais e, o melhor de tudo, é que eles possuem um acervo riquíssimo e super interessante. Dentre os objetos expostos estão peças super raras, como moedas recuperadas do naufrágio de um galeão espanhol de 1664. Sem mencionar os diversos objetos arqueológicos regionais que foram achados e que estão super preservados. Certamente, o museu lhe proporcionará um passeio super legal e interessante. E, se você gosta de história, não tem como deixa-lo de lado! O museu fica localizado no Malecón, entre as ruas Guayas e Quil.O Que Fazer em Salinas: Museu Salinas Siglo XXI

Observe as baleias jubarte em Salinas

Uma das principais protagonistas de Salinas, certamente, são elas: as baleias jubarte. Esses animais gigantescos e espetaculares roubam a cena e os olhares de todos os turistas que viajam para a região entre junho a setembro. Isso porque é nessa época que as águas de Salinas se tornam morada das baleias-jubarte. E, o mais legal é que a maioria dos resorts e hotéis da região oferecem diversas opções de excursões para a observação de baleias. Aproveite um delicioso passeio de barco, cruzeiro ou veleiro para curtir os dias ensolarados e tirar muitas fotos das baleias. E, caso você não viaje para lá nessa época, não fique triste, pois muitos hotéis mantém os passeios citados acima e oferecem passeios de cruzeiro simples que duram menos tempo, mas que são perfeitos para te levar para contemplar lindas paisagens e o pôr do sol em alto mar.O Que Fazer em Salinas: Observe as baleias jubarte

Dicas para garantir uma ótima hospedagem em Salinas

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Salinas, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Salinas, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Salinas que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis em Guayaquil

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Salinas no Equador. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Salinas e no Equador.

Observe os pássaros em Salinas

Se você gosta de animais, belezas naturais e lugares exóticos, então não deixe de incluir a observação de pássaros em sua lista de o que fazer em Salinas. As grandes atrações são as piscinas de Ecuasal, lugar ideal que se tornou o local de alimentação e repouso para uma série de espécies residentes e migratórias. Ou seja, durante várias épocas do ano as piscinas se tornaram o destino ideal de dezenas de aves migratórias. Organizações que fazem estudos no local, por exemplo, relatam que mais de 130 espécies de aves foram identificadas por lá, mas, de todas elas, são os flamingos chilenos que roubam a cena! Por isso, quando estiver por lá, não deixe de se programar com antecedência e de presenciar essa experiência única!O Que Fazer em Salinas: Observe os pássaros

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Equador?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Equador já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Guayaquil.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *