Equador

O Que Fazer em Galápagos no Equador

Veja todas as dicas de o que fazer em Galápagos para aproveitar ao máximo sua viagem ao Equador e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Galápagos e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em  Galápagos no Equador é longa.

Visite o Centro de Pesquisa Charles Darwin em Galápagos

O Centro de Pesquisa Charles Darwin certamente é uma das principais atrações da cidade. Este centro é responsável por atrair inúmeros turistas que visitam a região e merece destaque como parada obrigatória em sua lista de o que fazer em Galápagos. E, as grandes estrelas deste projeto são as tartarugas-gigantes, que já se tornaram ícones de Galápagos. Essas tartarugas estão ameaçadas de extinção e, é por isso que o centro levanta a bandeira de preservação do ambiente para proteger e salvar esses animais encantadores, como outros que também estão ameaçados de extinção por lá. E, o mais legal é que os visitantes podem acompanhar o programa de reprodução de cativeiro e de reintrodução dos animais nas ilhas de origem, ou seja, em seu habitat natural. Essa, com certeza, será uma experiência única, por isso não deixe-a de fora do seu roteiro, temos certeza que será memorável!O Que Fazer em Galápagos: Centro de Pesquisa Charles Darwin

Curta as praias de Galápagos

As praias de Galápagos são sinônimos de paraísos, verdadeiras belezas naturais. Habitat de diversos animais, conhecer as praias da região merece um espaço especial em sua lista de o que fazer em Galápagos. Além das paisagens cinematográficas, muitos lugares são desérticos, e, o melhor, é que estes locais preservam aquele cenário selvagem em que o homem praticamente não realizou alterações. Sem contar que cada praia possui sua particularidade que as tornam ainda mais especial!

A praia de Rábida encanta a todos com o seu visual incrível. A areia vermelha contrastando com o mar esverdeado e o sol fazem qualquer turista ficar de queixo caído. Além disso, um dos grandes destaques por lá são os encantadores leões marinhos que descansam ao sol e ficam no local compondo a paisagem. Já a praia de Floreana é perfeita para ver a desova das tartarugas-marinhas-do-pacífico. Sem falar que a areia branquinha e o mar cristalino são os atributos perfeitos para fazer você se apaixonar por esta praia.

Outra praia que merece um espaço especial em sua lista de o que fazer em Galápagos fica por conta da Praia de Española. Localizada na ilha, que é considerada a mais antiga de Galápagos, esta praia é o habitat de inúmeros animais. Ou seja, ao visita-la, além do visual deslumbrante, é possível encontrar animais como iguanas, leões-marinhos e diversos pássaros que ficam relaxando e tomando sol. Sem contar que em certas épocas é possível encontrar atobás-de-pés-azuis e albatrozes. São todos esses encantos que tornam esse passeio ainda mais especial e inesquecível, por isso vale muito a pena conferir de perto e viver essa experiência.O Que Fazer em Galápagos: praias

Dica para usar o celular à vontade no Equador

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Equador é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Galápagos, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Galápagos e no Equador. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Passeie de Panga em Galápagos

Certamente, este é um dos passeios mais divertidos de o que fazer em Galápagos. A Panga é uma espécie de bote inflável, considerado um dos meios de transportes mais comuns por lá. Esse meio de transporte, geralmente, é utilizado para realizar os passeios entre os navios e as ilhas de Galápagos. E, é por isso que se você procura aventuras e um passeio super divertido, a dica ideal de o que fazer em Galápagos fica por conta do passeio de Panga. E, o mais legal é que se você tiver sorte poderá avistar tartarugas, leões-marinhos e até pinguins durante o trajeto. Por isso, deixe a câmera em mãos para não perder nenhum clique.O Que Fazer em Galápagos: Passeio de Panga

Nade com os Leões-marinhos em Galápagos

Com toda a certeza, esta é uma das principais atrações da cidade e é parada obrigatória para todos que procuram experiências únicas e imperdíveis. Poucos lugares do mundo oferecem a oportunidade de nadar com os leões-marinhos, ainda mais com os leões-marinhos-de-galápagos. E, são eles que tornam esse passeio ainda mais especial. Durante esse tour, os turistas podem interagir com os animais, brincando, nadando, acenando e muito mais. Por isso, vale muito a pena se programar com antecedência para poder incluir esse passeio em seu roteiro de o que fazer em Galápagos. Temos certeza que você irá se apaixonar!O Que Fazer em Galápagos: Leões-marinhos

Está pensando em alugar um carro em Galápagos e no Equador? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Galápagos e do Equador. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Galápagos e no Equador.

Aluguel de carro em Galápagos

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Galápagos e no Equador:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Equador, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Galápagos e do Equador para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Galápagos. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Galápagos

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Galápagos e no Equador, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

 

Conheça as ilhas de Galápagos

A região de Galápagos é recheada de ilhas encantadoras. Algumas são habitadas, outras desertas, mas todas são verdadeiros paraísos! E, é por isso que é impossível ir até Galápagos e não conhecer pelo menos algumas dessas belíssimas ilhas. O melhor de tudo é que como há muitas ilhas na região, há diversas opções para que você possa escolher qual se encaixa melhor com o se gosto e roteiro. Mas, já avisamos que será uma tarefa árdua selecionar apenas algumas, pois elas são tão encantadoras que dá vontade de visitar todas.

A ilha de Bartolomé, localizada no centro de Galápagos, é um dos lugares mais visitados. Isso porque a ilha já se tornou um ponto turístico da cidade! E, o que a torna tão especial é a visão a partir do vulcão que fica localizado no ponto mais alto da ilha. A vista é uma das mais deslumbrantes de Galápagos e, com certeza, merece estar em sua lista de o que fazer em Galápagos.

Já a ilha de Isabela atrai inúmeros turistas, porque além dos cinco vulcões, a ilha é o habitat natural das tartarugas-gigantes. Sem contar que é lá que está o maior vulcão de Galápagos, o Sierra Negra. A ilha de Santa Cruz é uma das ilhas habitadas de Galápagos. E, o legal é que ela oferece inúmeros passeios para deixar a sua visita ainda mais divertida. Aproveite para visitar à Estação de Pesquisa Charles Darwin, vale super a pena!

Por fim, nossa última dica das ilhas mais incríveis de Galápagos fica por conta da ilha de Fernandina. Considerada a ilha mais nova de Galápagos, Fernandina abriga um único vulcão e, além dele estar ativo, ainda se encontra em processo de formação. Outra atração desta ilha são as iguanas-marinhas. Com tanta opção incrível não tem como não separar um espaço especial em seu roteiro para conhecer esses lugares fabulosos de Galápagos.O Que Fazer em Galápagos: ilhas

Observe as baleias-jubarte em Galápagos

Separe um tempo para ver de pertinho uma das protagonistas de Galápagos, as baleias-jubarte. Esse passeio faz qualquer um se apaixonar e se encantar. Primeiro, porque durante todo o trajeto é possível contemplar paisagens paradisíacas e belíssimas. No momento em que as baleias-jubarte estão nas águas de Galápagos é muito fácil poder encontrá-las. E, o mais legal é que além de observar essas criaturas gigantescas, é possível encontrar outros animais como o incrível atobá-de-nazca e as tartarugas-gigantes. Não tem como ir embora de Galápagos e não fazer este incrível passeio. Por isso, não deixe de separar um espaço especial em sua lista de o que fazer em Galápagos.O Que Fazer em Galápagos: baleias-jubarte

Dicas para garantir uma ótima hospedagem em Galápagos

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Galápagos, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Galápagos, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Galápagos que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis em Galápago

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Galápagos no Equador. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Galápagos e no Equador.

Visite as formações vulcânicas em Galápagos

Uma das atrações mais incríveis de Galápagos, certamente, são as formações vulcânicas. Seja em Galápagos ou nas ilhas ao redor por lá existem diversos vulcões. Tem vulcão em formação, vulcões ativos e desativados. Mas, o mais legal fica por conta dos cones formados por explosões de magma e os túneis que são formados pela lava. Ou seja, todas as consequências das erupções e explosões podem ser vistas de perto. E, o mais legal é que elas deixam a paisagem ainda mais incrível. Não deixe de visitar e conhecer um vulcão de pertinho, temos certeza que este é um passeio imperdível de o que fazer em Galápagos.O Que Fazer em Galápagos: vulcões

Passeie de cruzeiro em Galápagos

Dizem que uma das melhores formas de conhecer bem a região de Galápagos é por meio de um incrível passeio de barco. E, temos certeza que este é um dos tours mais encantadores por lá. Além de todo o conforto do cruzeiro, durante o passeio é possível visitar lugares fantásticos e observar uma grande quantidade de animais como os leões-marinhos-de-galápagos e os pinguins-de-galápagos. Durante o seu passeio não deixe de contemplar a famosa rocha pináculo. Este é um dos maiores ícones de Galápagos e vale a pena tirar algumas fotos quando o cruzeiro passar por lá. Aproveite os dias lindos em Galápagos e faça este, que é considerado um dos melhores passeios de o que fazer em Galápagos.O Que Fazer em Galápagos: cruzeiro

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Equador?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Equador já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Galápagos.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Galápagos

Agora que você já sabe o que fazer em Galápagos, veja também nossas dicas de onde ficar em Galápagos, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *