Equador

O Que Fazer em Guayaquil no Equador

Veja todas as dicas de o que fazer em Guayaquil para aproveitar ao máximo sua viagem ao Equador e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Guayaquil e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Guayaquil no Equador é longa.

Passeie pelo Malecón 2000 em Guayaquil

Quer fazer um agradável passeio e ainda poder conhecer lugares incríveis em um só lugar? Isso é possível no Malecón 2000. Este é um ótimo local para começar o seu roteiro de o que fazer em Guayaquil devido aos inúmeros atrativos. E, o legal de ir logo no começo da viagem é que você já poderá selecionar quais locais irá querer voltar com mais calma para conhecer. O Malecón 2000 é um enorme calçadão que fica situado em frente ao Rio Guayas. O calçadão possui cerca de 3km e foi revitalizado recentemente. Ao caminhar por lá você encontrará lugares incríveis para deixar o seu dia ainda mais agradável, sendo que dentre os mais visitados estão: sorveterias, lanchonetes, playground, cinema 3D e muito mais. Se você gosta de visitar museus, não deixe de visitar o Museu Antropológico e o Museu de Arte Contemporânea que ficam na região. Certamente, você terá um dia super agradável, curtindo a brisa e conhecendo ótimos locais de lazer.O Que Fazer em Guayaquil: Malecón 2000

Visite o Parque Seminario em Guayaquil

Se você é daqueles que adora animais e natureza, principalmente de iguanas, então o Parque Seminario é parada obrigatória em sua lista de o que fazer em Guayaquil. Por lá os turistas podem fazer caminhadas, relaxar e curtir o dia com a família. Além do parque ser bem legal, com áreas arborizadas, a maior atração do parque são as iguanas. Ao caminhar pelo parque você encontrará diversas iguanas tomando sol e descansando nos canteiros do parque. Isso porque o Parque Seminario se tornou o lar de dezenas desses bichinhos, por isso, quando estiver por lá não deixe de registrar tudo e tirar uma fotinho com eles. E, o legal é que como ele fica situado em frente a Catedral de Guayaquil, você pode aproveitar e visitar o parque no mesmo local. Assim, poderá curtir ao máximo a sua viagem e conhecer lugares mais fantásticos de Guayaquil.O Que Fazer em Guayaquil: Parque Seminario

Dica para usar o celular à vontade no Equador

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Equador é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Guayaquil, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Guayaquil e no Equador. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Conheça o Cerro Santa Ana em Guayaquil

Se encante pela humildade, simpatia e pelas cores de Cerro Santa Ana. Essa região de Guayaquil é uma comunidade pacificada e atrai diversos turistas todos os dias do ano. A comunidade possui uma escadaria, com cerca de 465 degraus, que te leva até um farol que proporciona uma das vistas mais incríveis da cidade. Sem contar que é impossível não se encantar pelas casinhas coloridas. O legal é que tudo é bem diferente e é um dos passeios mais legais para se fazer na cidade, por isso vale super a pena! Nossa dica é que você evite caminhar pelas ruas do bairro sozinho, pois apesar de ser uma região pacificada vale a pena ficar atento e convidar alguém para fazer esse passeio super legal com você. O Que Fazer em Guayaquil: Cerro Santa Ana

Veja o espetáculo de águas dançantes no Malecón Del Salado em Guayaquil

Certamente, você irá se apaixonar pelo espetáculo de águas dançantes do Malecón Del Salado em Guayaquil. O show acontece no Malecón Del Salado, um calçadão parecido com o Malecón 2000, que citamos anteriormente, mas menos conhecido. E, o legal é que por ser menos turístico, ele possui um ambiente mais tranquilo e menos movimentado. Sem contar que o show de águas dançantes é imperdível ! O espetáculo acontece todos os dias, por volta das 19h. E, você pode fechar o seu passeio com chave de ouro experimentando as iguarias dos restaurantes da localidade. Ou seja, este é o passeio ideal para se fazer com a família toda! Com tantos atrativos assim, temos certeza que esse espetáculo merece um espaço especial em sua lista de o que fazer em Guayaquil.O Que Fazer em Guayaquil: Malecón Dell Salado

Está pensando em alugar um carro em Guayaquil e no Equador? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Guayaquil e do Equador. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Guayaquil e no Equador.

Aluguel de carro em Guayaquil

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Guayaquil e no Equador:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Equador, que o aluguel de carro é bem comum.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Guayaquil e do Equador para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Guayaquil. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Guayaquil

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Guayaquil e no Equador, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

 

Conheça o bairro Las Peñas em Guayaquil

Se você gosta de cultura e arte, não deixe de conhecer a arte local no bairro boêmio mais charmoso de Guayaquil. Estamos falando do Las Peñas, o bairro que é o local onde moram diversos artistas e respira arte! Declarado como Patrimônio Cultural, as casas e as construções locais foram restauradas e, hoje, encantam a todos que passam por lá com suas fachadas originais. As casas são coloridas e possuem um estilo colonial, o que faz a região ficar ainda mais charmosa e ideal para fazer lindas fotos. Mas, o mais legal fica por conta dessas casas restauradas que foram transformadas em locais de lazer e entretenimento como galerias de arte, lojas, restaurantes, cafés e muito mais. Não deixe esta parada de fora da sua lista de o que fazer em Guayaquil. Você ficará encantado com a experiência!O Que Fazer em Guayaquil: Bairro Las Peñas

Dicas para garantir uma ótima hospedagem em Guayaquil

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Guayaquil, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Guayaquil, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Guayaquil que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis em Guayaquil

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Guayaquil no Equador. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Guayaquil e no Equador.

Faça compras em Guayaquil

Há quem diga que não tem como viajar e não fazer algumas comprinhas. Se você é uma dessas pessoas, então fique atento, pois separamos dicas incríveis para você incluir em sua lista de o que fazer em Guayaquil. Para comprar souvenirs e produtos típicos para guardar de recordação ou presentear os amigos, o Mercado Artesanal é a dica ideal. A feira fica situada entre as ruas Juan Montalvo e Loja e, lá você encontrará de tudo! Já para as compras em shoppings centers, a dica é o Plaza Lago. Esse shopping fica localizado no bairro Samborondón e, ele abriga diversas lojas de diversos segmentos e restaurantes incríveis para deixar o seu passeio ainda mais divertido. Com tantas opções, será impossível sair de lá sem ao menos uma sacolinha!O Que Fazer em Guayaquil: compras

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Equador?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Equador já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Guayaquil.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Guayaquil

Agora que você já sabe o que fazer em Guayaquil, veja também nossas dicas de onde ficar em Guayaquil, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *