Austrália

O Que Fazer na Tasmânia na Austrália

Veja todas as dicas de o que fazer  na Tasmânia para aproveitar ao máximo sua viagem à Austrália e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer na Tasmânia e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer na Tasmânia é longa.

Visitar o Mercado de Salamanca

Sem dúvidas, o mercado de Salamanca é um símbolos da Tasmânia. O edifício que abriga o mercado é um dos mais antigos da cidade, localizado na capital Hobart. A atração é muito conhecida em toda cidade e atrai, todos os sábados das 8h30 às 15h, milhares de moradores e turistas. O mais bacana é que você terá a oportunidade de conhecer e conversar com quem faz ou planta aquilo que esta ali, bem na sua frente. O Mercado é enorme, possui mais de 300 produtores de artigos que vão desde cerâmicas até deliciosas frutas. Além dos postos de venda, o local conta com artistas e músicos que alegram os sábados dos visitantes do mercado.

O que fazer na Tasmânia: Mercado de Salamanca

Conhecer o Museu de Antiga e Moderna – MONA

O que esperar de um museu que é descrito pelo próprio proprietário como “A Disneylân Adulta”? O Museu de Arte Antiga e Moderna, mais conhecido como MONA, abriga um acervo gigantesco de mais de 300 obras. Entre elas estão temas que vão de múmias egípcias até artes super contemporâneas. A atração possui três andares repletos de obras que irão te impressionar! Aproveite o passeio para conhecer todo o complexo que conta bar, restaurante, cinema, biblioteca e até um centro de produção. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer na Tasmânia.

O que fazer na Tasmânia: MONA

Dica para usar o celular à vontade na Austrália

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular na Austrália é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer na Tasmânia, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer na Tasmânia e na Austrália. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
.

Visitar o Monte Wellington

A visita ao Monte Wellignton, mais conhecido como Kunanyi, lhe garantirá uma experiência no deserto da Tasmânia. Localizado a 20 minutos da capital, Hobart, o local é muito apreciado por todos que vivem ou visitam a cidade. O trajeto até o topo do monte possui 21 km e pode ser feito tranquilamente de carro. A paisagem já é belíssima em todo caminho, onde você passará por uma floresta tropical, avistará flores e formações rochosas incríveis, terminando seu passeio com uma vista surreal da Tasmânia. O local ainda conta com uma estrutura fantástica para piqueniques e várias possibilidades de trilhas que incluem de rapel até passeios de bicicleta. Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer na Tasmânia.

O que fazer na Tasmânia: Monte Wellington

Conhecer o Porto Arthur

Port Arthur é um dos símbolos mais fortes da história da Tasmânia. O local foi construído na década de 1830, dando lugar a prisão de segurança máxima da cidade. O complexo possui mais de 30 prédios e ainda conta com ruínas e casas que datam suas construções entre 1830 e 1877. O mais bizarro é visitar o local e pensar que mais de 12.500 condenados cumpriram pena em Port Arthur. Hoje a história aqui é outra, um lugar super agradável com mais de 40 hectares de jardins belíssimos. O ingresso para visitar o local é valido por dois dias, pois conta com excursão guiada, museu, cruzeiro no porto, galeria e centro de estudos. Caso esteja disposto a pagar uma pequena taxa adicional, você poderá ter a experiência de fazer um cruzeiro até a Ilha dos Mortos, local que abriga o cemitério de Port Arthur. O passeio é surreal!

O que fazer na Tasmânia: Porto Arthur

Está pensando em alugar um carro na Tasmânia e na Austrália? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos da Tasmânia e da Austrália. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço na Tasmânia na Austrália.

Aluguel de carro em Montevidéu

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência na Tasmânia e na Austrália:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente na Austrália, que o aluguel de carro é bem comum.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro da Tasmânia e da Austrália para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer na Tasmânia. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras da Tasmânia

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar na Tasmânia e na Austrália, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Conhecer a Reserva Cataract Gorge

A Reserva Cataract George é um cartões postais mais bonitos da Tasmânia. O acesso a formação natural é bem fácil, uma caminhada de cerca de 2 minutos a partir do centro de Launceston. Além da paisagem surreal, o complexo conta com uma estrutura incrível com restaurantes, piscina, teleférico, quiosques e restaurantes que fazem com que o dia seja completo e repleto de muita diversão! Não deixe de incluir este passeio gratuito na sua lista de o que fazer na Tasmânia.

O que fazer na Tasmânia: Reserve George

Passear pela Montanha Cradle

A Montanha Cradle, área de Patrimônio Mundial de Vida Selvagem, é um dos lugares mais visitados da Tasmânia. O local é repleto de lagos glaciais e florestas de uma vegetação belíssima e incomum. O mais bacana é que no local saem diversas excursões para Enchanted, que fica apenas 20 minutos de Cradle, um complexo composto de floresta tropical e muitas cachoeiras. Muitos visitantes chegam a Montanha Cradle para começar a famosa Overland Track, uma trilha de seis dias pelas montanhas mais incríveis do mundo. Você ficará encantado com a quantidade de passeios oferecidos no local, que vão de voos de helicóptero até passeio a cavalo!

O que fazer na Tasmânia: Montanha Cradle

Dicas para garantir uma ótima hospedagem na Tasmânia

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver na Tasmânia, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer na Tasmânia, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis na Tasmânia que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer na Tasmânia: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer na Tasmânia na Austrália. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer na Tasmânia e no Austrália.

Conhecer o Parque Nacional de Freycinet

O Parque Nacional de Freycinet é um dos locais mais incríveis de toda Tasmânia. O local conta com belezas naturais que vão desde picos de granito até a estonteante fauna e flora australiana. Há uma série de trilhas, praias e lagoas que fazer parte desta área da cidade. Não deixe de apreciar o pôr do sol do parque e incluir este passeio na sua lista de o que fazer na Tasmânia.

O que fazer na Tasmânia: Parque Nacional

Visitar Blow Hole 

O Blow Hole e Tasman Arch são os pontos mais curiosos de toda Tasmânia. Duas gigantescas formações geológicas, localizadas no Parque Nacional, de uma beleza surreal. O mais bacana da atração é o tour por todo parque, passando por todos abismos, praias, falésias e cachoeiras. Te garantimos que a vista de longe destes monumentos é ainda mais incrível. Você ficará encantado com tanta beleza em um só lugar!

O que fazer na Tasmânia: Blow Hole

Já fez o seu seguro viagem internacional para a Austrália?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para a Austrália já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer na Tasmânia.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Conhecer o Jardim Botânico Real 

Mesmo com pouco tempo na Tasmânia, você perceberá que a cidade possui uma ligação muito forte com a tranquilidade de seus Jardins Botânicos. Apesar de pequenos, estes locais são de uma beleza única e admirada em todo mundo. O primeiro deles foi fundado em 1818, com uma coleção de plantas fantástica e árvores do século XIX. Em toda cidade estes locais possuem entrada gratuita e ficam abertos todos os dias do ano. Não deixe de incluir um tour aos Jardins Botânicos na sua lista de o que fazer na Tasmânia.

O que fazer na Tasmânia: Jardim Botânico

Passear pelo Lago St. Clair

O lago St. Clair é um dos cartões postais mais fantásticos da Tasmânia. A atração é cercada por montanhas e os Montes Olimpo e Rufus, além de ser considerado o lago mais profundo de toda Austrália. O complexo ainda conta com diversos passeios, como caminhadas noturnas e trilhas nas belíssimas florestas que cercam o lago. Há ainda passeios de balsa, piqueniques em torno do lago e até pesca de trutas. Não deixe de passar, ao menos, um dia de sua viagem explorando o entorno e o cenário surreal do lago St. Clair.

O que fazer na Tasmânia: Lago St Clair

Onde ficar na Tasmânia

Agora que você já sabe o que fazer na Tasmânia, veja também nossas dicas de onde ficar na Tasmânia, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *