Rússia

O Que Fazer em Volgograd na Rússia

Veja todas as dicas de o que fazer em Volgograd para aproveitar ao máximo sua viagem à Rússia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Volgograd e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Volgograd é longa.

Conhecer a The Motherland Calls’ Sculpture

Sem dúvidas, este é um dos pontos turísticos mais famosos de Volgograd. O monumento central já irá te impressionar pelo tamanho surreal, mas te deixará de queixo caído assim que reparar em todos os detalhes de sua afeição. O mais bacana é que o local, em que hoje fica o monumento, foi um intenso campo de batalha durante o período da Segunda Guerra Mundial. Não deixe de incluir esta visita incrível na sua lista de o que fazer em Volgograd.

O que fazer em Volgograd: The Motherland Calls' Sculpture

Visitar os Monumentos no Monte Mamaev

Se você gosta de estar conectado com a natureza, o parque de Mamaev Kurgan será um dos seus cantinhos favoritos em Volgograd. Além do imponente monumento de Motherland Calls, o local ainda conta com uma série de outras obras de arte. Detalhe: todas elas são dedicadas a Segunda Guerra Mundial. O parque abriga também uma belíssima Catedral Ortodoxa, localizada bem ao alto do Monte Mamaev Kurgan. Nem precisamos te contar que daqui você terá uma das vistas mais incríveis de toda a sua viagem né? O local é impressionante, fascinante e fantástico!

O que fazer em Volgograd: Monumentos no Monte Mamaev

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Volgograd

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Volgograd, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Volgograd, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Volgograd que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Volgograd: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Volgograd na Rússia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Volgograd e na Rússia.

Visitar o The Eternal Flame

O monumento The Eternal Flame é um dos mais tradicionais de Volgograd. Localizado também no Monte Mamaev Kurgan, o local é composto de uma sala circular, com um pé direito super alto e uma abertura no teto que permite a entrada de luz solar. No centro da sala esta localizada a atração principal: uma escultura gigantesca de uma mão, segurando a tocha da chama eterna. O mais bacana é acompanhar a cerimônia solene que acontece de hora em hora no local. Os visitantes sempre levam flores e nas paredes é possível notar facilmente o nome de milhares de soldados que deram a vida em nome da Rússia. Está visita encantadora te deixará ainda mais apaixonado pela cidade de Volgograd.

O que fazer em Volgograd: The Eternal Flame

Conhecer o Museu State Panoramic Stalingrad Battle

O Museu State Panoramic Stalingrad Battle é uma das atrações mais interessantes de Volgograd. O tour pelo local já começa de forma magnifica, com um vídeo de 7 minutos, projetado acima de uma maquete da cidade.  É incrível como todos os visitantes conseguem entender como funcionavam as dinâmicas de cada batalha. Este é um dos museus mais didáticos e que mais tratam sobre as atividades militares. O local merece uma visita guiada e um tour com uma explicação mais completa e traduzida do Russo. Se prepare, pois esta visita lhe garantirá uma verdadeira viagem ao tempo!

O que fazer em Volgograd:  State Panoramic Museum Stalingrad Battle

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Volgograd e na Rússia é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Volgograd e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Volgograd e na Rússia. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Volgograd.

Conhecer Flour Mill Ruins

Mesmo com pouco tempo na cidade, você perceberá facilmente que Volgograd possui uma conexão muito forte com a sua história. Um dos monumentos melhor preservado é o Flour Mill Ruins.  Localizao atrás do Museu Panorama de Stalingrado, o edifício foi o único que restou de todas as batalhas que a cidade enfrentou. O local foi preservado e conta com uma pequena coleção de canhões e tanques que foram utilizados na Segunda Guerra Mundial. Não deixe de incluir este fantástico espetáculo histórico na sua lista de o que fazer em Volgograd.

O que fazer em Volgograd: Flour Mill Ruins

Visitar a Alley of the Heroes

Volgogrado, apesar de cercada de memoriais por todos os cantos, conta com muitas áreas de lazer deliciosas espalhadas pela cidade. Um destes aconchegantes cantinhos é a Alley of the Heroes, uma praça dedicada aos heróis da Segunda Guerra Mundial. Localizada às margens do rio Volga, o lugar conta com um memorial incrível e uma paisagem belíssima. Você ficará ainda mais encantado com a cidade depois de conhecer a Alley of the Heroes.

O que fazer em Volgograd: Alley of the Heroes

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Volgograd.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Volgograd, na Rússia ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer a Estação Railway 

A Estação Railway também se tornou um símbolo dos ataques da Segunda Guerra Mundial. Este monumento foi reconstruído, em estilo soviético dos anos 50, mas foi palco em 2013 de um atentado terrorista. Na ocasião um homem bomba feriu dezenas de pessoas, fato que fez com que a vigilância ficasse mais rigorosa e a entrada no local mais seletiva. Se prepare para ser revistado, mas a arquitetura e beleza do local compensam qualquer formalidade e segurança russa. Não deixe de reparar em cada detalhe, eles vão do chão ao teto!

O que fazer em Volgograd: Railway Station

Passear pela Volgograd Speed Tram

Que tal conhecer a cidade de Volgograd de uma maneira super diferente?  A Speed Tram é uma estação de trem elétricos, relativamente rápidos, que ligam as principais cidade próximas a Volgograd. O transporte esta super bem conservado, apesar de contar com o charme de não ser algo tão moderno. Além de diferente, o passeio tem tudo para ser mega divertido. Não deixe de incluir esta forma de transporte na sua lista de o que fazer em Volgograd.

O que fazer em Volgograd: Speed Tram

Dicas incríveis para alugar um carro em Volgograd por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Rússia e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Volgograd e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Volgograd e na Rússia.
Aluguel de carro em Montevidéu.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Volgograd:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Samara, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Volgograd para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Volgograd

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Volgograd e na Rússia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Volgograd na Rússia

Agora que você já sabe o que fazer em Volgograd, veja também nossas dicas de onde ficar em Volgograd, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *