Rússia

O Que Fazer em São Petersburgo na Rússia

Veja todas as dicas de o que fazer em São Petersburgo para aproveitar ao máximo sua viagem à Rússia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em São Petersburgo e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em São Petersburgo é longa.

Conhecer o Palácio de Inverno

O Palácio de Inverno de Estocolmo é um dos locais mais incríveis da cidade! O lugar é tão grande que dizem que se um visitante ficar 1 minuto olhando cada obra, ele ficaria onze anos dentro do museu! Surreal né? O local foi morada de Czares Russos até o início do regime comunista, mas hoje abriga uma das mais completas coleções do mundo, de Picasso e Leonardo da Vinci até múmias do Antigo Egito. O Palácio de Inverno fica dentro do Complexo do Hermitage que conta com outros edifícios fantásticos: o Pequeno Hermitage, um palacete anexado ao Palácio de Inverno, e o Grande Hermitage, construído para dar lugar a biblioteca do palácio. Se você gosta de história ficará encantado por este lugar, pois aqui foi morada real de toda a monarquia russa até Nicolau II, o último Czar do país. Nossa dica é contratar um guia local, pois ele te auxiliará da reserva do ticket até a entrada sem filas. Fora que com um profissional este passeio fica muito mais interessante. Você não vai se arrepender!

O que fazer em São Petersburgo: Palácio de Inverno

Visitar a Catedral e Fortaleza de São Pedro e São Paulo

Sem dúvidas, este será um dos lugares mais encantadores que você vai conhecer em São Petersburgo. A Catedral fica localizada na Ilha Zayachy, construída em 1703, utilizada durante muitos anos  como cárcere para presos políticos. O local é belíssimo e guarda em seu interior túmulos de todos os czares de Romanov. Não deixe de incluir este lugar incrível na sua lista de o que fazer em São Petersburgo.

O que fazer em São Petersburgo: Catedral de São Pedro

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em São Petersburgo

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em São Petersburgo, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em São Petersburgo, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em São Petersburgo, que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em São Petersburgo: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em São Petersburgo na Rússia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em São Petersburgo e na Rússia.

Visitar  a Igreja do Sangue Derramado

Ao avistar este monumento você não vai acreditar que se trata de uma igreja. O edifício é simplesmente maravilhoso! Foi construído em estilo russo e, por conta disso, tem destaque dentre todos os monumentos da cidade. Achou as cúpulas coloridas incríveis e a igreja linda? Você não tem ideia do lugar surreal que te espera lá dentro! Ela é cercada de detalhes por todos os cantos, sendo que todas as fotos que compõe o local formam desenhadas em mosaico. O monumento foi construído em 1881, em homenagem ao Czar Alexander II, que foi assassinado no local vítima de um atentado. Você vai se apaixonar por este lugar!

O que fazer em São Petersburgo: Igreja do Sangue Derramado

Conhecer a Catedral de São Isaac

A Catedral de São Isaac é a quarta maior catedral da Rússia e uma das mais belas de São Petersburgo. O local é dedicado a Pedro O Grande, padroeiro da cidade, e levou 40 anos para ser erguida. O arquiteto francês Auguste de Montferrand, responsável pela obra, dedicou quase toda a sua vida para este templo. O mais incrível são os números da construção deste monumento, para você ter uma ideia foram utilizados 40 quilos de ouro para cobrir apenas a cúpula e as colunas do local. O monumento inteiro pesa 300 toneladas! Não deixe de subir até a base da cúpula, observar a vista da cidade e incluir esta visita na sua lista de o que fazer em São Petersburgo.

O que fazer em São Petersburgo: Catedral de São Isaac

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em São Petersburgo e na Rússia é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em São Petersburgo e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em São Petersburgo e na Rússia. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer na em São Petersburgo.

Conhecer a Catedral de São Nicolau

A Catedral de São Nicolau é uma das poucas igrejas que ainda não se tornou museu. Neste local você poderá entender melhor como funciona uma legítima Igreja Ortodoxa Russa. Aos apaixonados por arquitetura de plantão, este monumento foi construído em estilo barroco e chama atenção por suas cores e detalhes. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em São Petersburgo.

O que fazer em São Petersburgo: Catedral de São Nicolau

Visitar o Palácio da Catarina

Este é um dos lugares mais encantadores de São Petersburgo! O complexo em que o Palácio esta instalado fica na cidade de Pushkin, homenagem ao poeta russo. O local foi construído para a esposa de Pedro O Grande e leva, até hoje, o nome dela: Catarina I. O interior do Palácio é majestoso! O lugar tem muitas recepções, salas de jantar, de baile, todas elas super equipadas e repleta de detalhes e ornamentos. Não saia de lá sem visitar o Salão Âmbar e passar um tempo nos jardins do Palácio. O Jardim é belíssimo e seguem ainda a tradição da época de Catarina I. Você não vai mais querer sair do Palácio Catarina!

O que fazer em São Petersburgo: Palácio Catarina

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em São Petersburgo.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em São Petersburgo, na Rússia ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Fazer Passeios Noturnos

São Petersburgo está longe de ser a cidade mais badalada da Rússia, mas não deixe de aproveitar a noite da cidade para fazer um passeio. Será incrível! As ruas e monumentos são todos iluminados e muitos deles ficam ainda mais bonitos ao entardecer. Não deixe de caminhar pela Nevsky Prospekt, pela margem do Neva e incluir este passeio na sua lista de o que fazer em São Petersburgo.

O que fazer em São Petersburgo: Passeios Noturnos

Assistir um Espetáculo de Ballet

Quando falam em Rússia qual a primeira palavra que vem a sua cabeça? Ballet? O Teatro Mariinsky é o mais conhecido de São Petersburgo e um dos maiores do mundo! A arquitetura do lugar, inaugurado em 1860, já o transformariam em um ponto turístico, mas o destaque é sempre dos espetáculos. O ballet russo é incrível e conhecido no mundo inteiro! Nossa dica é ficar atento ao calendário de apresentações e reservar o seu ingresso com antecedência. Você vai ficar maravilhado com tamanha beleza!

O que fazer em São Petersburgo: Ballet

Dicas incríveis para alugar um carro em São Petersburgo por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Rússia e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em São Petersburgo e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em São Petersburgo e na Rússia.
Aluguel de carro em Montevidéu.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em São Petersburgo:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em São Petersburgo, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de São Petersburgo para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de São Petersburgo

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em São Petersburgo e na Rússia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em São Petersburgo na Rússia

Agora que você já sabe o que fazer em São Petersburgo, veja também nossas dicas de onde ficar em São Petersburgo, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.