República Checa

O Que Fazer em Praga na República Checa

Veja todas as dicas de o que fazer em Praga para aproveitar ao máximo sua viagem à República Checa e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Praga e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Praga é longa.

Conhecer a Praça Venceslau (Václavské náměstí)

A Praça Venceslau é um lugar tão grande e bonito que é, na verdade, considerada por muitos como um boulevard. Uma praça que conta com um jardim localizado bem no meio de uma longa avenida. O local é como a Avenida Paulista para os moradores da capital de São Paulo, pois ela é o coração da cidade e palco de todos os eventos, como comemorações e protestos. Reserve um dia do seu roteiro para conhecer o boulevard e passear pelos arredores do local, que contam com lojinhas super charmosas e ótimos restaurantes e cafés.

O que fazer em Praga: Praça Venceslau

Visitar Kremli o Teatro Nacional (Národní divadlo)

Sem dúvidas, este é um dos locais mais bonitos de Praga. O edifício data o século 19 e fica às margens do rio Vltava. O Teatro é um dos lugares favoritos dos moradores da cidade e é motivo de orgulho para Praga. Não deixe de comprar seus ingressos, assistir um espetáculo e incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Praga.

O que fazer em Praga: Teatro Nacional

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Praga

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Praga, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Praga, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Praga que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Praga: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Praga na República Checa. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Praga e na República Checa.

Visitar o Prédio Dançante (Tančící dům)

Já imaginou um projeto arquitetônico de um prédio dançante? Esta foi o objetivo de Frank Gehry ao iniciar a construção deste edifício. A ideia é que a fachada do prédio tivesse estampado duas pessoas dançando. Para os amantes de arte moderna, este é um dos projetos mais incríveis do país. Por outro lado, Praga é uma cidade muito tradicional e histórica, fato que gera muita polêmica e discussão ainda hoje. Realize uma visita e tire suas próprias conclusões. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Praga: Prédio Dançante

Conhecer o Bairro Judeu (Josefov)

Josefov é um dos bairros mais aconchegantes de Praga. A área fica coladinha na cidade antiga e possui vários locais bacanas para visitar. Nossa dica é passar algumas horinhas em Pařížská, principal rua do bairro, muito bem conservada e rodeada de lojas de marcas super chiques. O antigo cemitério judeu e as sinagogas também são pontos que não podem faltar na sua lista de o que fazer em Praga.

O que fazer em Praga: Bairro Judeu

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Praga e na República Checa é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Praga e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Praga e na República Checa. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Praga.

Conhecer a Praça da Cidade Antiga (Staroměstské náměstí)

Reserve um dia inteiro do seu roteiro para esta atração! Esta praça é uma das mais cheias de Praga. O lugar é belíssimo e tem um relógio gigantesco como principal atração. Milhares de pessoas tentam tirar fotos com ele no cenário todos os dias. A praça fica super bem localizada e é cercada de monumentos, edifícios históricos, igrejas e palacetes recheados de conteúdo, informação e história. Além de todas estas possibilidades, a região também conta com ótimos cafés. Você irá adorar esta área da cidade!

O que fazer em Praga: Cidade Antiga

Visitar Loreto

Loreto é uma das igrejas mais famosas de Praga. A construção foi realizada seguindo as linhas da arte barroca e ficou muito conhecida por seus detalhes e por ter sido um dos centros mais importantes de peregrinação. Não deixe de incluir esta bela igreja na sua lista de o que fazer em Moscou.

O que fazer em Praga: Loreto

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Praga.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Praga, na República Checa ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer o Palácio Pruhonice

Pruhonice é uma pequena aldeia situada nos arredores de Praga. É nesta região que fica localizado um dos palácios mais belos da República Checa. O lugar é cercado por um jardim incrível e abriga, atualmente, um museu. No interior do Palácio é possível encontrar um centro de conferências e algumas salas que podem ser alugadas para reuniões. Muitas noivas procuram o local por disponibilizar toda uma estrutura adequada para a organização de casamentos, por exemplo. A construção do palácio data o século XIII e, infelizmente, depois de tanto tempo o lugar não se parece mais em nada com a sua construção original. O Parque e o funciona das 8h às 17 horas e a entrada custa 80 CZK. Reserve um dia para ficar pelo complexo e passear pelos mais de 23 km de extensão do local.

O que fazer em Praga: Pruhonice

Passear por Malá Strana

Malá Strana é uma das regiões mais descoladas de Praga. A área fica bem próxima ao Castelo de Praga e conta com várias atrações super bacanas. Não deixe de visitar o Lennon Wall, um muro grafitado em homenagem a John Lennon, que leva milhares de pessoas a desenharem e escreverem no local desde 1980. Durante a época do regime comunista, o muro foi pintado de branco gerando um grande conflito com estudantes do final da década de 80. Todas as vezes que o muro era pintado, acordava na manhã seguinte cheio de grafites e frases inspiradoras da banda. Outro passeio interessante para fazer na região é visitar a Igreja de Nossa Senhora Vitoriosa, onde fica o menino Jesus de Praga. Muitos turistas vão até esta igreja para encontrar a estátua, pois a mesma tem fama de milagrosa. Os apaixonados por literatura não podem deixar de visitar o Museu do Franz Kafka. A atrações contam mais sobre a vida e obra do escritor, nascido na cidade. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Praga.

O que fazer em Praga: Mala Strana

Dicas incríveis para alugar um carro em Praga por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela República Checa e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Praga e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Praga e na República Checa.

Aluguel de carro em Montevidéu

.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Praga:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Praga, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Praga para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Praga

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Praga e na República Checa, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Praga na República Checa

Agora que você já sabe o que fazer em Praga, veja também nossas dicas de onde ficar em Praga, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *