República Checa

O Que Fazer em Brno na República Checa

Veja todas as dicas de o que fazer em Brno para aproveitar ao máximo sua viagem à República Checa e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Brno e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Brno é longa.

Conhecer a Praça da Liberdade 

Sem dúvidas, este é um dos locais mais charmosos de Brno. A Praça da Liberdade é a mais antiga e tradicional da cidade. Este local é um dos mais movimentados e bonitos de Brno. A praça é cercada de prédios históricos, uma fonte moderna construída em 2006 e uma coluna barroca de 1689. Um dos pontos mais interessantes da cidade é o Memorial das Vítimas da Peste Negra que sofreram com a doença durante a Idade Média. Este é um passeio que não pode faltar na sua lista de o que fazer em Brno.

O que fazer em Brno: Praça da Liberdade

Visitar a Catedral de São Pedro e São Paulo 

A catedral de São Pedro e São Paulo é um dos pontos turísticos mais famosos de Brno. A arquitetura do monumento é tão bonita que se destaca na vista de toda cidade. Estima-se que o edifício tenha sido construído por volta 1170, mas passou por uma grande reforma no século 14, quando foi remodelada no estilo gótico. O interior do monumento é belíssimo, mas não deixe de conhecer também a torre da catedral. A vista da cidade é surreal! Reserve um dia para fazer este passeio e caminhar pelo entorno da catedral. Muito perto dali fica o charmoso Parque Denis, um lugar cercado de jardins e muralhas. Você vai adorar o passeio!

O que fazer em Brno: Catedral

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Brno

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Brno, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Brno, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Brno, que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Brno: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Brno na República Checa. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Brno e na República Checa.

Visitar  a Praça do Mercado do Repolho 

Acredite se quiser, o nome da nossa próxima dica é: Praça do Mercado do Repolho. O nome engraçado tem origem devido a um mercado que ali existiu nos tempos da Idade Média. A praça é super bonita e aconchegante! O local ainda conta com uma fonte, construída em 1690, a Parnas Fountain, teatros e casas históricas. Outro lugar bem interessante é o Palácio Dietrichstein, que atualmente da vida ao museu da Morávia. O local foi fundado em 1817 e abriga coleções de artefatos e documentos que vão da zoologia à literatura. Não deixe de incluir deste local na sua lista de o que fazer em Brno.

O que fazer em Brno: Praça do Mercado Repolho

Conhecer os Labirintos do Mercado do Repolho

Conhecer os labirintos de Brno é, sem dúvidas, um dos passeios mais bacanas da cidade. Este tour acontece no subsolo e abaixo das ruas mais importantes de Brno. O passeio faz parte do projeto Brno Underground e permite que os visitantes conheçam três trilhas: abaixo do Mercado do Repolho, da igreja St. James e da Adega do Mint Maste. Cada tour dura cerca de uma hora, custa em média 160 czk, e lhe permitirá aprender muito sobre a história da cidade. Você vai amar!

O que fazer em Brno: Labirintos do Mercado Repolho

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Brno e na República Checa é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Brno e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Brno e na República Checa. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer na em Brno.

Conhecer a Antiga Prefeitura

No edifício da Antiga Prefeitura ficam guardadas as maiores lendas de Brno. Localizado na rua Radnická, este prédio data 1240 e abrigou toda a área administrativa da cidade entre 1373 e 1935. Atualmente o local abriga o Centro de Informações Turísticas, além das maiores histórias de Brno. A maior delas é sobre o pináculo torcido que fica bem na entrada no local. Reza lenda que o artesão contratado para fazer a obra não recebeu o dinheiro do adiantamento e ordenou que o monumento fosse erguido de forma retorcida, como a palavra dos então administradores de Brno. Nossa dica é aproveitar a vista da torre de 63 metros que o edifício possui. Você ficará ainda mais encantado quando conhecer Brno do alto!

O que fazer em Brno: Prefeitura

Visitar o Castelo de Spilberk

O Castelo de Spilberk é um dos locais mais históricos e belos de Brno. O edifício, que data o século 13, foi construído com a finalidade de abrigar a família real. De morada, o local se transformou em fortaleza e prisão e só em 1855 tornou-se quartel militar. Este quartel serviu de base e foi ocupado por alemães durante a Segunda Guerra Mundial, foi apenas em 1990 que tornou-se o Museu Oficial da Cidade. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Brno.

O que fazer em Brno: Castelo

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Brno.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Brno, na República Checa ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Visitar o Lago de Brno e Castelo de Veverí

O Lago de Brno tem uma das paisagens mais bonitas da cidade. O local é cercado de vegetação e, no verão, se torna ponto de encontro das famílias que vivem na cidade. Do lago é possível pegar uma embarcação que cruza toda a extensão, até chegar no Castelo Veverí. Uma moradia do século 12, em clássico formato medieval e visual incrível. Aproveite a oportunidade de fazer um tour guiado e conhecer todos os quartos e salões antigos do local. Não deixe este passeio de fora da sua lista de o que fazer em Brno.

O que fazer em Brno: Castelo

Curtir os Passeios Noturnos 

Se você esta procurando lugares badalados, vai se apaixonar por Brno. A cidade é repleta de bares e pubs incríveis! Nossa dica é visitar o pub Na Stojáka, onde centenas de pessoas se reúnem na calçada em frente o local para tomar cerveja durante o verão. Se estiver procurando drinks mais bacanas, nossa dica é o Bar Který Neexistuje. O menu e as bebidas deste lugar são surreais! Agora se estiver procurando um balada bem movimentada, o seu lugar será a Livingstone. Ambiente agradável, gente bonita e muita música pop durante toda a madrugada. Você vai amar!

O que fazer em Brno: Passeios Noturnos

Dicas incríveis para alugar um carro em Brno por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela República Checa e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Brno e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Brno e na República Checa.
Aluguel de carro em MontevidéuFonte da foto: Aluguel de carro em Brno.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Brno:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Brno, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Brno para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Brno

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Brno e na República Checa, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Brno na República Checa

Agora que você já sabe o que fazer em Brno, veja também nossas dicas de onde ficar em Brno, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *