Argentina

O Que Fazer Em Córdoba

Veja todas as dicas de o que fazer em Córdoba para aproveitar ao máximo sua viagem à Argentina e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Córdoba e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Córdoba na Argentina é longa.

No centro, conhecer a Plaza San Martín e a Catedral de Córdoba

No coração de Córdoba, conheça os monumentos históricos e belos que fazem parte da cultura dessa cidade. Estamos falando da estátua ao centro da Plaza San Martín, um lugar que pede o passeio, e a Catedral de Córdoba que, ali perto, merece a sua visita. Ambos são lugares únicos e gratuitos que você não pode deixar de passar entre as opções de o que fazer em Bariloche. Além disso, conhecer e passear pelas ruas do centro histórico de uma cidade é um passeio e tanto – não deixe de reparar nas construções de estilo antigo. A Plaza San Martín também é cheia de artistas de rua ao redor e mesmo exposições abertas ao público. Por lá você também pode explorar o Museu da Cidade e o Cabildo.

Comer e comprar no Mercado El Norte de Córdoba

O Mercado da Cidade é local ideal para comer ou fazer compras em um ambiente relaxante mas autêntico de Córdoba. Almoce um dos pratos do dia ou os sugeridos pelo chef; tome um café delicioso e com a carinha local, ou saia comprando os vinhos de Córdoba para depois, experimentar quantos sabores diferentes existem ali. De qualquer jeito, não deixe de dar pelo menos uma rápida passada (já que você não paga nada para entrar) e se deliciar no Mercado Norte de Bariloche, que com certeza é algo a se incluir na lista de o que fazer na cidade.

O Que Fazer Em Córdoba: Comer e comprar no Mercado El Norte

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Córdoba na Argentina

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Córdoba na Argentina, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Córdoba na Argentina, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Córdoba na Argentina que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis na Argentina

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Córdoba na Argentina. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Córdoba na Argentina.

Ir à Cripta Jesuítica e Manzana Jesuítica em Córdoba

Datando do século XVIII, essa cripta foi por muitos anos esquecida em baixo da terra mas, hoje, depois de descoberta, abriga um centro cultural que sempre recebe apresentações. O espaço, com paredes de pedra, é um verdadeiro tesouro entre as opções de o que fazer em Córdoba, ainda mais para quem curte arquitetura e história. Tem também obras variadas, das mais antigas e importantes às mais modernas. A Manzana Jesuítica é outra construção, mas que não ficou escondida, sendo na verdade um quarteirão inteiro de história dos jesuítas. Confira a Universidade Nacional de Córdoba, que abriga a biblioteca jesuítica, ou a Igreja da Companhia de Jesus, além da Capilla Doméstica que fica atrás dela. Também fazem parte do Centro Histórico de Córdoba e ambos os passeios são gratuitos.

O Que Fazer Em Córdoba: Cripta Jesuítica e Manzana Jesuítica em Córdoba

Passar pelo Palácio da Justiça na Praça 6 de Julho em Córdoba

Observe o Palácio da Justiça, mesmo que de longe, na Praça 6 de Julho em Córdoba. Sua forma larga, arquitetura singela mas forte, causa um grande impacto a quem o vê – e por isso, é legal incluir na sua lista de o que fazer em Córdoba. Depois de observá-lo, você pode andar pela região e comer em algum dos restaurantes que ficam logo de frente para o local.

Passar pelo Palácio da Justiça na Praça 6 de Julho em Córdoba

Dica para usar o celular à vontade na Argentina

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular na Argentina é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Córdoba, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Córdoba na Argentina. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
Dica para usar o celular à vontade na Argentina

Conhecer o Paseo El Buen Pastor e Museu Evita de Bellas Artes em Córdoba

Esses dois passeios são um combo perfeito para quem gosta de arte incluir na sua lista de o que fazer em Córdoba – não é para menos, já que apenas 6 minutos a pé distanciam uma estrutura da outra. O Museu Evita de Belas Artes de Córdoba fica dentro do Palacio Ferrerya, em um prédio muito bonito do começo do século XX. Tem três andares onde quase 500 obras de distribuem, das mais valiosas e raras. Já o Paseo El Buen Pastor é um prédio de importância histórica para Córdoba, já tendo funcionado como capela e prisão. Hoje, recebe os visitantes em seu centro cultural, com obras de artistas locais e uma ex-capela que recebe apresentações de artes diversas. Se puder, note também pertinho dela a Parroquia Sagrado Corazón de Jesús de los Capuchinos, grandiosa e de uma visão espetacular.

Conhecer o Paseo El Buen Pastor e Museu Evita de Bellas Artes em Córdoba

Visitar Feiras do Paseo de las Artes em Córdoba

O bairro Güemes é um antigo conhecido de Córdoba, que abriga as feirinhas de antiguidade da cidade (outro passeio imperdível na sua lista de o que faze em Córdoba). Com souvenires e todos os tipos de artesanato, ela fica bem às margens do rio de Córdoba e conta com a companhia de algumas lojinhas e galerias, que tornam o passeio ainda mais gostoso. O Paseo de las Artes é o principal local para fazer a sua procura, já que recebe a feira todos os domingo à tarde (e ela é muito boa!).

Visitar Feiras do Paseo de las Artes em Córdoba

Está pensando em alugar um carro em Córdoba? Veja essas dicas.

Alugar um carro em Córdoba é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Córdoba na Argentina. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Córdoba na Argentina.

Aluguel de carro na Argentina

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Córdoba na Argentina:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente na Argentina, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Córdoba na Argentina para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Córdoba na Argentina. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Córdoba na Argentina

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Córdoba na Argentina, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Aluguel de carro na Argentina

Andar pelo Parque Sarmiento em Córdoba

Esse lugar é considerado um dos pontos obrigatórios de se ter na lista de o que fazer em Córdoba. Sempre muito indicado, o Parque Sarmiento é um espaço largo e de muito verde, onde você pode andar, tomar sol, fazer um pique-nique, correr ou apenas relaxar. O mais legal é que, além de parque, ele abriga quadras para quem pratica esportes, museus, pequenos lagos, um teatro antigo, trilhas, ciclofaixa, pista para patinar e até mesmo um zoológico! Não deixe também de reparar no Paseo del Bicentenário, com uma enorme escultura de arcos construída na comemoração do bicentenário da independência da Argentina (2010).

O que fazer à noite em Córdoba

Córdoba também é uma cidade universitária e não é por menos que sua vida noturna é bem agitada. Há muito o que fazer na noite daqui! A primeira coisa que você precisa saber é que a Calle Belgrano e suas ruas ao redor são as mais badaladas: boates e bares encontram-se aos montes por aqui. Isso para os jovens, porque os mais velhos costumam frequentar a Avenida Hipólito Yrigoyen. Depois dos drinks, é comum que a Avenida Independencia e suas baladas fiquem cheias, já que são uma das melhores opções de o que fazer à noite em Córdoba. Mas para os mais sossegados, também há opção: confira os restaurantes tradicionais de Córdoba ou passeie pelo já citado aqui, bairro Güedes.

O que fazer à noite em Córdoba

Já fez o seu seguro viagem internacional para a Argentina?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para a Argentina já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Córdoba na Argentina.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Córdoba na Argentina

Agora que você já sabe o que fazer em Córdoba na Argentina, veja também nossas dicas de onde ficar em Córdoba na Argentina, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *