O Que Fazer Em Montevidéu

Veja todas as dicas de o que fazer em Montevidéu para aproveitar ao máximo sua viagem ao Uruguai e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Montevidéu e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Montevidéu é longa.

Passear pela Cidade Velha: Plaza Independencia, Palácio Salvo, Teatro Sólis e Porta da Cidadela

A apenas 3h de São Paulo e do Rio, Montevidéu abriga diversos pontos turísticos que realmente valem o passeio. Há muito o que se fazer na Cidade Velha, por exemplo, um cantinho de Montevidéu no Uruguai que guarda diversas construções de arquitetura antiga, além de pontos turísticos como o grandioso Palácio Salvo, a Porta da Cidadela (uma porta de uma antiga fortaleza da cidade) e o Teatro Sólis de Montevidéu (lindo, restaurado, com apresentações ótimas e visitadas guiadas gratuitas em espanhol, às quartas-feiras). Lá tem muitas atrações e o que fazer em Montevidéu. Para quem curte peças e músicas clássicas, deve aproveitar ainda o espaço magnífico que é o Auditório del Sodre em Montevidéu e assistir a uma apresentação.

O Que Fazer Em Montevidéu

O Palácio Salvo, com seu estilo italiano, é um verdadeiro cartão postal de Montevidéu, um dos lugares mais legais para ver, e fica localizado na esquina da famosa Avenida 18 de Julio com a Plaza Independencia (enorme, marca a fronteira da Cidade Velha com o centro) – ótimo para você já conhecer também esses dois lugares da cidade. O edifício que já tem quase cem anos, pertenceu a uma família rica e hoje oferece visitas guiadas de 1h30, onde você pode entender melhor sobre a história social uruguaia, além de notar detalhes que representam sempre algum significado para a época (não se preocupe, o guia irá explicar tudo!). Não se assuste pois empresas e hotéis também compartilham espaço no Palácio Salvo de Uruguai. As visitas desse ponto turístico em Montevidéu começam às 10h, todos os dias, sendo que terças, quintas e sábados, ocorre às 16h. Mas chegue um pouco antes e confirme na recepção!

O Que Fazer Em Montevidéu: Cidade Velha

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Montevidéu

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Montevidéu, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Montevidéu, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Montevidéu que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis no Uruguai

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Montevidéu no Uruguai. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Montevidéu e no Uruguai.

Passear pela Cidade Velha: Catedral, Palácio Estévez e Palácio Taranco

Ainda dentro da Cidade Velha de Montevidéu, em seu passeio, você poderá conhecer outros pontos turísticos. A Catedral Metropolitana é um deles, considerada a principal igreja católica dessa cidade. Bonita, detalhada e aberta aos seus visitantes, não deixe de tirar fotos desde o exterior dessa Catedral até seu altar. Outro canto da Cidade Velha de Montevidéu que vale muito o passeio é o Palácio Estévez, de frente também para a Plaza Independencia, que foi sede presidencial e hoje abriga um Museu da Casa do Governo.

O Que Fazer Em Montevidéu: Cidade Velha

Lá você encontrará objetos pessoais, móveis, livros, quadros, roupas e demais itens dos presidentes de Uruguai. Ponto positivo desse lugar: a entrada é gratuita! Uma outra dica de o que fazer em Montevidéu na Cidade Velha é conhecer o Palácio Taranco, que bem perto da Catedral, abriga um verdadeiro museu de Artes Decorativas. O Palacio abre somente em dias de semana, das 12h30 às 17h40, e mostra móveis e itens pessoais antigos, como perfumes, quadros, móveis, cerâmicas e muito mais datando de séculos até antes de Cristo. É grandioso e de muito bom gosto, um dos melhores passeios entre o que fazer por lá.

Conhecer o “bairro da moda” Pocitos em Montevidéu

O “bairro da moda” em Montevidéu é também uma atração turística e um dos melhores passeios a fazer na cidade. Com uma infraestrutura de qualidade, tem tudo o que a modernidade pede: shoppings para quem quer fazer compras em Montevidéu, cafés, restaurantes deliciosos e uma praia, que embora não seja muito boa para banhar-se (salvo os dias de calor: neles, você deve se jogar aqui!), oferece uma vista do pôr do sol em Montevidéu magnífica – que inclusive, é uma das melhores coisas a se fazer por lá. Vá à loja Cake’s em Pocitos e experimente as delícias dessa casa de chá e doces clássica de Montevidéu (além de charmosa!), ou leve seus lanches para fazer um pique-nique na praia no final da tarde, em um passeio mais informal ou até mesmo romântico. É um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.

O Que Fazer Em Montevidéu: Pocitos

Dica para usar o celular à vontade no Uruguai

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Uruguai é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Montevidéu, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Montevidéu e no Uruguai. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.
O Que Fazer Em Montevidéu

Passear, comer e comprar nas feiras de Montevidéu.

Você até vai se esquecer de que é um turista passeando pelas feiras de Montevidéu, alguns dos melhores lugares para conhecer aqui. Existem três feiras bem conhecidas em Montevidéu, e falaremos sobre cada uma delas. A Tristán Narvaja, que acontece aos domingos, vende as coisas mais diversas, de artesanato a antiguidades. No Mercado do Porto, que serve como um bom almoço já que tem opções de alimentos frescos, você pode até experimentar o autêntico churrasco uruguaiano. É um lugar, e verdadeiro ponto turístico, imperdível para se conhecer Montevidéu verdadeiramente. Você pode chegar até ele andando até o final da Praza Independencia e recomendamos o almoço pois a região pode não ser muito favorável para sair à noite. E ainda, uma última dica, é o MAM (Mercado Agricola de Montevidéu), que tem uma arquitetura surpreendente, lanches gostosos (experimente as empanadas tradicionais e tome um mate, já que a terra deste chá é aqui), além de ser um lugar limpo, organizado e ideal em Montevidéu para comprar lembranças da viagem. Tente colocar na sua lista de o que fazer em Montevidéu.

O Que Fazer Em Montevidéu

Conhecer os museus de Montevidéu

Em Montevidéu, você descobrirá diversos museus que são opções do que fazer mais interessantes do que você imagina. O Museu Torres Gardía, que homenageia o artista mais lembrado de Uruguai, é um atrativo e tanto, ainda mais para quem gosta de Artes. Outra dica é conhecer o Museu Andes 1972, que trata do desastre nos andes que deixou passageiros (e inclusive jogadores de rugby) mortos ou feridos, por mais de 70 dias perdidos. É um passeio muito interessante para fazer também na Cidade Velha e costuma abrir de segundas a sábados, das 10h às 17h. Mudando um pouco de assunto, para quem não sabe, Montevidéu também é uma cidade de grande folia e comemora o carnaval em quase 40 dias nas ruas (aliás, não deixe de ver uma dessas festas se estiver viajando nesta época)! Por isso, existe o Museu del Carnaval, com roupas, instrumentos, fotos e músicas de folias passadas. Na época de Carnaval, exposições temporárias invadem ainda mais esse lugar para conhecer em Montevidéu. Não deixe de fazer o passeio por esse ponto incrível da cidade de Uruguai!

O Que Fazer Em Montevidéu: Museu Torres Gardía

Está pensando em alugar um carro em Montevidéu e no Uruguai? Veja essas dicas.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Montevidéu e do Uruguai. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Montevidéu e no Uruguai.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Montevidéu e no Uruguai:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Uruguai, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Montevidéu e do Uruguai para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Montevidéu. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Montevidéu

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Montevidéu e no Uruguai, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
O Que Fazer Em Montevidéu

Caminhar pelo Parque Rodó ou pela Rambla

Para relaxar, ler um livro ou praticar esportes, o Parque Rodó é uma das melhores opções de o que conhecer e fazer em Montevidéu. Aberto ao público, ele tem suas tardes de finais de semana mais cheias de nativos e você pode até andar de pedalinho por lá. Já a Rambla, apesar de não ser um parque, é um lugar especial para caminhar mais de 20km à beira do Rio da Prata. A vista é linda e muita gente procura esse lugar turístico para fazer exercícios diários. Não deixe de fora da sua lista de o que fazer em Montevidéu.

O Que Fazer Em Montevidéu: Parque Rodó

O que fazer à noite em Montevidéu

Enquanto durante o dia você aproveita os pontos turísticos de Montevidéu, os passeios ao ar livre e os cafés da cidade, à noite você poderá se jogar nos pubs que são fortes na cidade. O Baar Fun Fun é uma opção com música, boas bebidas e até apresentações de tango. Quintas, sextas e sábados são os melhores dias para visitá-lo. A alegria nesse lugar de Montevidéu vai até altas horas, então vale chegar tarde, jantar e depois ficar por lá, apreciando as apresentações com ritmo de candomblé. Também existem boas opções para passar a noite em Montevidéu na região de Buceo, onde você encontra pizzarias, bares e até atrações como boliches.

O que fazer à noite em Montevidéu

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Uruguai?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Uruguai já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Montevidéu.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Montevidéu

Agora que você já sabe o que fazer em Montevidéu, veja também nossas dicas de onde ficar em Montevidéu, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Related Posts

Deixe seu comentário ou dúvida de o que fazer nessa cidade