Veja todas as dicas de o que fazer em Seattle para aproveitar ao máximo sua viagem a Nova York e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Seattle e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Seattle é longa.
Passear pela Seattle Waterfront e o Aquarium
Para começar a nossa lista de dicas de coisas para se fazer em Seattle, começamos falando desses dois passeios super tradicionais e imperdíveis. O Seattle Waterfront é um enorme calçadão da área portuária, na região mais visitada de Seattle. E é no pier do Waterfront que saem diversos barcos a passeio. E o melhor é que além da linda vista que a baía abriga, ao caminhar pela orla encontramos inúmeros pontos turísticos como o Seattle Aquarium. O interativo aquário é o passeio ideal para se curtir em todas as idades, principalmente, para crianças. Por lá é possível conhecer diversas espécies marinhas e nativas do noroeste do pacífico. O mais legal ainda é que esse incrível passeio no centro de Seattle está incluso no pacote do CityPASS, em que é possível curtir cinco atrações por um preço bem mais em conta. O ingresso para adultos (maiores de 13 anos) custa $79 e o infantil para crianças entre 4 a 12 anos o ingresso custa $59. O CityPASS vale para 9 dias consecutivos.
Experimente a culinária no Pike Place Market
Outro atrativo incrível no centro de Seattle é o Pike Place Market, o mercado público centenário da cidade. Essa é um dos pontos turísticos mais famoso e procurado pelos turistas pelo fato de ser um lugar diversificado e diferenciado. Por lá é possível encontrar desde barracas de frutos do mar, com caranguejos gigantes do Alaska, até delícias do mundo inteiro, como o mercado italiano com massas de vários tipos, sorvetes e chás. Inclusive, para os apaixonados por café, é aqui que está a primeira loja da famosa rede Starbucks, que preserva a sua estrutura original desde a sua fundação. A entrada no mercado é gratuita, mas, sair sem comprar nada é impossível! Por isso, inclua no seu roteiro e se divirta muito. A entrada principal fica localizada na esquina das ruas First Avenue e Pike Street. Além disso, ao passear pelo centro, bem próximo ao mercado está a Gum Wall, em Post Allen. Nessa pequena uma ruela de paralelepídedo, fica essa famosa parede de chicletes considerada um dos pontos turísticos mais legais. Por isso, ao ir para o Pike Place Market não deixe de passar por lá e deixar a sua goma de mascar também.
Dica para usar o celular à vontade em Nova York
.
Se divirta na Seattle Great Wheel
Localizado próximo a Seattle Waterfront, no pier 57, encontramos a Seattle Great Wheel, uma roda gigante com 53 metros de altura, considerada uma das maiores dos Estados Unidos. A linda roda gigante abriga uma das vistas mais deslumbrantes, ela consegue projetar até 40 metros sobre a baía permitindo ver uma grande parte de Seattle. De segunda a quinta-feira, a roda gigante funciona das 11h às 22h. Sexta-feira e sábado das 11h às 00h e aos domingos das 10h às 22h. E o ingresso para adultos custa $14, crianças (3 a 11 anos) $9 e idosos acima de 65 anos $12.
Passeie no Cruzeiros da Argosy Cruises
Também localizado no Seattle Waterfront, encontramos um dos passeios mais incríveis de Seattle. Os passeios de Cruzeiro da Argosy Cruises, saem da baía de Elliott e te levam para navegar pela enseada de Puget, Lago Union e o lago Washington. E ao passar por esses locais é possível ver lugares fascinantes como: a zona portuária da Baía de Elliott, as Montanhas Olímpicas e Cordilheira das Cascatas e ainda diversos bairros históricos. E ao embarcar nessa aventura será possível conhecer a história marítima de Seattle e do Space Needle. E o melhor é que eles oferecem a opção de jantar nesse lindo cruzeiro. A nossa dica para quem irá incluir esse passeio no roteiro é que para se ter as melhores vistas, procure sentar na parte da frente para a cidade, localizada à sua direita quando estiver voltando de frente do barco. Conheça fatos interessantes sobre os píeres da orla, a história marítima de Seattle e o Space Needle com a narração de especialistas no assunto oferecida no cruzeiro. E o melhor horário, o que é menos cheio é o primeiro tour do dia. Sem contar que essa incrível atração está inclusa no CityPass por $79 o ingresso adulto.
Se divirta no Woodland Park Zoo
Outro ponto turístico super legal que também está incluso nas opções de passeio do CityPASS é o Woodland Park Zoo. Considerado um dos passeios mais legais em Seattle, por lá é possível encontrar animais de diversos países, desde pinguins a girafas. E o mais legal é que eles criam habitats naturalistas para que você se sinta em cada país. Portanto, ao passear no zoológico, conheça o Tropical Rain Forest na African Savanna, a tundra do Alasca e a costa desértica do Peru. Um dos espaços mais visitados é a área criada por Banyan Wilds que contém tigres e ursos. O mais legal de tudo isso é que para os que possuem o pacote do CityPASS, há valores especiais e bem mais baratos em que você pode alimentar os pinguins e as girafas por $5 e os pássaros por $1. E o horário menos lotado é aos dias de semana, à tarde, depois de 13h.
Está pensando em alugar um carro em Seattle e em Nova York? Veja essas dicas.
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Seattle e em Nova York:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Seattle
Veja a vista no Space Needle
E não deixe de incluir em seu roteiro de coisas para se fazer em Seattle o ponto turístico mais famoso. O cartão postal da cidade o Space Needle é a torre futurista de Seattle que possui uma plataforma de observação em forma de disco voador e que oferece uma linda vista 360 graus da cidade. Localizado no Seattle Center, um centro de entretenimento ao norte do centro da cidade, o Space Needle é uma torre símbolo de Seattle e além das belas vistas eles abrigam uma loja de souvenirs que possui uma grande variedade. Esse passeio faz parte do CityPASS e nossa dica é que se possível vá de transporte público, pois os estacionamentos são caros na região.
Passeie pelo Pioneer Square
Para conhecer bairros diferentes, com belas arquiteturas e muita tradição história, nossa dica é o Pioneer Square, o bairro histórico de Seattle. Foi ali que a cidade começou, ou seja, ao caminhar por cada esquina é possível explorar e conhecer coisas novas. Tanto que é lá que esta a Smith Tower, o arranha-céu mais antigo da cidade, com 35 andares em que é possível subir no último andar, numa plataforma que oferece uma vista incrível 360 graus da cidade. E ao caminhar pelo Pioneer Square, não deixe de passear pelo Seattle Underground, que conta sobre a história o grande incêndio da cidade.
Visitar o EMP Museum e o Sci-Fi Museum
Para incluir cultura ao seu roteiro, nossas dicas são o EMP e o Sci-FI Museum, ambos localizados no Seattle Center. O primeiro, o EMP Museum é um interativo museu da música de Seattle, que possui uma arquitetura lindíssima, e oferece diversos shows de bandas locais. Para os apaixonados por música o Museum of Pop Culture (MoPOP) é parada obrigatória. Esse lugar super divertido oferece muitos atrativos, por lá é possível assistir apresentações musicais e shows de luzes na Sky Church que abriga uma enorme tela LED HD de 60 polegadas. Eles também abrigam o Sound Lab em que é possível conhecer as ferramentas do rock’n’roll, tocar vários instrumentos e ainda gravar a sua própria canção. Tem também a área Indie Game Revolution, e conhecer 55 guitarras vintage na Galeria da Guitarra. O melhor é que esse passeio também está incluso no CityPass, e é possível conhecer diversas exposições e atrações especiais como a exposição Jim Henson que revela como ele e a sua equipe criaram: O Show Muppet, Sesame Street, Fraggle Rock, The Dark Crystal, Labyrinth, e muito mais. E também tem o Star Trek que te leva para conhecer outras áreas da série que é muito famosa. A exposição inclui a série de televisão, os filmes e o spin-offs. E o segundo é o Sci-Fi Museum, um pequeno museu de Sci-Fi que é pequeno, mas bem interativo e fala sobre diversas séries e filmes do gênero.
Dicas para garantir uma ótima hospedagem em Seattle
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Seattle, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Seattle, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Seattle que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Seattle em Nova York. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Seattle e em Nova York.
Conhecer o Pacific Science Center
E falando em ciência, também fica no Seattle Center encontramos o Pacific Science Center, um museu de ciências com exposições interativas e diversificadas. Esse passeio é muito legal para se fazer com as crianças também. que despertam o interesse pela ciência, matemática e tecnologia. É um passeio muito legal para as crianças. Por lá é possível ver dinossauros, explorar o universo no planetário, insetos e borboletas no borboletário. Para os que buscam uma vida saudável, na exposição permanente sobre saúde na Professor Wellbody’s Academy of Health and Wellness, é possível conhecer diversos processos como dietas, exercícios e descanso e como isso implica em nosso corpo. E de quinta-feira a domingo há shows noturnos de laser, em que para os que possuem CityPASS o ingresso variam de $10 a $12 dependendo do dia. E há também exibições de filmes, longa metragens e documentários na sala IMAX.
Visitar o Chihuly Garden and Glass
O Chihuly Garden and Glass é o lugar ideal para se apaixonar e encantar. O trabalho em vidro do artista Dale Chihuly atrai muitos turistas todos os dias do ano. A exposição permanente abriga diversas obras em vários locais, desde a sala de exposição a um jardim secreto, e uma estufa de vidro. As obras são diversificadas e muito coloridas. Tem até uma escultura de 30 metros de altura. E o melhor é que eles oferecem passeios, palestras e atrações diárias. E o mais legal é que ele também está nas opções do CityPASS.
Assistir uma partida de jogo do Seattle Seahawks
Para acrescentar um pouco de adrenalina e esporte no seu roteiro de coisas para se fazer em Seattle, indicamos CenturyLink Field que é a casa do futebol americano Seattle Seahawks. Assistir uma partida desse jogo é um show à parte. Ver os estadunidenses de Seattle é uma experiência única, por isso não deixe de vibrar com eles. O legal é que o estádio também é casa do time de futebol Seattle Sounders, e também pode ser uma ótima opção. Os ingressos e dias dos jogos variam de acordo com as temporadas e campeonatos, mas vale a pena conferir.
Conhecer o Museu do Voo em Seattle
Por fim, para encerrar nossa lista de dicas de passeios imperdíveis em Seattle, destacamos o Museu do Voo em Seattle que é considerado o maior museu aeroespacial privado do mundo. Nele é possível conhecer toda a história da aviação mundial e até do Boeing em Seattle. E o mais legal é que o museu contém uma enorme coleção muito bacana de aviões de todos os tipos, desde militares como da época das guerras mundiais, como comerciais como o avião Concorde original da British AirWays, onde você também pode visitar o interior.O museu fica aberto à visitação todos os dias das 10h às 17h. E o ingresso adulto custa em média $20.
Já fez o seu seguro viagem internacional para Nova York?
Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para Nova York já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Seattle.
- As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
- Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
- As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.
Onde ficar em Seattle
Agora que você já sabe o que fazer em Seattle, veja também nossas dicas de onde ficar em Seattle, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.