Noruega

O Que Fazer em Oslo na Noruega

Veja todas as dicas de o que fazer em Oslo para aproveitar ao máximo sua viagem a Noruega e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Oslo e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Oslo é longa.

Conhecer a Rådhus (Prefeitura de Oslo)

Sem dúvidas, este é um dos pontos turísticos mais famosos de Oslo. Rådhus é um prédio belíssimo construído, em 1950, em comemoração ao 950º aniversário da Noruega. Você vai ficar de queixo caído quando entrar no hall central, cercado de esculturas e obras gigantes muito bonitas. Além do hall, há muitas alas e salões finíssimos que compõe o monumento. Nossa dica é ir ao lugar sem pressa, pois você não irá conseguir visitar todas as dependências em menos de 40 minutos. O prédio abre às 9h, mas as visitas guiadas em inglês acontecem todos os dias apenas às 10, 12 e 14 horas. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Oslo.

O que fazer em Oslo: RadhusConhecer o Museu Kon-Tiki

Se você é apaixonado pelo mar e suas embarcações, o Museu Kon-Tiki será seu lugar favorito em Oslo. O lugar ficou famoso por abrigar os barcos Kon-tiki (que fez o trajeto Peru-Polinésia) e Ra II (que viajou do Marrocos até o Caribe), utilizados por Thor Heyerdahl. Este explorador viajou com estas embarcações a base de papiro entre 1947 e 1970, provando que era possível cruzar grandes distâncias com este transporte. No local também é possível encontrar uma exposição sobre a Ilha da Páscoa, que possui um réplica com dez metros de altura de uma das estátuas mais conhecidas da ilha. O museu fica aberto diariamente das 09h30 às 17h30. Você vai amar o passeio!

O que fazer em Oslo: Museu

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Oslo

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Oslo, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Oslo, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Oslo que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Oslo: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Oslo na Noruega. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Oslo e na Noruega.

Conhecer o Museu Fram

Este é um dos passeio mais interativos que você fará em Oslo. Museu Fram, inaugurado em 1892, tem entre as principais atrações o navio Fram. A embarcação, que da nome ao museu, foi utilizada no inicio do século XX, pelos exploradores Fridtjof Nansen, Otto Sverdrup e Roald Amundsen em suas expedições para os polos norte e sul. A experiência mais bacana estará te esperando no próximo andar, onde é possível entrar no navio e aprecia-lo internamente. A embarcação foi totalmente restaurada e ficou ainda mais bonita! O museu abre diariamente das 09h às 18h. Você irá adorar a visita!

O que fazer em Oslo: Museu Fram

Passear pelo Complexo Akershus

Se você gosta de história ficará encantado por Akershus. O complexo é um dos espaços mais populares da cidade e conta com seis atrações: o Castelo, Museu das Forças Armadas, Centro de Informações Turísticas, Museu da Resistência, Sala de Concertos e um Café bem charmoso. Caso não esteja com muito tempo, priorize o Castelo. O local é incrível e te proporcionará uma viagem por mais de 700 anos de história do país. Na visita guiada, você conhecerá todo o processo de construção e desenvolvimento do complexo durante o passar dos anos. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Oslo.

O que fazer em Oslo: Akershus

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Oslo e na Noruega é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Oslo e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Oslo e na Noruega. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Oslo.

Conhecer s Den Norske Opera og Ballet (A Ópera e Balé da Noruega)

A Ópera de Oslo é, sem dúvidas, o prédio mais belo de Oslo. O edifício é um exemplo incrível de arquitetura moderna. A referência para a construção de Ópera foi que se tornasse símbolo do brilhantismo, algo que iniciasse na água e terminasse na grandiosidade do teatro e da música. Nossa dica é fazer a visita guiada. O tour custa 100 NOK e, acontece sempre às 14h em inglês, proporciona ao visitante conhecer de perto o teatro principal, o teatro de ensaio, o Scene 2 e todos os bastidores de palco, camarins, salas de oficinas e treinamento. O passeio é tão mágico que você nem perceberá que ele dura mais de uma hora. Você vai se apaixonar por este belíssimo lugar!

O que fazer em Oslo: Opera

Conhecer Nasjonalmuseet Arkitektur (Museu Nacional  de Arquitetura)

Se você gosta de arquitetura, este será o seu lugar favorito em Oslo. O Museu de Arquitetura da cidade, apesar de pequeno, é uma ótimo sugestão. O local fica fechado todas as segundas-feiras, mas funciona todos os outros dias da semana das 11h às 17h. Exceto aos domingos, quando fica aberto da 12h às 17h. Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Oslo.

O que fazer em Oslo: Museu Arquitetura

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Oslo.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Oslo, na Noruega ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer o Museet for Samtidskunst (Museu de Arte Contemporânea)

Para quem ama museus, viajar para Oslo é um prato cheio! A cidade é cercada de museus dos mais diferentes temas. Um que não pode faltar na sua lista é o Museu de Arte Contemporânea de Oslo. Se você gosta deste gênero de manifestações artísticas, irá se encantar pelo local. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Oslo.

Visitar o Mercado Gastronômico de Mathallen

O Mercado Gastronômico de Mathallen é um dos pontos turísticos mais deliciosos de Oslo. O lugar, localizado no bairro de Grunerlokka, é super charmoso e oferece ao visitante várias opções de quiosques com culinárias de várias partes do mundo. Nossa dica é visitar o Vulkanfisk, quiosque típico de comida norueguesa. Aproveite para provas as sopas de peixe do local. São incríveis!

O que fazer em Oslo: Mathallen

Dicas incríveis para alugar um carro em Oslo por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Noruega e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Oslo e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Oslo e na Noruega.
Aluguel de carro em Montevidéu
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Oslo:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Oslo, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Oslo para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Oslo

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Oslo e na Noruega, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Oslo na Noruega

Agora que você já sabe o que fazer em Oslo veja também nossas dicas de onde ficar em Oslo, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *