Veja todas as dicas de o que fazer em Roterdã para aproveitar ao máximo sua viagem à Holanda e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Roterdã e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Roterdã é longa.
Conhecer a Estação Central
Sem dúvidas, este deve ser o começo do seu roteiro para conhecer Roterdã. A construção é super moderna e a estação muito diferente de tudo que você já viu no mundo. Se der sorte de realizar a visita em um dia de sol, atravesse a rua e olhe para o monumento: o céu reflete na cobertura de espelho do edifício e o resultado é belíssimo! Não de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Roterdã.
Conhecer a Prefeitura
Visitar o Prédio da Prefeitura da cidade vale a pena não só pela beleza, mas também por sua história. Este foi um dos poucos edifícios que não foram destruídos durante os bombardeios da Segunda Guerra. O local é super bem localizado e possui ótimas opções de restaurantes e cafés em seu entorno. Reserve um dia de sua viagem para ficar pela região e aproveitar as delícias culturais e gastronômicas do lugar.
Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Roterdã
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Roterdã, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Roterdã, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Roterdã que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Roterdã na Holanda. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Roterdã e na Holanda.
Conhecer as Casas Cubos
Este é um dos pontos turísticos mais visitados de Roterdã. Para os apaixonados por arquitetura, este é um lugar único na cidade. O responsável pela intervenção artística foi arquiteto Piet Blom. O projeto do edifício é inovador e traz casas amarelas em forma de cubos inclinados em 45°. Não deixe de tirar fotos super criativas e de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Roterdã.
Visitar o Antigo Porto
No mesmo dia que você for conhecer “As Casas dos Cubos”, vá até o antigo Porto de Roterdã. Além da beleza da intervenção artística, é possível ver a ponte vermelha “Willemsbrug” (1878). Outro ponto que faz parte da paisagem é o Witte Huis, o primeiro arranha-céu da Europa. A construção sobreviveu aos bombardeios de Roterdã em 1940 e traz além da construção, ótimos cafés, bares e restaurantes. Um lugar legal para colocar na sua lista de o que fazer em Roterdã.
Dica para usar o celular à vontade na Europa
E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Roterdã e na Holanda. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Roterdã.
Visitar o Mercadão de Roterdã
O mercadão de Roterdã é um dos prédios mais bonitos da cidade. O local fica em uma construção imensa totalmente cinza por fora e cheio de cores por dentro. Inaugurado em 2014, o lugar tem diversas barracas de vegetais, frutas e especiarias. Nossa dica é visitar o restaurante New Fork e provar um dos lanches da casa. São deliciosos!
Conhecer Delfshaven
Este porto começou a pertencer a Roterdã só em 1886. Delfshaven foi uma das poucas áreas que não sofreu nenhum ataque durante os bombardeios da Segunda Guerra Mundial. Caminhar por esta área da cidade é como voltar ao tempo antes da destruição da guerra. Reserve um dia do seu roteiro para caminhar pela região! Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Roterdã.
Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?
Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Roterdã.
- As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Roterdã, na Holanda ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
- Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
- A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
Passear por Kop van Zuid
Se você gosta de modernidade e grandes monumentos contemporâneos, este será um dos seus lugares favoritos em Roterdã. Os maior es monumentos e prédios estão localizados deste lado da cidade. Nossa dica é ir caminhando até o hotel New York. Além da vista incrível, o local possui um dos melhores restaurantes de Roterdã. Vale a pena a visita, o jantar e a sobremesa, é claro!
Conhecer o Keukenhof
Já imaginou passear por campos imensos com as flores mais bonitas do mundo? Keukenhof é um parque gigante e com os jardins mais incríveis que você vai ver na sua viagem. O lugar, localizado entre Rotterdam e Amsterdã, é deslumbrante! Você encontrará mais de 32 hectares de campos repletos de flores. Além do parque das tulipas, que conta com uma coleção de paisagens com diversas espécies de flores e mais de cem obras de arte. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Roterdã.
Dicas incríveis para alugar um carro em Roterdã por preços imbatíveis.
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Roterdã:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Roterdã
Onde ficar em Roterdã na Holanda
Agora que você já sabe o que fazer em Roterdã, veja também nossas dicas de onde ficar em Roterdã, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.