França

O Que Fazer em Paris na França

O que fazer em Paris

Veja todas as dicas de o que fazer em Paris para aproveitar ao máximo sua viagem à França e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Paris e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Paris é longa.

Conhecer a Torre Eiffel

O cartão-postal mais famoso de Paris com certeza é a Torre Eiffel, por isso ela não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer enquanto estiver na cidade. Esse belo e icônico ponto turístico foi construído em 1889 com o design de Gustave Eiffel para simbolizar as conquistas da revolução industrial. Durante sua história ela quase já foi derrubada algumas vezes, passou por reformas e também foi testemunha de diversos eventos históricos. Se quiser, é possível subir na Torre Eiffel, no entanto, nós recomendamos que compre o ingresso online, pois ele sai mais barato e não é preciso enfrentar a fila da bilheteria.

O que fazer em Paris: Torre Eiffel

O primeiro andar está a 57 metros de altura e nele você pode andar pelo chão de vidro e conhecer mais sobre a história do local. No segundo (onde você pode ir usando a escada com 704 degraus) existe uma loja de souvenir, dois restaurantes e uma bela vista da cidade. Por fim, no topo da torre, que tem uma vista ainda mais incrível de Paris, há um pequeno bar de champanhe, uma réplica do escritório de Gustave Eiffel e mapas panorâmicos. Você pode subir na torre em qualquer dia do ano das 09:30 às 23:00 e o ingresso para maiores de 24 anos custa 17 euros. Além disso, após o anoitecer também acontece um show de luzes muito legal a cada hora e eles duram cerca de 5 minutos.

O que fazer em Paris: Torre Eiffel

Visitar a Catedral de Notre Dame

Outro ponto turístico icônico e que deve ser incluído na sua lista de o que fazer em Paris é a Catedral de Notre Dame. Essa famosa igreja é um dos principais e mais belos trabalhos arquitetônicos góticos do mundo. Sua construção teve inicio no final do século 10, porém, por conta da enorme quantidade de detalhes (por dentro e por fora), ela só ficou pronta aproximadamente 200 anos depois. Na visita à catedral, que está em uma pequena ilha no meio do Rio Sena, você poderá ver toda essa incrível arquitetura, visitar o topo da torre (mas será necessário subir os 387 degraus), que tem uma linda vista da cidade, e descer até as antigas criptas abaixo da igreja. Para entrar na Catedral de Notre Dame não é preciso pagar nada e ela fica aberta para visitas diariamente das 07:45 às 18:45 (exceto aos fins de semana, quando ela fecha às 19:15). No entanto, nós recomendamos que você chegue bem cedo ou mais para o final do dia, pois o local é sempre bem cheio.

O que fazer em Paris: Catedral de Notre Dame

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Paris

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Paris, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Paris, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Paris que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Paris: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Paris e na França. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Paris e na França.

Passear pelo Jardim de Luxemburgo

O Jardim de Luxemburgo é um grande e conhecido parque de Paris. Nesse oásis verde em meio ao caos da cidade você vai encontrar o Palácio de Luxemburgo, que é uma bela construção do século 17, o prédio do Senado francês, diversas estátuas, inclusive uma versão menor da Estátua da Liberdade, um museu de arte (que inclusive foi o primeiro museu da França a ser aberto para o público), algumas quadras esportivas e vários gramados perfeitos para relaxar e fazer um piquenique. A entrada no parque é grátis, e por isso esse é o lugar perfeito para passear se você estiver em busca de um pouco de tranquilidade durante sua viagem.

O que fazer em Paris: Jardim de Luxemburgo

Conhecer o Arco do Triunfo

Outro famoso ponto turístico de Paris é o Arco do Triunfo. Localizado na ponta oeste da Champs-Élysées, ele foi construído em 1806 sob ordens de Napoleão para homenagear as vitórias do seu exército. Por conta disso, no arco você vai ver diversos nomes de batalhas e generais, o Túmulo do Soldado Desconhecido, que representa todos aqueles que morreram na Primeira Guerra Mundial e não foram identificados ou contados, e várias esculturas. Além disso, há uma chama acessa no local desde a década de 20 para homenagear esses soldados. Mais do que só ver o Arco do Triunfo por fora, você pode subir os diversos degraus até o topo dele e aproveitar uma bela vista de Paris. No entanto, para ter acesso ao interior do monumento é preciso pagar 8 euros e o local fica aberto todos os dias das 10:00 às 23:00. Para chegar até o arco, recomendamos que você use o túnel subterrâneo perto do metrô, pois atravessar a rotatória pode ser complicado e perigoso. Um lugar que não pode ficar fora da lista de o que fazer em Paris.

O que fazer em Paris: Arco do Triunfo

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Paris e na França é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Paris e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Paris e na França. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Paris.

Passear por Champs-Élysées

Champs-Élysées é o nome não só da mais famosa via de Paris (que vai desde o Arco do Triunfo até a Praça da Concórdia), como também do chique bairro que está nos arredores da avenida. Passeando nessa área você vai encontrar diversos pontos turísticos, lojas, sendo que muitas delas são de marcas famosas, como Hugo Boss, Zara, Nike e Louis Vuitton (não a toa o local é considerado uma Meca das compras), restaurantes, cafés e hotéis requintados. O mais legal é que dependendo da época que você vistar Paris, a Champs-Élysées vai estar diferente. No natal, por exemplo, as árvores sem folhas são enfeitadas com várias luzinhas. Além disso, ali sempre ocorrem eventos e comemorações nacionais importantes.

O que fazer em Paris: Champs-Élysées

Conhecer a Basílica Sacré Coeur

Localizada no topo do bairro de Montmartre, a Basílica Sacré Coeur é tão grandiosa que nem parece uma igreja. Essa enorme construção de estilo romano e bizantino é facilmente identificada pelas suas grandes cúpulas de marfim. Mas não fique admirando somente o seu lado de fora, pois o interior da basílica é simplesmente incrível. Lá você vai poder ver, por exemplo, o maior mosaico da França, onde estão retratadas figuras importantes como Jesus, Virgem Maria e Joana d’Arc. Além disso, depois de subir os mais de 200 degraus até a base da igreja, você também pode continuar subindo os 300 degraus até o topo da cúpula, onde é possível aproveitar uma linda vista panorâmica de Paris. Apesar da Catedral de Notre Dame ser a igreja mais famosa e visitada da cidade, recomendamos que a Basílica Sacré Coeur também seja incluída na sua lista de o que fazer em Paris. A entrada no local é gratuita e ele fica aberto diariamente das 06:00 às 22:30.

O que fazer em Paris: Basílica Sacré Coeur

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Paris.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Paris, na França ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passeio pelo Rio Sena

Se tiver tempo, recomendamos que você inclua um passeio de barco pelo Rio Sena no seu roteiro por Paris. Nele você vai poder ver a cidade por um ângulo completamente diferente e as companhias (afinal existem várias que fazem esse passeio) oferecem diversos serviços extras, como guias que falam sobre os principais pontos turísticos, refeições gourmet e há até mesmo um barco em que seu ticket vale um dia inteiro e você pode subir e descer dele em qualquer uma de suas paradas ao longo do rio (o que é algo parecido com aquele serviço de ônibus panorâmico que existem em diversas partes do mundo). A duração, a hora e o preço desse passeio variam de acordo com a empresa e com o tipo de serviço que você escolher.

O que fazer em Paris: Rio Sena

Museus em Paris

Paris é uma cidade com uma história muito rica e por isso ali você vai encontrar uma quantidade enorme de museus muito bons para visitar. Aqui vamos listar os principais deles para aproveitar durante sua viagem. A nossa primeira dica, claro, é o Louvre, que é o museu mais famoso e importante de Paris e da Europa. Aberto desde 1793, ele conta com um acervo de mais de 35 mil obras de arte, o que inclui trabalhos das mais variadas épocas, lugares e de renomados artistas do mundo inteiro. Lá você vai poder ver desde múmias egípcias e esculturas da antiga Grécia, até a Monalisa de da Vinci, por exemplo. No entanto, pelo fato desse ser o museu mais visitado da Terra, recomendamos que você não vá lá em finais de semana ou no meio do dia. Além disso, como ele é bem grande, é impossível conhecê-lo em uma visita, então escolha as obras que mais quer ver. Outro museu legal para ver é o d’Orsay. Construído em uma antiga estação de trem e palco da exposição mundial de 1900, ele tem um acervo bastante rico de pinturas, esculturas e fotografias dos séculos 19 e 20. Os principais artistas franceses, como Van Gogh e Monet, por exemplo, têm suas obras expostas no local.

O que fazer em Paris: Museus em Paris

Já o Museu Rodin fica na bela casa onde o artista morava no século 19. Desde 1919 o local passou a abrigar o museu, que conta com a maior coleção de obras de Auguste Rodin. Além de poder ver milhares de esculturas e desenhos feitas por ele, lá também está sua coleção particular, o que inclui nomes como o de Van Gogh, e belos jardins que valem a pena conhecer. Outro artista que tem um museu dedicado às suas obras é Pablo Picasso. O museu, que leva seu nome e está no Hôtel Salé, tem um acervo de mais de 5 mil obras feitas pelo espanhol. Para saber quanto custa o ingresso e os horários de funcionamento de cada museu, recomendamos que visite o site daqueles lugares que pretende conhecer durante a viagem.

O que fazer em Paris: Museus em Paris

Compras em Paris

Paris, considerada a capital da moda, é uma ótima cidade para fazer compras. Além da Champs-Élysées, que já citamos acima, o bairro Le Marais é um local famoso para comprar. Andando pelas suas ruas de paralelepípedo, além de pontos turísticos importantes e ótimos restaurantes, você vai encontrar um comércio de rua muito rico e que conta com diversas lojas de marca e boutiques excelentes. Agora, se você estiver em busca de um espaço fechado que reúne as principais marcas debaixo do mesmo teto, a renomada Galeries Lafayette é o lugar certo. Essa é uma enorme loja de departamento onde é possível achar todos os tipos de produtos e de grifes, como Ralph Lauren, Chanel, Dior, entre várias outras.

O que fazer em Paris: Compras em Paris

Dicas incríveis para alugar um carro em Paris por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela França e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Paris e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Paris e na França.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Paris:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Paris, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Paris para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Paris

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Paris e na França, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Paris na França

Agora que você já sabe o que fazer em Paris, veja também nossas dicas de onde ficar em Paris, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *