França

O Que Fazer em Bordeaux na França

Veja todas as dicas de o que fazer em Bordeaux para aproveitar ao máximo sua viagem à França e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bordeaux e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bordeaux é longa.

Visitar a Praça de la Bourse 

A Praça de la Bourse é, sem dúvidas, o maior símbolo de Bordeaux. Um local bem grande, em formato de meia lua, que abriga o antigo prédio da bolsa na cidade. O monumento foi construído em 1755, aos mando do rei Luís XV, com a finalidade de ser o símbolo de prosperidade deste cantinho da França. Outro lugar bacana para visitar na região é o Miroir d’Eau. O maior espelho d’água do mundo, implementado em 2006, com o intuito de marcar a nova fase da cidade. Prepare-se para brincar os jatos de água que são espirrados por ele. Você ficará encantado com esta área de Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: Place de la Bourse 

Passear pela Margem do Rio Garonne

Quando for conhecer o Mirror d’Eau, você passará automaticamente pelas ruas a beira do rio Garonne. Elas formam um dos parques mais bonitos da cidade, com canteiros cheio de flores e espaços incríveis para caminhar. Não deixe de atravessar a Ponte de Pierre, encomendada por Napoleão em 1819 e colocar este passeio na sua lista de o que fazer em Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: Rio Garonne

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Bordeaux

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Bordeaux, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Bordeaux, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bordeaux, que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Bordeaux: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Bordeuax na França. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Bordeaux e na França.

Passear pelo Quai des Chartrons 

Sem dúvidas, esta é uma das áreas mais charmosas de Bordeaux. O Quais de Chartrons é uma área de antigo armazéns que, com o passar dos anos, foi sendo transformado em uma grande galeria cercada de lojas e cafés. Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: Quais des Chartrons

Conhecer o Darwin Eco-système

Se você gosta de cultura, arte e esportes radicais ficará encantado pelo Darwin Eco-système. O complexo, que era morada de galpões militares antigamente, possui 20 000 m². Hoje o local abriga um restaurante, um spa, um armazém orgânico e uma pista de skate, entre outras atividades. Nossa dica é passar pelo bar Chantiers de la Garonne, um local incrível que serve cerveja artesanal e frutos do mar deliciosos. Você irá amar este passeio cheio de aventura e ótimas experiências gastronômicas.

O que fazer em Bordeaux: Museu Darwin Eco System

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Bordeaux e na França é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Bordeaux e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Bordeaux e na França. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Bordeaux.

Conhecer La Cité du Vin

O La Cité du Vin é um museu, inaugurado em 2016, dedicado aos vinho e seus países produtores. Você sabia que há mais de 90 países no mundo que trabalham com a produção desta delícia? Não é por menos que a primeira ala inteira do museu possui salas, degustações e workshops com cenas e especificações sobre cada país produtor. Apesar do local contar com uma sala de leitura com livros sobre o tema, o foco deste museu são os efeitos multimídia. Você ficará encantado ao viajar no tempo e conhecer a história do vinho, desde os Egito e Roma antigos. O ponto auge da sua visita será conhecer o bar que fica no topo do prédio! Além de uma decoração incrível, com o teto cercado de taças penduradas, você pode escolher um vinho da seleção e degustar neste lugar super aconchegante. Na saída, não deixe de passar nas lojinhas do primeiro andar. Elas trabalham com vários rótulos e comidinhas deliciosas para você levar para comer no hotel ou até mesmo em casa. Você se apaixonará por esta atração de Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: La Cité du Vin

Visitar o Museu des Beaux-Arts

O Museu des Beaux-Arts é um dos edifícios mais incríveis de Bordeaux. O prédio que abriga o museu data o ano de 1881, seguindo o estilo neoclássico e cercado por um jardim belíssimo. O local ficou fechado por muitos anos, até reabrir em 2013. As obras do seu interior datam do século 16 até o 20. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: Museu dês Beaux Arts

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Bordeaux.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Bordeaux, na França ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear pelo Museu des Arts Décoratifs et du Design

O edifício que abriga o Museu des Arts Décoratifs et du Design é um palácio erguido aos mandos da nobreza da cidade. A construção segue o incrível estilo neoclássico do século 18. No interior do museu você encontrará pinturas, cerâmicas, joias e louças que cercam toda a história de Bordeaux. Você ficará encantado com tantas peças belíssimas em um só lugar.
O que fazer em Bordeaux: Museu de artes e design

Conhecer a Rua Sainte-Catherine

Sainte-Catherine é a mais famosa rua de compras de Bordeaux. Nesta enorme passarela pedestre você encontrará marcas conhecidas como H&M, Urban Outfitters e Forever 21, mas o mais bacana é conhecer as lojas e itens típicos da região. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Bordeaux.

O que fazer em Bordeaux: Rua Sainte Catherine

Dicas incríveis para alugar um carro em Bordeuax por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela França e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Bordeaux e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Bordeaux e na França.
Aluguel de carro em Montevidéu
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Bordeaux:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Bordeaux, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Bordeuax para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bordeaux

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Bordeaux e na França, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Bordeaux na França

Agora que você já sabe o que fazer em Bordeaux, veja também nossas dicas de onde ficar em Bordeaux, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *