Espanha

O Que Fazer em Córdoba na Espanha

Veja todas as dicas de o que fazer em Córdoba para aproveitar ao máximo sua viagem a Espanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Córdoba e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Córdoba é longa.

Conhecer a Mesquita-Catedral

Sem dúvidas, este é um dos pontos mais visitados de Córdoba. O local é belíssimo e um misto do mundo muçulmano com a catedral cristã. Este é um dos templos mais surpreendentes, pois foi por muitos anos uma das maiores mesquitas do mundo. Hoje abriga uma Catedral Cristã que tenta, mas sem sucesso, apagar os sinais árabes da história do prédio. Você irá ficar fascinado com as habilidades dos artistas que por lá passaram durante todos estes anos de mudanças. Não deixe este passeio de fora da sua lista de o que fazer em Córdoba.

O que fazer em Córdoba: Mesquita

Visitar a Judería

A Judería fica vizinha à mesquita-catedral e é considerado o bairro judeu de Córdoba. Uma área fascinante e super charmosa: ruas estreitas em formas de labirinto, muitas casas pintadas no tom branco e uma quantidade grande de vasos com flores. O bairro encanta facilmente os turistas que visitam a cidade. Reserve um dia do seu roteiro de viagem para passear por este lugar, se perder pelas ruas sem pressa e conhecer cada cantinho destas ruas recheadas de surpresas. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Córdoba: JederiaDicas para garantir uma hospedagem excelente em Córdoba

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Córdoba, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Córdoba, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Córdoba que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Córdoba: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Córdoba na Espanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Córdoba e na Espanha.

Conhecer o Pátio de Córdoba

A cidade de Córdoba é, sem dúvidas, uma das mais aconchegantes da Espanha. O tempo na cidade sempre foi muito quente, desta forma as casas foram construídas de forma bem aberta e espaçosa. A arquitetura de Córdoba, que vem desde os tempo romanos, permitiu que casas fossem construídas ao redor de um pátio central. Os lugares são bem floridos e possuem muita vegetação para tentar aumentar a umidade. Estes locais são tão importantes para a cidade que todo ano, no mês de maio, acontece uma festa que escolhe qual o pátio mais bonito de Córdoba. Desde 2012 esta competição foi designada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Não deixe de incluir estes pontos na sua lista de o que fazer em Córdoba.

O que fazer em Córdoba: Patios

Vistar o Alcázar de los Reyes Cristianos

O Alcázar de los Reyes Cristianos tem um dos jardins mais bonitos de Córdoba!  O prédio foi construído sobre restos de vários edifícios muçulmanos em 1328. Foi morada de reis castelhanos e Católicos que moraram nele durante 8 anos, enquanto lideravam a conquista de Granada. Aproveite o lindo cenário para tirar fotos e passar a tarde em um dos lugares mais tranquilos da cidade. Você vai adorar o passeio!

O que fazer em Córdoba: Alcazar

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Córdoba e na Espanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Córdoba e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Córdoba e na Espanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Córdoba.

Conhecer as Cavalarias Reais

As Caballerizas Reales são uma das tradições mais antigas de Córdoba. Foram construídas para reunir os melhores cavalos da região em 1570.  Se você prefere visitar o lugar, o ideal é ir durante o dia, quando as cavalariças estão abertas e pode-se ter acesso livre para contemplar os belíssimos cavalos que lá são criados. Durante a noite há espetáculos para quem gosta de ver a exibição e show dos animais. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Córdoba.

O que fazer em Córdoba: Cavalerias

Visitar a Ponte Romana

Sem dúvidas, este é um dos pontos turísticos mais visitados de Córdoba. Todos os dias muitos turistas vão passear no local aos finais de tarde e aproveitar a belíssima vista que a ponte proporciona da cidade. A construção data o século I, mas foi reformada recentemente e um pouco da história foi deixada de lado com esta intervenção. No extremo norte dica a Puerta del Puente, no extremo sul, a Torre de Calahorra. Não deixe de reservar ao menos algumas horinhas para fazer esta caminhada e conhecer este ponto tão importante de Córdoba.

O que fazer em Córdoba: Ponte

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em .

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Córdoba, na Espanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Experimentar o Chá Árabe

Você sabia que Córdoba é uma das cidades com maior influência árabe na Espanha? A cidade é super bem servida de Casas de Chá! As pessoas costumam frequentar muito estes lugares, tomar uma saborosa bebida e descansar dentro de charmosos e aconchegantes pátios. Nossa dica é escolher alguns chás exóticos e típicos para provar durante a sua estadia em Córdoba. Prove um por dia. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Córdoba: Chá Arabe

Conhecer o Salmorejo

A gastronomia é um dos pontos fortes da Espanha, mas o salmorejo cordobês é a especialidade da culinária local. Um delicioso creme preparado com tomates, alho, azeite, pão, sal e um pouco de água fria. Não deixe de provar! A decoração é um charme a parte: costuma ser feita com pedaços de presunto curado e cubinhos de ovo cozido. O prato costuma ser consumido frio, para contrastar com a cidade de Córdoba que é muito quente. Não deixe de incluir esta refrescante experiência na sua lista de o que fazer em Córdoba.

O que fazer em Córdoba: Salmonejo

Dicas incríveis para alugar um carro em Córdoba por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Córdoba e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Córdoba e na Espanha.
Aluguel de carro em Montevidéu

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Córdoba

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Córdoba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Córdoba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Córdoba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Córdoba e na Espanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Córdoba na Espanha

Agora que você já sabe o que fazer em Córdoba veja também nossas dicas de onde ficar em Córdoba para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *