O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato: otrobanda
Caribe

O Que Fazer em Curaçao no Caribe

Veja todas as dicas de o que fazer em Curaçao para aproveitar ao máximo sua viagem ao Caribe e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Curaçao e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Curaçao é longa.

Curtir as praias de Curaçao

Os mares da ilha de Curaçao  são alguns dos mais bonitos do mundo. De águas cristalinas, corais que se alargam pela costa e faixas de areia curta, são muitas as praias que você pode aproveitar e incluir na sua lista de o que fazer em Curaçao . Vale lembrar que muitos hotéis têm sua própria praia, como o Mariott, o Hilton, o Blubay e muitos. São boas praias! Ao norte da ilha, Kenepa Grandi, Cas Abao e outras são bem procuradas (a primeira é pública e a segunda tem taxa de entrada).

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato: praias

Elas são bem estruturadas, com bares e restaurantes, locais para tomar sol, espreguiçadeiras que você aluga (e, se quiser, ainda máscaras de snorkel e equipamentos para mergulho básico). Seaquarium é uma praia que fica mais ao sul e é artificial. Ela fica cheia mas na verdade, a água nem é do mar por ali. Porém, é aqui que fica o famoso Sea Aquarium, então vale a pena dar uma passada se você for fazer essa visita. Por último, indicamos conhecer a praia Jan Thiel, que tem belas paisagens. As praias de Curaçao são realmente o grande atrativo, então vá com calma e passe um bom tempo relaxando nas que você optar por visitar.

Explorar Otrobanda em Curaçao

Conhecer Otrobanda é uma das melhores coisas para incluir na sua lista de o que fazer em Curaçao. Trata-se da banda norte da ilha, que se liga à sul (Punda) pela ponte Queen Emma. Explore muito o local e conheça o quarteirão do hotel Kurá Hulanda, que tem uma ruela aberta para pedestres e moradias belíssimas, além de restaurantes típicos e lojas voltadas para os turistas. Lá também se localiza o Museu Kurá Hulanda de Curaçao, um dos mais interessantes de se conhecer, que fala da época de escravidão dos negros africanos e suas civilizações. Seu preço sai por volta de 10 dólares e as visitas podem ser feitas de segundas-feiras aos sábados, das 9h30 às 16h30.

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Curaçao

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Curaçao, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Curaçao, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Curaçao que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis no Caribe

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Curaçao no Caribe. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Curaçao.

Explorar Punda em Curaçao

Punda, como dissemos, é a banda sul da ilha de Curaçao, outro ótimo local para explorar. Lá, você não pode perder uma visita ao mercado flutuante, que é uma feira de rua com frutas e outros alimentos vindos da Venezuela! Também é possível ver a Sinagoga Mikvé Israel Emanuel, que é bem bonita e diferenciada, e o velho mercado Marsche Bieuw, que serve comida local e é uma ótima opção de refeição. Para curtir o final da tarde por lá, a dica é visitar algum restaurante do deck arcos de Waterfort ou curtir o bairro de Pietermaai.

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato: otrobanda

Conhecer o Sea Aquarium em Curaçao

Conhecer o Sea Aquarium é uma das atividades mais legais entre o que fazer em Curaçao, ainda mais se você estiver com crianças. Ele apresenta um pequeno aquário e vários shows com golfinhos e animais-marinhos, que tem apresentações diárias. Se quiser, você pode interagir com os golfinhos por um adicional de cerca de 100 dólares – mas reserve!

Dica para usar o celular à vontade no Caribe

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no Caribe é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer em Curaçao, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Curaçao no Caribe. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.

Dica para usar o celular à vontade no Caribe

Dar uma volta em Curaçao

A ilha de Curaçao pode ser facilmente percorrida. Muitas pessoas alugam carro para fazer o trajeto e ir apreciando as belezas naturais desse lugar tão especial e místico. Se preferir, você também pode fazer um tour com vistas combinadas, mas o mais legal é ir andando e parando no que mais te interessar. Outra forma completamente diferente de percorrer a ilha é pelo mar. Por isso, existem vários passeios de barco que se aventuram nas águas e mostram a ilha de um ponto de vista diferente.

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato: punda

Passeios alternativos em Curaçao

Para além das atrações turísticas, procure fazer passeios alternativos, como conhecer a fábrica de licores Curaçao que tem entrada gratuita ou as cavernas de Hato, uma verdadeira maravilha que dá vontade de ser explorada por todos os cantos e que você com certeza se encantará – dentre os passeios, é uma das melhores opções de o que fazer em Curaçao.

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato

Está pensando em alugar um carro em Curaçao? Veja essas dicas.

Alugar um carro em Curaçao é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Curaçao no Caribe. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curaçao no Caribe.

Aluguel de carro no Caribe

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curaçao:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no Caribe, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curaçao para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer em Curaçao no Caribe. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curaçao:

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Acapulco no Caribe, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Aluguel de carro no Caribe

Fazer compras em Curaçao

As compras em Curaçao também são foco grande dos turistas que vão para lá. A loja Penda, na região de Punda, é uma boa pedida para comprar cosméticos e os tão procurados perfumes, por exemplo. Ela fica na Hartenstraat, e todas as lojas dessa região são interessantes – então faça um passeio e vá descobrindo, entre as lojas já famosas, outras que são mais conhecidas por lá e reservam preços ótimos (só não se esqueça de que elas não abrem aos domingos). Se preferir, acesse o shopping do hotel Renaissance, que também abriga lojas famosas de marcas para suas compras em Curaçao.

O Que Fazer em Curaçao no Caribe: Hato: Shopping

O que fazer à noite em Curaçao

Existem muitas opções de o que fazer em Curaçao a noite, então programe-se! Os cassinos de Curaçao são a grande busca da noite, seja o do hotel Marriott, o do Papagayo ou o do Renaissance. Se você gosta de jogar ou só quer conhecer, vale a pena, pois são bem estruturados. Se você quer curtir a noite em Curaçao de forma diferente, experimente as baladas. Os clubes Mambo Beach e Cabana no Seaquarium são super bem cotados, assim como TuTuTango e muitas outras, que você vai descobrir andando pela ilha de Curaçao.

O Que Fazer a noite em Curaçao no Caribe

Já fez o seu seguro viagem internacional para o Caribe?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o Caribejá é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer em Curaçao no Caribe.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar em Curaçao no Caribe

Agora que você já sabe o que fazer em Curaçao no Caribe, veja também nossas dicas de onde ficar em Curaçao no Caribe, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *