Turquia

O Que Fazer em Istambul na Turquia

Veja todas as dicas de o que fazer em Istambul para aproveitar ao máximo sua viagem a Turquia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Istambul e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Istambul é longa.

Conhecer a Mesquita Azul

Sem dúvida, este é um dos cartões postais de Istambul. A Mesquita Azul, como é conhecida, ficou famosa por seus azulejos pintados à mão que vieram diretamente da cidade de Iznik. A construção aconteceu entre 1606 e 1616 e, desde aquela época, os turcos seguem a tradição de manter homens e mulheres em locais separados, não entram na Mesquita de sapatos, nem de roupas que marcam o corpo ou são curtas. Fique atento, pois o local fecha na hora das orações e reabre minutos depois. Não deixe este lugar de fora da sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Mesquita Azul

Visitar o Mercado de Especiarias

Tem forma melhor de conhecer uma cidade do que provando suas comidas típicas e especiarias? Se você é apaixonado por gastronomia, o mercado de Istambul será seu lugar preferido na cidade! O lugar é lindo, super organizado e extremamente limpo. O “tchai”, bebida típica turca, é oferecido em todas as lojas. Nossa dica é experimentar o baklavas, doce tradicional do lugar preparado com pistache. São maravilhosos! Visite também a loja Alladin, uma das mais famosas do lugar e a doceria Gulluoglu, onde você vai encontrar o melhor baklavas da cidade. Reserve um dia inteiro do seu roteiro para este passeio, porque você vai perder a noção do tempo ao visitar o Mercado de Istambul.

O que fazer em Istambul: Mercado de Especiarias

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Istambul

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Istambul, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Istambul, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Istambul que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Istambul: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Istambul na Turquia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Istambul e na Turquia.

Conhecer o Museu Topkapi

O museu Topkapi é dos mais belos e ricos de Istambul. O local serviu durante muitos anos de residência para vários sultões. Foi construído entre 1459 e 1465, mas com o passar do tempo virou um museu. Uma das salas mais bonitas é a que abriga as exposições de joias, lá é possível encontrar o maior diamante do mundo. Este é um passeio que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Museu Topkapi

Vistar o Grand Bazaar

Sem dúvida, este é um dos lugares mais legais para conhecer em Istambul. A cidade tem o comércio como um dos pilares mais importantes da sua história, desde os tempos mais antigos a negociação aqui é uma arte. O Grand Bazaar é o paraíso de compras da cidade! Um espaço coberto, com quatro mil lojas dos mais diversos setores. Você encontrará de artigos típicos e artesanatos a prataria e joias. Nossa dica é ir ao lugar com um guia, pois o local é enorme. Com a ajuda deste profissional você consegue economizar tempo e vai direto nas melhores lojas! O Grand Bazaar é um lugar surreal e que você precisa incluir na sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Grand Bazaar

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Istambul e na Turquia é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Istambul e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Istambul e na Turquia. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Istambul.

Conhecer o Museu Hagia Sofia

O monumento encanta por sua beleza e tamanho. A Basílica, que tem mais de 55 metros de altura, foi construída acima de escombros de duas igrejas muito antigas. Para se ter uma noção, ela começou a ser erguida em 537! No século XV começou a ter a função de mesquita e passou por muitas reformas para que não sofresse com os danos de terremotos. Nossa dica é ir ao local sem pressa, pois ele é coberto de mosaicos e detalhes belíssimos. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Istambul: Hagia Sofia

Tomar um Banho Turco

Esta é uma das atrações mais tradicionais de Istambul. O Banho Turco é um ritual de relaxamento muito comum no país. Ele começa com sauna, exfoliação e massagem e é finalizado com relaxamento no mármore quente. Por toda cidade há casas públicas de banho, mas a nossa dica é ir a Roxelena, que fica localizada em frente ao Museu Hagia Sofia. Esta é uma experiência ótima e não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Banho Turco

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Istambul.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Istambul, na Turquia ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Passear pelo Palácio de Dolmabahce

Este é o lugar perfeito para os apaixonados por história! O Palácio de Dolmabahce foi construído em 1856 pelo Sultão Abdul Mecit. Esta imponente construção lhe serviu de moradia durante bons anos. Este é um dos cartões postais da cidade e nele acontecem visitas guiadas quase todos os dias, exceto às segundas e quintas. Não deixe se incluir este Palácio na sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Palácio Dolmabahce

Conhecer Ortaköy e Bebek

Os bairros de Ortaköy e Bebek são muito procurados pelos turistas que visitam Istambul. Se você procura lugares bem movimentados irá gostar mais de Ortaköy: lá encontrará restaures, cafés, casas de jazz e lojas de artesanatos super aconchegantes. Nossa dica é experimentar os crepes e a kumpir, babata assada muito famosa em Istambul. Bebek é o bairro das lojas, restaurantes e pâtisseries super charmosos. Caso esteja pensando em viajar para Istambul durante o verão, não deixe de passar uma noite no píer de Bebek. É nesta época do ano que ruas, praças e restaurantes ficam lotados de lanchas e pessoas super bonitas passeando por este bairro. Estes passeios não podem ficar de fora da sua lista de o que fazer em Istambul.

O que fazer em Istambul: Ortakoy

Dicas incríveis para alugar um carro em Istambul por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Turquia e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Istambul e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Istambul e na Turquia.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Istambul:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Istambul, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Istambul para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Istambul

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Istambul e na Turquia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Istambul na Turquia

Agora que você já sabe o que fazer em Istambul veja também nossas dicas de onde ficar em Istambul, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *