Romênia

O Que Fazer em Bucareste na Romênia

Veja todas as dicas de o que fazer em Bucareste para aproveitar ao máximo sua viagem à Romênia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Bucareste e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Bucareste é longa.

Fazer o Free Walking Tour

Sem dúvidas, esta é a melhor forma de começar sua viagem por Bucareste. O Free Walking Tour acontece diariamente às 15h e o ponto de partida é na Unirii Square. O tour dura duas horas e passa pelos principais pontos turísticos da cidade. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Bucareste.

O que fazer em Bucareste: Free Walking

Visitar o Distrito Lispcani

Lispcani é um dos locais mais charmosos de Bucareste. Apesar do pequeno tamanho, a área mais antiga da cidade é incrível! As ruas são super simpáticas e recheadas de história por todos os lados. Nossa dica é visitar a antiga corte principesca (Curtea Veche), onde você encontrará uma estátua de Vlad Tepes, responsável pela construção do local. Este líder é até hoje inspiração para história de terror e, principalmente, de vampiros. O passeio é incrível!

O que fazer em Bucareste: Distrito Lispicani

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Bucareste

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Bucareste, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Bucareste, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Bucareste, que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Bucareste: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Bucareste na Romênia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Bucareste e na Romênia.

Visitar  a Biserica Curtea Veche

Se você gosta de história, ficará encantado pela Biserica Curtea. Esta igreja é a mais antiga da cidade, uma vez que sua construção data 1559. O local é de extrema importância na cidade, pois era ali que príncipes eram coroados na antiguidade. Aproveite! A entrada ao local é gratuita e ele esta cercado de detalhes históricos incríveis! Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Bucareste.

O que fazer em Bucareste: Biseria

Conhecer a Hanul lui Manuc

Este é um dos lugares mais bacanas para você visitar em Bucareste! O Hanul lui Manuc é uma antiga hospedaria, construída em 1808, que hoje da lugar a um hotel incrível e um dos melhores restaurantes da cidade. Você sabia que foi neste local que começou a ser discutido o Tratado de Paz? Este acordo foi o responsável pelo fim na guerra entre Turquia e Rússia em 1812. Nossa dica é ir ao local para jantar e passar algumas horinhas apreciando cada cantinho do local. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Bucareste: Hospedaria

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Bucareste e na Romênia é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Bucareste e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Bucareste e na Romênia. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer na em Bucareste.

Conhecer a Bucareste Comunista

Você sabia que a Romênia sofreu por bons anos nas mãos de um ditador? Pois bem, no tempo de governo do ditador Nicolau Ceausescu foi construído um palácio gigantesco. O Palácio do Parlamento, como é conhecido, é o segundo maior edifício administrativo do mundo. O tamanho deste prédio reflete a imponência do ditador, que destruiu boa parte do centro histórico da cidade. Não deixe de incluir este lugar cercado de muita história na sua lista de o que fazer em Bucareste.

O que fazer em Bucareste: Comunista

Visitar Museus

Se você gosta de história, vai ficar ainda mais encantado por Bucareste depois de conhecer seus museus. Um dos mais conhecidos é o Palácio Cotroceni, que serviu de morada real de 1679 até 1681. O local é belíssimo! Outro ponto que merece destaque é o Museu George Enescu. Este museu foi montado em forma de homenagem ao músico. Já o Museu Camponês Romeno, inaugurado em 1906, é considerado o mais importante da cidade. Só neste museu são mais de 90 mil objetos em exposição. Você irá adorar apreciar cada cantinho destes lugares históricos.

O que fazer em Bucareste: Museus

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Bucareste .

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Bucareste, na Romênia ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Visitar os Parques de Bucareste

Os parques de Bucareste são locais que também merecem um espaço no seu roteiro de viagem. São todos muito bonitos, charmosos e aconchegantes. Nossa dica é visitar o Jardins Cismigiu, considerado o mais antigo da cidade. Se você gosta de locais mais movimentado vá ao Parcul Carol I. Se estiver planejando sua viagem para o verão não deixe de visitar este local, pois shows e eventos acontecem quase que diariamente por aqui. E por último o Jardim Botânico de Bucareste, lugar encantador e cercado de vegetação por todos os lados. Não deixe de incluir estes lugares incríveis na sua lista de o que fazer em Bucareste.

O que fazer em Bucareste: Parques

Curtir a Noite de Bucareste

Se você gosta de agitação e vida noturna badalada, vai ficar ainda mais encantado por Bucareste. A cidade é cercada de ótimas opções para todos os gostos. As áreas da cidade são recheadas de bares e boates a cada esquina. As opções vão de espaços de comida turca até restaurantes mega sofisticados. Há também baladas incríveis, bem como os bares mais tranquilos e aconchegantes. Você também vai se apaixonar pela noite de Bucareste!

O que fazer em Bucareste: Noite

Dicas incríveis para alugar um carro em Bucareste por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Romênia e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Bucareste e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Bucareste e na Romênia.
Aluguel de carro em Montevidéu.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Bucareste:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Bucareste, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Bucareste para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Bucareste

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Bucareste e na Romênia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Bucareste na Romênia

Agora que você já sabe o que fazer em Bucareste, veja também nossas dicas de onde ficar em Bucareste, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *