México

O Que Fazer na Cidade do México

Veja todas as dicas de o que fazer na Cidade do México para aproveitar ao máximo sua viagem ao México e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer na Cidade do México e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer na Cidade do México é longa.

Conhecer Zócalo e Centro Turístico na Cidade do México

Zócalo é o ponto de partida da Cidade do México, também conhecido como Plaza de La Constitución. Esse é o local mais turístico da cidade e conta com várias atrações, como a Catedral Metropolitana de La Asuncíon de Mariá, o Palácio Nacional decorado por Diego Riveras e muito mais. Vale fazer um passeio intenso por aqui. Por conta do relevo, alguns lugares como restaurantes são mais altos e permitem uma vista incrível também, então não perca! O centro histórico que parte de lá também é uma região boa de se conhecer e fazer passeios. Além dos locais já citados, você pode conhecer a Alameda Central, a Torre Latinoamerica, os museus e o incrível Palácio de Bellas Artes.

O Que Fazer na Cidade do México: zocalo

Explorar o Museu Nacional da Antropologia e outros na Cidade do México

O museu de Antropologia é uma das grandes atrações da Cidade do México, altamente recomendada por seu rico acervo que mostra-nos não só sobre o México mas a construção do mundo todo. Como ele, existem outros museus que valem a pena ser visitados, se você tiver tempo. É o caso do Museu do Templo Mayor que fica junto às Pirâmides Teotihuacán, o Museu Nacional de História, o Museu da Memória e Tolerância, o Museu Nacional da Revolução e principalmente o Museu Frida Kahlo, que recomendamos muitíssimo! Voltando ao Museu de Antropologia, não deixe de conferir perto dele também o bosque Chapultepec, super bonito e que pede um passeio mesmo que rápido.

O Que Fazer na Cidade do México: Museo-Nacional-de-Antropologia-Mexico-exposição

Dicas para garantir uma hospedagem excelente na Cidade do México

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver na Cidade do México, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer na Cidade do México, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis na Cidade do México que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Hotéis no México

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer na Cidade do México. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer na Cidade do México.

Admirar as Pirâmides de Teotihuacán na Cidade do México

De jeitos místicos e muito interessante, o local é alvo de pesquisadores e antropólogos que buscam entender essa região e seus antigos povos. Essa enorme comunidade pertenceu aos mexicas, também chamados de astecas, e hoje é um sítio arqueológico de Teotihuacán aberto ao público, com enorme pirâmides e uma paisagem que parece ser surreal. A localização é a 45 km de Zólaco e o local não pode ficar de fora da lista de o que fazer na Cidade do México. Conheça essas construções apreciando seus detalhes ao máximo pois elas são únicas no mundo e de importância milenar! A entrada é paga para maiores de 132 anos, com preço de MXN 65.

O Que Fazer na Cidade do México: Teotihuacán

Passeio pelos canais de Xochimilco na Cidade do México

Patrimônio Cultural da Humanidade da UNESCO, os canais de Xochimilco são lindos: cheio de cores, músicas típicas e até entradas mexicanas. Você pode curtir todo esse passeio de barco, aproveitando ao final a feira do Embarcadero Nuevo Nativistas com seus sabores incríveis. O passeio é realmente original e valioso, com visões, paladares, olfatos, sons e tatos incríveis! Não deixe de colocar entre as coisas de o que fazer na Cidade do México.

O Que Fazer na Cidade do México: Xochimilco

Dica para usar o celular à vontade no México

Quer poder usar seu celular à vontade na viagem? Poder usar seu celular no México é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, os aplicativos de cupons de desconto, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares da sua lista de o que fazer na Cidade do México, suas reservas nos hotéis, ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios e lógico ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade no exterior. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer na Cidade do México. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e sair usando.

Dica para usar o celular à vontade no México

Visitar a Basílica de Santa Maria de Guadalupe e seu santuário

Um dos maiores santuários católicos do mundo, essa Basílica na Cidade do México é super bonita e turística, com igrejas, capelas e jardins menores. Fica um pouco mais afastada mas o deslocamento vale a pena, ainda mais agora que ela passou por uma restauração. Reserva uma boa parte do dia para conhecê-la pois há muito o que fazer; mas não deixe de ir! As visitações são gratuitas e diárias, das 6h às 21h.

O Que Fazer na Cidade do México: Basilica-de-Santa-Maria-de-Guadalupe

Conhecer Paseo de La Reforma na Cidade do México

A Avenida Paseo La Reforma é uma das regiões mais lindas da Cidade do México e, não por menos, muito turística. são 12 km de avenida que ligam o centro histórico ao bairro Polanco, onde você vê muitas árvores, pessoas andando de bicicleta, hotéis, lojas, bares… Não deixe de notar também a estátua e monumento Angél de la Independencia, altíssima e aberto ao público em horários variados e não tabelados. Se conseguir, suba ele e tenha uma bela visão local – algo imperdível para ter na lista de o que fazer na Cidade do México.

O Que Fazer na Cidade do México: Paseo-de-La-Reforma

Está pensando em alugar um carro na Cidade do México? Veja essas dicas.

Alugar um carro na Cidade do México é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos da Cidade do México. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade, conhecer várias cidades e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço na Cidade do México.
Aluguel de carro no México
Fonte da foto: Aluguel de carro na Cidade do México.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência na Cidade do México:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar. Principalmente no México, que o aluguel de carro é bem comum.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro da Cidade do México para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Você não precisa perder tempo pesquisando em todas e se dedica a planejar bem o que fazer na Cidade do México. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras na Cidade do México

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar na Cidade do México, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
Aluguel de carro no México

Ir à Plaza Garibaldi e ver uma Luta Livre na Cidade do México

Sinta-se na cidade do México conhecendo a Plaza Garibaldi, uma praça cheia de tradições folclóricas e bem turística. Aqui você encontrará os melhores restaurantes típicos para comer, além de poder comprar artesanatos com a cara daqui. O Mercado de Comidas San Camillo é uma boa opção para incluir na sua lista e toda a praça é linda de se conhecer na Cidade do México. Aqui você também consegue ver uma típica luta livre mexicana, com lutadores em fantasias e usando máscaras. Você pode assistir na arena México ou na Arena Coliseo, às sextas, terças ou domingos.

O Que Fazer na Cidade do México: plaza-garibaldi

O que fazer à noite na Cidade do México: Bairro Polanco ou Zona Rosa

Conheça um bairro chique e passe a noite nele quando estiver na Cidade do México. Estamos falando de Polanco, com suas luxuosas butiques, hotéis, atrações e muito mais. A Zona Rosa configurasse como uma segunda opção, tanto gastronômica quanto festiva mesmo. Mas também vale a pena!

O que fazer na Cidade do México: noite

Já fez o seu seguro viagem internacional para o México?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para fora do Brasil é nunca sair do país sem um Seguro Viagem Internacional, pois ele é importantíssimo. Para alguns lugares do mundo como a Europa, ele é obrigatório. Fazer um seguro viagem é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça. Mas fique tranquilo que o valor de um seguro viagem para o México já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como demos as dicas de o que conhecer, o que visitar e o que fazer na Cidade do México.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo e tudo o que você for fazer e conhecer.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens, em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • As coberturas de assistência médica e reembolso de bagagem são as mais utilizadas, então pegue uma cobertura legal para esses dois itens.

Onde ficar na Cidade do México

Agora que você já sabe o que fazer na Cidade do México, veja também nossas dicas de onde ficar na Cidade do México, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *