Veja todas as dicas de o que fazer em Valeta para aproveitar ao máximo sua viagem à República de Malta e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Valeta e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Valeta é longa.
Caminhar pela Cidade
Sem dúvidas, caminhar pelas ruazinhas de Valeta é a melhor forma de conhecer a cidade. Essa cidade, bem pequena e com cerca de 6 mil habitantes, foi construída seguindo o estilo barroco. Valeta foi fundada em 1566 e é cercada de história por todos os lados. Você perceberá que há um cuidado muito grande com a cidade, não é a toa que ela esta sempre sendo restaurada. Nossa dica é passear pelas ruas da cidade, conhecendo as praças e palácios de Valeta. Não deixe de passar pelo mercado ao ar da livre da cidade, aberto todos os dias (exceto domingos) até às 12h. Outro ponto importante é aTriq Ir-Repubblika, principal rua do centro e com trânsito exclusivo para pedestres. Você irá amar cada cantinho de Valeta!
Visitar a Catedral St. John’s
Não se engane ao olhar a fachada da Catedral St. John’s, pois você não tem ideia do que te espera ao atravessar a porta de entrada. Este monumento é umas das igrejas mais lindas do mundo! Construída cercada de detalhes, em 1577, por todos os lados. No interior você ainda encontrará um museu com obras de Caravaggio, assinadas pelo pintor. Não deixe de comprar o seu ingresso (custa cerca de 10 euros) e incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Valeta.
Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Valeta
Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Valeta, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Valeta, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Valeta que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.
Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Valeta. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Valeta.
Visitar o Upper Barrakka Gardens
O Upper Barrakka é, sem dúvida, um dos jardins mais bonitos que você verá em toda sua viagem. O local foi construído no século 16 com o objetivo de ser ponto de descanso para cavaleiros. Além do lugar incrível, o jardim ainda conta com uma das vistas mais bonitas da cidade. Você precisará apenas subir ao Grand Hour. Lá em cima encontrará canhões que disparam todos os dias, simbolicamente, às 12h e 16h. Compre o ingresso, custa 1 euro, para ir até o nível do mar. A paisagem de lá também é fantástica. Não deixe de incluir esta visita na sua lista de o que fazer em Valeta.
Passear de Dghajsa pelo Grand Harbour
Andar de dghajsa é um dos passeios mais típicos e turísticos de Valeta. Estes barquinhos, muito parecidos com gôndolas, são tradicionais de Malta. O passeio custa apenas 2 euros e cruza toda a baía até chegar em uma das três cidades mais próximas. Há várias outras opções de roteiros, como o que vai para Grand Harbor, mas este já custa 8 euros. Se puder faça um roteiro por dia de viagem. Um passeio é mais bacana que o outro e cada lugar inesquecível!
Dica para usar o celular à vontade na Europa
E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Valeta. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Valeta.
Conhecer The Three Cities – Vittoriosa (ou Birgu), Cospicua & Senglea
Valeta possui várias pequenas cidades super charmosas e aconchegantes logo na sua frente. As cidades, chamadas de Vittoriosa, Cospicua e Senglea, são extremamente tranquilas mesmo na época de alta temporada. Não deixe de passar por Vittoriosa, uma mini cidade que te proporcionará vistas incríveis de Valeta. A marina do local fica lotada de grandes barcos privados e barcos típicos dos turísticas. Não deixe de comer em um dos restaurantes que fica à beira mar. Eles são perfeitos para um almoço agradável e um drink delicioso, principalmente durante o verão.
Visitar Mdina
Mdina é mais uma cidade que fica localizada muito perto de Valeta. A Cidade Silenciosa, como é conhecida, já foi a capital de Malta e hoje é um dos pontos mais procurados pelos turistas. Você entenderá o motivo do apelido quando chegar, de preferência no período da tarde, na cidade. Mdina é uma mistura de arquitetura medieval e barroca, um exemplo de cidade antiga europeia com uma vista surreal de toda a ilha de Malta. Mdina possui um tom dourado inesquecível, provavelmente originário da presença árabe na cidade desde o século 9, que a deixam ainda mais bela. Visite a cidade sem pressa, se perca em suas ruas, tire belas fotos e fique admirando cada detalhe das antigas construções que cercam Mdina. Você não vai se arrepender!
Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?
Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Valeta.
- As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Valeta, na República de Malta ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
- Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
- A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.
Conhecer a Catedral St. Paul’s
Você sabia que a verdadeira catedral de Malta esta localizada em Mdina? Esta belíssima construção, que data 1705, foi construída no lugar da igreja que havia no local. Um terremoto afetou, em 1693, toda a cidade e levou a antiga catedral as ruínas. Não deixe de incluir este local de beleza única na sua lista de o que fazer em Valeta.
Passear por Mdina Glass
Você sabia que Mdina possui uma tradição muito grande com o vidro? Este material é a tradição da cidade, bem como os chamados vidros soprados, como é o caso do Murano. Não deixe de visitar uma fábrica da cidade, assistir o processo de produção e passar nas lojas de Mdina para levar uma peça para casa. Não deixe esta oportunidade passar, pois aqui estas peças são muito mais baratas em Mdina do que na Itália. Você ficará encantado com a quantidade de peças incríveis em um só lugar!
Dicas incríveis para alugar um carro em Valeta por preços imbatíveis.
Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Valeta:
Dica 2: Incríveis comparadores de preços:
- Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
- Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.
Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Valeta
Onde ficar em Valeta na República de Malta
Agora que você já sabe o que fazer em Valeta, veja também nossas dicas de onde ficar em Valeta, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.