Hungria

O Que Fazer em Budapeste na Hungria

Veja todas as dicas de o que fazer em Budapeste para aproveitar ao máximo sua viagem à Hungria e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Budapeste e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Budapeste é longa.

Conhecer o Castelo de Budapeste

Sem dúvidas, este ponto turístico vai te dar um gostinho do que Budapeste tem para te oferecer. O Castelo de Budapeste é belíssimo e um dos locais mais visitados pelos turistas. Além da atração principal, o palácio abriga a Galeria Nacional e o Museu de História de Budapeste. Reserve um dia para visitar o complexo e passear pelo entorno do local, pois ele possui lindos jardins e estátuas ainda com traços da Idade Média. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Budapeste.

O que fazer em Budapeste: Castelo

Visitar a Basílica de Santo Estêvão

O primeiro rei da Hungria, Estêvão, dedicou sua vida toda à cristianização, fundou diversos mosteiros e foi santificado. A basílica, que tem capacidade para 8 mil pessoas, foi construída como forma de homenagear e agradecer por seus feitos ao país. Na cúpula do local você terá uma das vistas mais lindas de Budapeste! Saindo da basílica aproveite para passear pelo centro da cidade: conhecer a bela Praça Elizabeth, comer na confeitaria Gerbeau e apreciar as mansões e palacetes da avenida Andrássy Út. Reserve ao menos uma tarde do seu roteiro para este passeio!

O que fazer em Budapeste: Basílica de Santo Estevão

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Budapeste

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Budapeste, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Budapeste, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Budapeste que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Budapeste: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Budapeste na Hungria. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Budapeste e na Hungria.

Conhecer o Parlamento

Um dos pontos turísticos mais belos de Budapeste é o Parlamento. O monumento possui um estilo super gótico e muito rico em detalhes. Nossa dica é fazer uma visita guiada, desta forma você consegue conhecer todas as salas e aprender muito sobre a história do lugar. Tudo no parlamento possui uma história, das esculturas ao tapete do prédio. Não esqueça de incluir este passeios na sua lista de o que fazer em Budapeste.

O que fazer em Budapeste: Parlamento

Visitar os Sapatos de Bronze

No mesmo dia que for visitar o Parlamento, aproveite para conhecer a intervenção artística dos sapatos esculpidos em bronze. O local fica apenas a 300 metros do Parlamento, à margem rio Danúbio e possui uma história incrível. A obra foi uma forma de homenagear os judeus mortos durante a 2ª Guerra Mundial. Era neste local que os nazistas ordenavam que as vítimas tirarem seus sapatos antes de derrubarem os corpos no rio. Um momento triste na história de Budapeste que foi eternizado em forma de arte. Não deixe de incluir esta parada no seu roteiro de o que fazer em Budapeste.

O que fazer em Budapeste: Sapatos de Bronze

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Budapeste e na Hungria é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Budapeste e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Budapeste e na Hungria. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Budapeste.

Conhecer Citadela

Citadela rende aos turistas lindas fotos por conta da incrível vista panorâmica que ela proporciona de Budapeste. A entrada no local é gratuita, mas se tiver oportunidade é bem bacana comprar o ingresso (custa 5 euros) para conhecer Bunker, abrigo antiaéreo construído pelos alemães durante a 2ª Guerra Mundial. Atualmente o local funciona como um museu com fotos surreais, que nos fazem mergulhar no período da Guerra, quando a cidade foi totalmente destruída. Além das fotos, Bunker tem uma mostra de estátuas de cera super reais que nos contam como era a rotina dentro do abrigo antiaéreo.

O que fazer em Budapeste: Citadela

Visitar a Praça dos Heróis

A praça dos Heróis é um dos cartões postais mais famosos de Budapeste. Comece o seu tour pelo monumento Milenário, obra com uma coluna gigantescas e estátuas fascinantes, homenagem as grandes personalidades da história do país. Outro ponto bem bacana é o Obelisco, localizado no centro do complexo, com os sete líderes das tribos magiares, responsáveis pela formação da Hungria. Não deixe de conhecer também o Museu de Belas Artes e o Palácio da Arte, localizados à esquerda e à direita da praça. Este passeio não pode ficar da fora da sua lista de o que fazer em Budapeste.

O que fazer em Budapeste: Praça dos Herois

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Budapeste.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Budapeste, na Hungria ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer o Museu do Terror

Se você ama filmes de terror, com certeza este será um dos seus lugares favoritos em Budapeste! O Museu do Terror é um dos mais importantes da cidade. Um prédio bizarro e chocante, que foi sede do partido facista durante o período da guerra que a Hungria foi aliada à Alemanha. A história do Museu, que foi palco de anos de ação e opressão militar, é muito forte: muitas pessoas foram torturas e mortas no local. A estrutura arquitetônica e os objetos reconstroem um ambiente que foi muito importante na história da humanidade. O Museu funciona de terça a domingo das 10h às 18h e a entrada custa cerca de R$ 20 (2000 HUF). Não deixe este lugar de fora da sua lista de o que fazer em Budapeste.
O que fazer em Budapeste: Museu do terror

Visitar o Terma Szechenyi

Você sabia que Budapeste tem o maior sistema de águas termais do mundo? A cidade é super conhecida por suas águas com propriedades curativas e revigorantes. O Terma Szechenyi é o maior “clube” destas águas em Budapeste, lá você encontrará várias piscinas, com as mais diferentes temperaturas, onde é possível passar o dia relaxando em meio aos sais minerais e hidromassagem. A diária destes parques custam em média R$ 20,00 e funcionam das 6h às 22h. Este é um passeio incrível que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Budapeste.

O que fazer em Budapeste: Termas

Dicas incríveis para alugar um carro em Budapeste por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Hungria e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Budapeste e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Budapeste e na Hungria.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Budapeste:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Budapeste, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Budapeste para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Budapeste

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Budapeste e na Hungria, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Budapeste na Hungria

Agora que você já sabe o que fazer em Budapeste, veja também nossas dicas de onde ficar em Budapeste, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *