Croácia

O Que Fazer em Dubrovnik na Croácia

Veja todas as dicas de o que fazer em Dubrovnik para aproveitar ao máximo sua viagem à Croácia e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Dubrovnik e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Dubrovnik é longa.

Visitar a Cidade Antiga

Sem dúvidas, a Cidade Antiga é um dos símbolos de Dubrovnik. Este ponto turístico, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é composto por várias casas e ruas de pedra. É nesta região que acontece todo o agito da cidade. A Cidade Antiga é cercada por lojas, ótimas opções de cafés e restaurantes e, por ser a parte histórica de Dubrovnik, muitos museus e igrejas. Você ficará encantando com a paisagem e o quão real é a viagem ao tempo depois que atravessar o Pile Gate, famoso portão de Dubrovnik.

O que fazer em Dubrovnik: Cidade Antiga

Conhecer as Muralhas

As Muralhas são um dos pontos turísticos mais famosos de Dubrovnik. A construção delas datam o século XV, sendo que alguns trechos foram sendo erguidos com o passar do tempo. O monumento possui 25m de altura, cercando toda a Cidade Antiga de  Dubrovnik com uma extensão de cerca de 2km. Uma das maiores atrações da cidade é subir nas muralhas e curtir a vista surreal do Mar Adriático. Você não pode deixar este passeio de fora da sua lista de o que fazer em Dubrovnik.

O que fazer em Dubrovnik: Muralhas

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Dubrovnik

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Dubrovnik, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Dubrovnik, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Dubrovnik que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Dubrovnik: Hotel

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Dubrovnik na Croácia. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Dubrovnik e na Croácia.

Visitar o Museu Franciscano

Se você gosta de apreciar belíssimas construções, ficará encantado com o Museu Franciscano. O monumento possui um dos edifícios mais lindos da cidade, erguido no século XIV. O passeio conta com uma exposição incrível de objetos religiosos que estiveram presentes na história do país. Além disso, há ao lado do prédio uma das farmácias mais antigas da Europa, que foi aberta em 1300. Não deixe de incluir estas duas visitas na sua lista de o que fazer em Dubrovnik.

O que fazer em Dubrovnik: Museu Franciscano

Conhecer os Museus e Igrejas de Dubrovnik

A cidade de Dubrovnik é cercada de museus e exposições, sobre os temas que vão de arqueologia até mostras sobre os tempos de guerra. Outro ponto forte na cidade são as igrejas! Lindas construções com altares incríveis e relíquias produzidas em ouro e prata. Um exemplo destas obras de arte é a Catedral de Assunção da Virgem Maria, uma das mais belas da cidade. Construída acima de uma antiga catedral. Este monumento foi totalmente destruído em 1667, quando a cidade inteira sofreu um forte terremoto. Você ficará encantado com tantos monumentos em uma só cidade!

O que fazer em Dubrovnik: Museus e Igrejas

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Dubrovnik e na Croácia é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Dubrovnik e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Dubrovnik e na Croácia. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Dubrovnik.

Passear por Lovrijenac

Lovrijenac é um dos lugares mais incríveis de Dubrovnik. Este forte, construído no século XVI, foi erguido sobre um rocha de 37m. O local é aberto ao público e oferece aos seus visitantes uma das vistas mais lindas da cidade. Caso esteja planejando a sua viagem para a estação mais quente do ano, é aqui que também acontece o Festival de Verão de Dubrovnik. Você vai adorar este cantinho da cidade!

O que fazer em Dubrovnik: Lovrijenac

Andar de Bondinho

Conhecer o Bondinho de Dubrovnik é um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam a cidade. O tour conta com uma subida de 405m, no Monte  Srđ, proporcionando aos seus visitantes uma das vistas mais surreais da cidade. O local possui uma estrutura bem bacana de restaurantes e uma pequena mostra sobre a guerra, que destruiu o bondinho que foi inaugurado na década de 60. Não deixe de incluir este passeio incrível na sua lista de o que fazer em Dubrovnik.

O que fazer em Dubrovnik: Bondinho

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Dubrovnik.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Dubrovnik, na Croácia ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Conhecer as Praias

Não pense que só de monumentos históricos vive a cidade de Dubrovnik. A região ainda conta com praias belíssimas, como a Banje. Este monumento natural possui água cristalina, mas fique atento, pois ela é composta de pedras ao invés de areia. A região conta com uma estrutura bacana, com um beach club bem animado. Você também irá amar esta parte de Dubrovnik!

O que fazer em Dubrovnik: Praias
Visitar a Ilha Lokrum

Este é, sem dúvidas, um dos lugares mais bonitos de Dubrovnik. A Iha de Lokrum fica localizada em um parque nacional a cerca de 20 min da cidade. O passeio começa no Antigo Porto e lá mesmo é possível adquirir o seu ingresso. Você ficará de queixo caído ao chegar em seu destino! Lokrum conta com jardim botânico, ruínas, belas praias e muita diversidade animal e vegetal incrível. Não deixe de incluir este passeio na sua lista de o que fazer em Dubrovnik.

O que fazer em Dubrovnik: Ilha Lokrum

Dicas incríveis para alugar um carro em Dubrovnik por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Croácia e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Dubrovnik e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Dubrovnik e na Croácia.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Dubrovnik:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Dubrovnik, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Dubrovnik para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Dubrovnik

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Dubrovnik e na Croácia, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Onde ficar em Dubrovnik na Croácia

Agora que você já sabe o que fazer em Dubrovnik, veja também nossas dicas de onde ficar em Dubrovnik, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *