Espanha

O Que Fazer em Barcelona na Espanha

O que fazer em Barcelona

Veja todas as dicas de o que fazer em Barcelona para aproveitar ao máximo sua viagem à Espanha e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Barcelona e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Barcelona é longa.

Passear pelo Parque Güell

Localizado mais para o lado oeste da cidade, o Parque Güell é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e não pode faltar na sua lista de o que fazer enquanto estiver lá. Idealizado por Gaudí, o local é considerado uma obra prima arquitetônica e é o espaço perfeito para quem gosta de tirar lindas fotos. Ali as fontes, as estátuas, as casas e os caminhos foram feitos para ser ao mesmo tempo uma intervenção e uma extensão da natureza. Nossa dica dentro do parque é subir o caminho que leva até a Sala Hipòstila, dar uma passada no museu e ir no mirante para ter uma vista da cidade (procure ir na hora do pôr do sol, pois aí o cenário fica ainda mais incrível). O local abre diariamente das 08:00 às 21:00 e a entrada custa 9 euros.

O que fazer em Barcelona: Parque Güell

Visitar o Mercado La Boqueria

Para os amantes de comida, uma passagem pelo famoso Mercado La Boqueria é obrigatório. Aberto desde o século 17, hoje o local recebe cerca de 45 mil visitantes todos os dias e é considerado um dos principais mercados do mundo. Lá você vai encontrar centenas de barracas que vendem os mais variados alimentos, como queijos, frutas, verduras, carnes, frutos do mar, vinhos, entre outras coisas. Além disso, dentro de La Boqueria e nos seus arredores existem ótimos restaurantes e bares que valem a pena experimentar. O melhor é que os preços são, de forma geral, muito bons e o local é bem agradável. O mercado fica aberto de segunda a sábado das 08:00 às 20:30.

O que fazer em Barcelona: Mercado La Boqueria

Dicas para garantir um hotel excelente em Barcelona

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um ótimo hotel, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Barcelona, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Barcelona, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Barcelona que é ótimo. É o maior site de reservas da Europa e do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

O que fazer em Barcelona: Hotéis

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Barcelona e na Espanha. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Barcelona e na Espanha.

Passear pelo Bairro Gótico

O Bairro Gótico, ou, como eles chamam lá em Barcelona, o Barri Gòtic, é um ótimo lugar para passear se você quer conhecer a parte antiga da cidade. Se deixe levar pelas ruas e becos da região (que vai desde Las Ramblas até a Via Laietana e da Plaça de Catalunya até o aquário) e aproveite para observar a arquitetura medieval que é super bem conservada. Passeando pelo local você vai encontrar diversos cafés, bares, restaurantes, lojas (essa também é uma das melhores áreas de Barcelona para fazer algumas compras) e pontos turísticos importantes, como igrejas, museus, praças e fontes.

O que fazer em Barcelona: Bairro Gótico

Passear por Las Ramblas

Considerado o endereço mais famoso de Barcelona, Las Ramblas é uma longa via na área central da cidade que vai desde a Plaça de Catalunya até o Porto Velho. O melhor jeito para percorre-la é ir caminhando de baixo das árvores pelo canteiro central. Ali você vai encontrar diversos artistas e vendedores de rua, lojas, museus, restaurantes e bares. Um dos destaques em Las Ramblas é uma estátua com mais de 50 metros de Colombo apontando em direção à América. Por conta da sua popularidade, o local fica cheio a maior parte do tempo e tem atividades 24 horas por dia.

O que fazer em Barcelona: Las Ramblas

Dica para usar o celular à vontade na Europa

Quer poder usar seu celular à vontade na sua viagem? Poder usar seu celular em Barcelona e na Espanha é ótimo, pois ele acaba sendo muito útil e vale muito a pena. Você pode usar os aplicativos dos pontos turísticos, das cidades, você economiza uns 100 dólares por não precisar alugar um GPS para o carro pois poderá usar o do celular, pode pesquisar os endereços e horários dos lugares, ver o que fazer em Barcelona e ver a previsão do tempo para se planejar para os passeios.
Dica para usar o celular à vontade na Europa

E lógico, ficar conectado com todo mundo através de aplicativos e postar suas fotos da viagem nas redes sociais. Se quiser, veja nossas dicas de como usar o celular à vontade na Europa. É super barato e a partir de 35 dólares você vai poder usar a internet do seu celular em tudo o que for fazer e o que conhecer em Barcelona e na Espanha. Eles entregam o chip em poucos dias na sua casa aqui no Brasil e é só colocar no celular quando chegar lá e já usar para os lugares que vai conhecer em Barcelona.

Visitar a La Sagrada Família

Outro ponto que não pode ficar de fora da sua lista de o que fazer em Barcelona é a linda Basílica La Sagrada Família. Sua construção começou em 1882 e no ano seguinte Gaudí assumiu como arquiteto chefe. Nesse momento ele mudou todo o design do local, deixando-o com um estilo gótico e um pouco de Art Nouveau. O artista trabalhou na igreja até sua morte, em 1926, mas na época ela só estava com um quarto das obras completas. Uma frase do espanhol que ficou famosa para explicar a lentidão para finalizar sua obra era de que o cliente dele (Deus) não estava com pressa.

O que fazer em Barcelona: Sagrada Família

A verdade é que até hoje La Sagrada Família ainda está em construção, pois, como ela depende de doações para ser feita, o ritmo de evolução foi diminuindo com os anos e houve alguns períodos em que as obras foram totalmente paralisadas. Já em 2010 a construção chegou finalmente na sua metade e ela está planejada para acabar em 2026, no centenário da morte de Gaudí. Apesar de ainda não estar pronta, a La Sagrada Família já é muito bonita e as obras não atrapalham em nada a visita ao local. Quando estiver lá, preste bastante atenção nos incríveis detalhes tanto do lado de dentro como no de fora. Os horários de funcionamento da igreja variam de acordo com a época do ano e os ingressos para entrar custam a partir de 15 euros.

O que fazer em Barcelona: Sagrada Família

Conhecer a La Seu

Outra importante e incrível igreja em Barcelona é a Catedral La Seu, que está no meio do Bairro Gótico. Considera um dos melhores exemplos da arquitetura gótica na Espanha, ela foi construída em homenagem à Eulália (uma das santas da cidade) entre os séculos 13 e 15. Assim como em La Sagrada Família, tente observar bem os detalhes arquitetônicos, como as gárgulas, a nave, o claustro e até mesmo o jardim. Os horários de visitação em La Seu variam e a entrada é grátis, a não ser que você queira fazer um tour diferente, como um que dá acesso ao topo da catedral e tem uma linda vista da cidade.

O que fazer em Barcelona: La Seu

Sabia que o Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a Europa?

Uma dica muito importante para quem vai viajar para qualquer país da Europa é que fazer um seguro viagem internacional é obrigatório para viajar para lá. Fazer um seguro viagem sempre é ótimo, pois ele já vem com assistência médica, odontológica, reembolso de extravio ou perda de bagagens e mais dezenas de coberturas para você viajar tranquilo e não ter dor de cabeça, e ele é super barato. E como na Europa ele é obrigatório, fique tranquilo que o valor de um seguro viagem internacional já é baixo e vamos dar algumas dicas para você fazer o melhor seguro viagem pelo menor preço, assim como estamos dando as dicas de o que fazer em Barcelona.

  • As melhores empresas do mundo são a Travel Ace, Assist Card, GTA, Green Card e SulAmerica. São líderes mundiais, tem escritórios no mundo todo e atendimento aqui no Brasil. Dê preferência a elas. Não importa o que você vai fazer ou conhecer em Barcelona, na Espanha ou na Europa, elas cobrem as cidades e regiões do mundo todo.
  • Utilize esse incrível comparador de seguros viagem. Ele pesquisa em poucos segundos todos os seguros viagens em todas as principais e melhores empresas do mundo. É super fácil de pesquisar e de contratar.
  • A única obrigatoriedade para entrar na Europa é que seu seguro viagem tenha no mínimo uma cobertura de 30 mil euros em assistência médica por acidente ou doença. Então preste muita atenção nessa cobertura na hora de contratar, que é a mais importante.

Visitar o Palau de la Musica Catalana

Feito em 1908 seguindo o design Art Nouveau do arquiteto catalão Lluís Domènech i Monater, o Palau de la Musica Catalana pode não parecer tão impressionante por fora quanto às construções de Gaudí, mas, assim que entrar no local, você vai entender o motivo de incluí-lo na sua lista de o que fazer em Barcelona. Cheio de cores, formas, texturas, decorações e estátuas, como as de Bach e Beethoven, essa sala de concerto recebe não só apresentações de música clássica, como também de artistas famosos, que são os casos de Ella Fitzgerald e Norah Jones, por exemplo. Por isso nós recomendamos que você sempre dê uma olhada no calendário deles com antecedência. Além disso, também é possível fazer um tour guiado de uma hora pelo Palau de la Musica Catalana, o que custa 18 euros.

O que fazer em Barcelona: Palau de la Musica Catalana

Conhecer o Camp Nou

Para os amantes de esporte, uma visita ao Camp Nou é indispensável. Se tiver a oportunidade, recomendamos que assista a um jogo do Barcelona enquanto estiver na cidade. Esse time é um dos mais vencedores da Europa e conta com grandes estrelas do futebol, como Messi e Neymar, por exemplo. Mesmo tendo uma capacidade para quase 100 mil torcedores (o que torna o Camp Nou o maior estádio da Europa), recomendamos comprar seu ingresso com antecedência, pois, principalmente nos jogos mais importantes, eles acabam bem rápido. Se não tiver a chance de ver uma partida, você também pode fazer um tour de uma hora e meia pelos bastidores do local e visitar o museu do clube. Nesse caso, os tickets custam 25 euros e os horários variam de acordo com o dia.

O que fazer em Barcelona: Camp Nou

Dicas incríveis para alugar um carro em Barcelona por preços imbatíveis.

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem pela Espanha e conseguir visitar todos os lugares da lista de o que fazer em Barcelona e em todas as outras cidades. Com o carro você pode ir conhecer cidades próximas que são super bonitas, praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Barcelona e na Espanha.
.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Barcelona:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como tudo o que você for fazer em Barcelona, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Barcelona para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Barcelona

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar ou as coisas que você vai fazer em Barcelona e na Espanha, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.
.

Museus em Barcelona

Em Barcelona existem vários museus legais para visitar e incluir na sua lista de o que fazer na cidade. O principal deles é o Museu Picasso, que tem um acervo com mais de 4200 obras de toda a carreira do artista espanhol e de mais alguns outros pintores famosos que o influenciaram, como El Greco e Rembrandt. Outro importante ponto turístico é o Museu de Arte Nacional da Catalunha. Esse belo prédio no topo do bairro de Montjuic guarda milhares de obras de várias épocas da Espanha e de importantes artistas, como Dalí, Goya e Velázquez, por exemplo. Um outro lugar interessante para ir mas que na verdade é um centro cultural é a Casa Milà, que foi um dos últimos projetos de Gaudí. Esse prédio em estilo Art Nouveau não tem nenhuma parede reta e conta com algumas exposições do próprio Gaudí e de outros artistas. Além disso, recomendamos subir até o telhado, que tem uma vista incrível. Nossa última dica é a fundação Joan Miró, que foi criada por ele para que a arte fosse mais acessível ao público. Lá você vai encontrar mais de 8 mil obras de dezenas de artistas diferentes. Para saber o horário de funcionamento e o preço do ingresso de cada museu, recomendamos que visite o site dos que pretende visitar.

O que fazer em Barcelona: Museus em Barcelona

Praias em Barcelona

Se tiver tempo e quiser um programa para relaxar, Barcelona tem algumas praias muito legais para visitar. A principal e mais famosa delas é a Barceloneta, que, por estar próxima da região central da cidade, acaba recebendo muitos turistas e locais. Dessa forma, se estiver na cidade durante o verão, procure chegar lá cedo, pois a areia tende a ficar lotada. O melhor é que nessa região também existem muitos bares, restaurantes e casas noturnas bem perto da praia, o que proporciona um dia bem divertido e com ótima infraestrutura.

O que fazer em Barcelona: Praias em Barcelona

Onde ficar em Barcelona na Espanha

Agora que você já sabe o que fazer em Barcelona, veja também nossas dicas de onde ficar em Barcelona, para ficar bem localizado, perto dos principais pontos turísticos e lugares turísticos da cidade.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *