O Que Fazer Em Natal

Veja todas as dicas de o que fazer em Natal para aproveitar ao máximo sua viagem ao Nordeste do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Natal e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá.

Conhecer a Praia Ponta Negra

Para começar a lista de o que fazer em Natal não poderia ficar de fora a mais badalada praia de Natal, a Ponta Negra. Ela é famosa pelo Morro do Careca, uma grande faixa de duna que tem mais de 100 metros de altura e é cercada por mata e árvores, com seu acesso fechado. A Praia de Ponta Negra reúne pessoas de todos os tipos, desde turistas, residentes, família, surfistas e gente jovem. Tem um calçadão bem legal para passear com várias barracas de comida, bebida e artesanatos em geral. A dica é ficar na praia ali no canto direito, entre o fim do calçadão e o Morro do Careca, que a água do mar é mais calma e a praia é ótima. Ponta Negra é também a melhor opção de região para ficar hospedado em Natal.

Fazer um passeio de Buggy por Ganipabu e Litoral Norte

O principal passeio de Natal é sem dúvida o passeio de buggy pelo litoral norte. Tem várias empresas que fazem esse passeio e nossa dica é fazer esse passeio com as empresas parceiras do hotel que for ficar, que geralmente são de confiança.  Nesse passeio os buggies levam até 4 pessoas para visitar a bela lagoa de Jenipabu, passando por cenários lindos pelo meio das dunas móveis e fixas de Natal.

O que fazer em Natal: Passeio de Buggy Genipabu

O bugueiro vai parando ao longo do passeio em vários lugares turísticos de Natal como praias, lagoas, e dunas. O passeio pode ser “com emoção”, se você quer que o buggy vá rápido e fazendo manobras radicais nas dunas, ou “sem emoção”, se quiser um passeio mais tranquilo. O passeio tradicional passa pelas dunas de Genipabu, Pitangui e Jacumã.

O que fazer em Natal: Genipabu e Dunas

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em Natal

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em Natal, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em Natal, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Natal que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Fonte da foto: Onde ficar em Natal

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Natal. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Natal.

Fazer um aerobunda ou esquibunda em Natal

Para quem gosta de emoção, incluir uma dessas atividades em sua lista de o que fazer em Natal é obrigação. Em alguns lugares turísticos da cidade tem os “aerobundas” (descer de tirolesa), “esquibundas” (descida na prancha do alto de uma duna até cair na água)  e o “kamikase” (descida do alto da duna numa espécie de toboágua sobre uma lona). Um lugar legal é em Jacumã, que está no roteiro do passeio de buggy pelo litoral norte ou você pode ir de carro em algum outro, se preferir.

O Que Fazer em Natal: Skibunda e Aerobunda

Visitar a Praia da Pipa

Um lugar imperdível de conhecer em Natal é a Praia da Pipa. É uma das praias mais bonitas e famosas do Brasil. Fica a uns 50 quilômetros de distância do centro de Natal e a viagem é super bonita. Tem empresas que fazem o tour de ônibus e dá para ir de carro também. A viagem é bem bonita e a dica é ir parando para tirar fotos e conhecer a Praia do Cotovelo, a Praia de Pirangi, o Maior Cajueiro do Mundo e parar no mirante da Barra de Tabatinga. Os cenários são lindos e vale muito a pena. Chegando na praia, fique em um dos restaurantes que ficam de frente pra praia que lá tem estrutura para você passar o dia, comer e deixar suas coisas. Lá também é uma ótima opção do que fazer a noite em Natal.

Praia da Pipa em Natal

Conhecer a Barra de Tabatinga

Uma praia bem legal de conhecer é a Praia de Tabatinga. A praia é grande e tem uma parte bem deserta e paradisíaca, e outra mais movimentada com barracas e restaurantes de praia. A fama de Barra de Tabatinga é por causa dos golfinhos, que as vezes aparecem por lá no final da tarde. Para tentar ver, vá ao Mirante dos Golfinhos, que fica na estrada. Tabatinga é a última praia do litoral Sul, depois do Cajueiro.

Barra de Tabatinga: O que fazer em Natal

Ver o maior Cajueiro do Mundo em Natal

Um dos principais pontos turísticos de Natal é o Maior Cajueiro do Mundo. É realmente o maior do mundo e turistas de todos os lugares vão lá para ver. Ao seu redor existem passarelas para que os turistas possam caminhar e conhecer todo o espaço. Durante os meses de setembro a dezembro ainda existe a possibilidade de saborear os famosos cajus, pois é a época de frutificação da planta. Próximo ao maior cajueiro do mundo também existe um mirante onde você consegue avistá-lo por completo e tirar lindas fotos. Ele fica no litoral sul, no caminho da Praia da Pipa.

Maior Cajueiro do Mundo: O que fazer em Natal

O que fazer a noite em Natal

Natal tem bastante opção legal de coisas para fazer a noite. Sua vida noturna fica mais concentrada na Praia Ponta Negra. Durante a noite tem vários bares e restaurantes com música ao vivo e alguns lugares para dançar forró. Outro lugar bem legal durante a noite com restaurantes, bares e algumas baladas é a Praia da Pipa. Tem muitos estrangeiros por lá em busca de diversão e do agito brasileiro, então coisas para fazer é o que não falta.

O que fazer a noite em Natal

Está pensando em alugar um carro em Natal? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Natal. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Natal.

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Natal:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Natal, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Natal para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Natal

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Natal, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Related Posts

Deixe seu comentário ou dúvida de o que fazer nessa cidade