O que fazer em Curitiba

Veja todas as dicas de o que fazer em Curitiba para aproveitar ao máximo sua viagem ao Sul do Brasil e não deixar de fora nenhum passeio ou atração turística. Vamos listar os lugares e coisas mais legais e imperdíveis de se fazer em Curitiba e dar também algumas dicas para você aproveitar melhor sua viagem por lá. Se prepare, pois a lista de o que fazer em Curitiba é grande.

Museu Oscar Niemeyer em Curitiba

Nossa primeira dica do que fazer em Curitiba é o Museu Oscar Niemeyer. Só a sua fachada já vale a pena ser vista ao vivo, ela é muito impressionante. Ele foi apelidado de Museu do Olho, por conta do seu formato diferente. O acervo do museu inclui obras de Andy Warhol, Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Caribé, Tomie Ohtake e o próprio Oscar Niemeyer, que tem uma parte do local dedicada a ele. No Museu você pode ver mostras temporárias e também obras que estão sempre lá. Ele recebeu recentemente peças confiscadas na Operação Lava Jato, e tem ainda uma loja, um café e um jardim. A entrada inteira custa 6 reais.

O que fazer em Curitiba: Museu Oscar Niemeyer

Rua das Flores em Curitiba

A Rua das Flores é um ponto turístico mega legal em Curitiba. Ela é um pedaço fechado para os pedestres da Rua XV de Novembro, localizada bem no centro de Curitiba. O calçadão foi inaugurado em 1972 e permite aos turistas a oportunidade de caminhar entre prédios históricos, conferir o comércio e diversos bares, restaurantes e cafés da região. Na Rua das Flores também ocorre um Coro de Natal no fim do ano, que é bem legal. Um lugar lindo que vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Curitiba.

O que fazer em Curitiba: Rua das Flores

Centro Histórico de Curitiba

O Centro Histórico de Curitiba é destino de muitos turistas que estão passeando pela cidade. Por lá você pode conferir o Largo da Ordem, que é o ponto onde teria começado a capital do Paraná. Andando por esse bairro é possível observar diversos prédios de séculos passados, como a Igreja da Ordem, que foi fundada em 1737, e a Praça Garibaldi, onde está a Igreja de Nossa Senhora do Rosário de São Benedito. Também vale a pena dar uma passada no Bar do Alemão, que fica dentro da casa Vermelha, e o Palácio Giuseppe Garibaldi.

O que fazer em Curitiba: Centro Histórico

Dicas para garantir uma hospedagem excelente em  Curitiba

Com algumas dicas simples, você consegue reservar um hotel ótimo, nas regiões mais bem localizadas, perto dos principais lugares para ver em  Curitiba, por preços excelentes e as vezes até em super promoções. A primeira dica é reservar o hotel com a maior antecedência possível, pois isso influência muito no preço da hospedagem. Ainda mais nas regiões mais turísticas que são perto dos pontos turísticos e dos lugares da lista de o que fazer em  Curitiba, a procura é muito grande e conforme o tempo vai passando os melhores hotéis e com o melhor preço vão se esgotando e vai ficando tudo mais caro. Uma outra dica que vai garantir a melhor hospedagem possível é usar esse Pesquisador de Hotéis em Curitiba que é ótimo. É o maior site de reservas do mundo e por isso tem o maior número de hotéis nas suas buscas e consegue sempre os melhores preços pelo seu tamanho. Sem falar que esse site é o melhor de todos para fazer a busca do hotel e tem ferramentas incríveis. Veja abaixo as dicas de pesquisa que são show.

Depois de colocar a data da viagem, você ainda pode filtrar os hotéis por regiões, para já ver só hotéis que estão nessas regiões mais turísticas e perto dos lugares que vai conhecer em Curitiba. Use também o filtro de avaliações, para só ver os hotéis que tem a avaliação maior que 8. Dessa forma você só vai ver os hotéis que realmente são bem localizados e bem avaliados. É a melhor forma de garantir uma excelente hospedagem perto dos melhores lugares turísticos para conhecer em Curitiba.

Jardim botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é o principal ponto turístico de Curitiba, e é o passeio obrigatório na cidade. Ele tem um belíssimo parque, além de uma estufa de vidro inspirada no Palácio de Cristal de Londres. O local tem 178 mil metros quadrados de jardins floridos e muitos cenários para tirar fotos com quem estiver viajando com você. Dá para conhecer plantas típicas tropicais e o Jardim das Sensações, que é uma experiência única. Tem uma lanchonete no local, mas vale a pena levar lanchinhos e fazer um piquenique, o parque é cheio de locais especiais para isso. A entrada é gratuita. Um lugar lindo que vale a pena incluir na sua lista de o que fazer em Curitiba.

O que fazer em Curitiba: Jardim botânico

Bosque Alemão em Curitiba

Com entrada gratuita e um mirante, o Bosque Alemão possui a melhor vista da cidade de Curitiba. Ele tem 38 mil metros quadrados de áreas verdes, e tem o Oratório de Bach, que recebe os visitantes. O local é um prédio de estilo neogótico, uma réplica de uma antiga igreja presbiteriana que existiu na cidade. Você pode chegar até o mirante caminhando por uma ponte de madeira. É uma dica de passeio bem legal, principalmente para as crianças. Tem também uma biblioteca, chamada de Casa da Bruxa.

O que fazer em Curitiba: Bosque Alemão

Mercado Municipal de Curitiba

Fundado em 1958, o Mercado Municipal de Curitiba é uma ótima opção do que fazer na cidade. Ele é como uma grande feira, com dezenas de barracas vendendo de tudo, desde frutas, verduras e embutidos até carnes, temperos e muito mais. Tem também algumas opções de decoração para casa, roupas e até eletrônicos. O Mercado é um dos melhores lugares para fazer compras em Curitiba. Tem também restaurantes e cafés para você comer, onde é possível provar pratos típicos do Paraná.

O que fazer em Curitiba: Mercado Municipal

Está pensando em alugar um carro em Curitiba? Veja essas dicas!

Alugar um carro é uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e conseguir visitar todos os pontos turísticos de Curitiba. Com o carro você pode ir conhecer praias lindas que são mais afastadas, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser. Veja as dicas para alugar um carro pelo melhor preço em Curitiba.

Aluguel de carro em Curitiba

Dica 1: Alugue o carro com muita antecedência em Curitiba:

A primeira dica é reservar com a maior antecedência possível pela Internet. Assim como os hotéis nas melhores localizações de Curitiba, quanto antes você reservar, bem mais barato vai pagar.
.

Dica 2: Incríveis comparadores de preços:

Pesquise muito em todas as locadoras de carro de Curitiba para achar o melhor preço. Existem alguns comparadores de preços de carros que são excelentes e fazem todo esse trabalho por você, achando preços incríveis. Em poucos segundo você vai ter na sua tela todas as opções de aluguel de carro nas melhores empresas e é só escolher a mais barata. Esses são os dois comparadores que sempre usamos e são os melhores do mundo. Use os dois e veja qual tem o melhor preço, para economizar ainda mais.
  1. Comparador de aluguel de carros brasileiro: Maior comparador do Brasil, parcela em até 12 vezes, não tem IOF e o pagamento é feito em reais.
  2. Comparador de aluguel de carros internacional: Maior comparador do mundo, tem mais empresas na sua busca, encontra preços imbatíveis e promoções incríveis.

Dica 3: Alugue nas melhores locadoras de Curitiba

Prefira empresas maiores e de confiança como a Alamo, Localiza, National, Hertz, Dollar, Budget e Avis. São de confiança e não importa o lugar onde for ficar em Curitiba, sempre terá uma delas perto de você e em todos os aeroportos.

Related Posts

Deixe seu comentário ou dúvida de o que fazer nessa cidade